Possível troca 6J 1.6tdi 105 por FR 2.0tdi 143cv

Boas pessoal!

Ando um pouco indeciso se ei-de trocar o meu 1.6tdi 105cv por um FR 2.0tdi 143cv (ambos 5 Portas)
O FR 5 portas saiu à pouco tempo, mas não sei se compensa ou se não? Sei que o motor nem se compara como é óbvio,mas será mesmo uma boa opção esta troca? motivo da troca é apenas por querer ter um motor mais robusto e um pouco mais rápido.

Cumprimentos
 
Ou fazes uma repro no teu que já fica mais rápido e deve sair mais barato que trocar de carro.
 
o problema é nao existir repro para este motor, e outra coisa é k faço todas as semanas viagens de viseu-leiria que dá uma média de 320km só nessas viagens e com a repro o desgaste seria maior
 
a troca compensa sempre, mas faz bem contas ás despesas k possas ter na troca se nao forem muitas despesas nao penses duas vezes.
eu ha bem pouco tempo tive pra trocar o meu 6J 1.9 105cvs, mas os numero nao em agradaram muito, e possivelemtne tb seria por essa motorizaçao, tb andeia ver bmw 320 2008, mas dps pus a ideia de parte, tou bem com o k tenho
 
exactamente amigo, amanha vou saber quanto me ficará tudo com o meu a troca, se for muito dispendioso continuo com o que estou e logo troco quando acabar o curso de carro
 
o problema é nao existir repro para este motor, e outra coisa é k faço todas as semanas viagens de viseu-leiria que dá uma média de 320km só nessas viagens e com a repro o desgaste seria maior

Tenho um 6J 1.4 TDI 80cv com 85.000 km e fiz repro aos 70.000 km e até hoje não tive problemas. E é como dizem, se não alterares muito o estilo de condução não vai desgastar muito mais o material. O problema é mesmo não haver ainda soluções de repro para o 1.6 TDICR.

Eu pessoalmente a comprar um FR não comprava um 5 portas, mesmo tendo eu um 5 portas.

Abraço.
 
Tenho um 6J 1.4 TDI 80cv com 85.000 km e fiz repro aos 70.000 km e até hoje não tive problemas. E é como dizem, se não alterares muito o estilo de condução não vai desgastar muito mais o material. O problema é mesmo não haver ainda soluções de repro para o 1.6 TDICR.

Eu pessoalmente a comprar um FR não comprava um 5 portas, mesmo tendo eu um 5 portas.

Abraço.
Sim é mesmo o problema dos 1.6TDICR
Eu pessoalmente prefiro o FR 3 Portas mas por razões familiares tem mesmo de ser um carro 5 Portas amigo ;)
 
exactamente amigo, amanha vou saber quanto me ficará tudo com o meu a troca, se for muito dispendioso continuo com o que estou e logo troco quando acabar o curso de carro
tenta ver o maximo k dao pelo teu pra nao teres k investir muito no FR, pois dps aidna tens seguro, sel e essas tretas pra gastar €€
é k o mal dos ibizas é desvalorizaram BUEEEE
 
Se fazes algumas viagens longas aconselho a troca, estou bastante surpreendido com os consumos, aindasó tenho 3.000kms e em estrada consigo facilmente consumos nos 5L, no misto que faço, passeio ao fim de semana e citadino semanalmente para o trabalho ando sempre à volta dos 6/6,5l o que a meu ver para um 2L é muito bom.
 
O 2.0 TDICR parece ter saído muito bom! É um motor muito polivalente. Poder e poupança! Se bem que o que tem desapontado um pouco é a caixa DSG, já que a manutenção é muito cara e tem saído com uns ruidos estranhos, pelo menos nos IBIZAS.

O 1.6 TDICR ainda não sei bem o que pensar. Não tenho opinião muito formada apesar de ter conduzido um SKODA com esse motor. Uma coisa é certa: não tem aquele pisar sólido do 1.9. Mas também não é assim tão mau.

Quanto à versão ecomotive do LEON também não me puxa muito. Dizem que o motor faz mais barulho que a versão normal e não sei se os interiores serão iguais (e o LEON já tem interiores pobres). Eu preferia um 130cv nem que fosse com 3 ou 4 anos (dependendo dos kms, claro).
 
O 2.0 TDICR parece ter saído muito bom! É um motor muito polivalente. Poder e poupança! Se bem que o que tem desapontado um pouco é a caixa DSG, já que a manutenção é muito cara e tem saído com uns ruidos estranhos, pelo menos nos IBIZAS.

O 1.6 TDICR ainda não sei bem o que pensar. Não tenho opinião muito formada apesar de ter conduzido um SKODA com esse motor. Uma coisa é certa: não tem aquele pisar sólido do 1.9. Mas também não é assim tão mau.

Quanto à versão ecomotive do LEON também não me puxa muito. Dizem que o motor faz mais barulho que a versão normal e não sei se os interiores serão iguais (e o LEON já tem interiores pobres). Eu preferia um 130cv nem que fosse com 3 ou 4 anos (dependendo dos kms, claro).

Caixa DSG no TDI CR em Ibizas? Penso que não existe. Só existe a caixa manual de 6velocidades com um rapport bem longo por sinal e que a mim me agrada.

Não é um motor muito explosivo mas demonstra força desde rpms muito baixas o que é bom para um circuito mais citadino como faço. Em altas ainda não expremi muito mas não tem ainda grande pulmão, vamos esperar mais uns kms.

Outra grande virtude a meu ver é a suavidade, quer no ruído quer na condução.
 
Back
Top