+ potência vs. embraiagem

Boas pessoal!!!

O meu manco sofreu um aumento de 20/25 cv destinados a serem utilizados esporadicamenente e por periodos pouco continuados.

Tento não puxar muito acima das 4000 rpm, e os arranques em força tb não são recorrentes...

quais as implicações na embraiagem decorrentes desta subida de potência, deveria reforçar?? (atendendo à utilização descrita)

abraço pessoal :)
 
Boas pessoal!!!

O meu manco sofreu um aumento de 20/25 cv destinados a serem utilizados esporadicamenente e por periodos pouco continuados.

Tento não puxar muito acima das 4000 rpm, e os arranques em força tb não são recorrentes...

quais as implicações na embraiagem decorrentes desta subida de potência, deveria reforçar?? (atendendo à utilização descrita)

abraço pessoal :)


Olha eu posso falar pela minha situação, o meu com repro tb sofreu um aumento igual e com os cuidados que referis-te (passar das 4000rpm por vezes tambem é bom para "desentupir" :D) mas falando a seriu, com os cuidados que disses-te e não pisares a fundo quando tens pelo menos 4ª e 5ª a baixo das 2000rpm não aconselham muito para a embraiagem, eu não reforcei e até agora não foi necessário e faço bastantes klm. Por isso vais vendo mas por agora com essas atenções deve dar para muito tempo, se um dia precisares olha um reforço terá de ser..
cump.
 
"Só" é prometer muito...:D

mas vou ter mais cuidado com os esticões desnecessario

Many tanks Lissabon

abraço:)
 
Anda à vontade! Quando essa der sintomas de desgaste mandas reforçar e nunca mais te preocupas!

Assim tiras partido da repro e do carro!
 
Boas!
No meu caso a embraiagem já se queixa, pois o meu levou (na 3ª) com uma repro e (na 4ª) com uma linha de escape só com panela final, pelo que, vou mesmo ter de recorrer ao reforço da dita cuja...:whistle: Alguém me sabe indicar um local para recorrer ao reforço, de forma fiável, na zona de Porto/Aveiro e que não ultrapasse esse valor (200eur)? É que já recorri a uma oficina aqui mas estão a pedir-me 300eur pelo serviço todo (reforço em cerêmica)...
Obrigado pessoal!
 
Last edited:
Boas!
No meu caso a embraiagem já se queixa, pois o meu levou (na 3ª) com uma repro e (na 4ª) com uma linha de escape só com panela final, pelo que, vou mesmo ter de recorrer ao reforço da dita cuja...:whistle: Alguém me sabe indicar um local para recorrer ao reforço, de forma fiável, na zona de Porto/Aveiro e que não ultrapasse esse valor (200eur)? É que já recorri a uma oficina aqui mas estão a pedir-me 300eur pelo serviço todo (reforço em cerêmica)...
Obrigado pessoal!

Tens a rjj pneus em oaz, no porto PDE e em aveiro existe outra bastante conhecida.. Valores variam se levares apenas o material pra reforçar ou se deixares o carro e ser a oficina a sacar fora
cump´s
 
Tens a rjj pneus em oaz, no porto PDE e em aveiro existe outra bastante conhecida.. Valores variam se levares apenas o material pra reforçar ou se deixares o carro e ser a oficina a sacar fora
cump´s

Na RJJ pneus são bons a fazer o serviço? Onde se situa? Tens os contactos destas oficinas que referenciaste para pedir preços?
 
Back
Top