possivel mudança de 1.3i para 1.9TDI

Boas pessoal!!
è assim tenhu o meu ibiza c um motorzito 1.3 de 1993, e tava c ideias d arranjar un motor d un tdi d 110cv do ano entre 1996/1998.
a minha questao é, será k o carro ta perparado em termos de segurança? tirando peneus, travoes, suspençoes etc... falando em xassis e carroçaria. será k aguenta????

Cumps
 
dar ate dá, basta ser os chassis iguais, trabalho ate nem por isso, era capaz era d demorar era algun tempo, agora kero é saber s o chassi e a carroçaria aguentavam en tremos d segurança
 
mudar de gasolina para gasoleo não deve valer a pena pois se fosse de 1.4TDI para 1.9TDI ainda vá que não vai... ou então no teu caso 1.3i para 1.6i... não te esqueças que no livrete do carro vem que o carro é a gasolina...
 
pá... na minha opiniao... o dinheiro que gastas nisso tudo, compras tu um tdi de 97, que sempre sao menos 4 anos em cima, e tens um carro td direitinho sem invençoes, e sem dores de cabeça com legalizaçoes e cenas do genero... para na falar que do teu carro so aproveitas a carrocaria.de resto td novo.
e em termos de legalizaçao n sei até q ponto é possivel, em 93 n havia tdis... e acho que nem TD.

Se ja para legalizar jante 15 nos ibizas ate 96 é o que é... n quer imaginar um motor que na altura n existia nos ibizas.
 
o meu problema n é a legalizaçao mas sim arranjar un TDI em condiçoes, tipo a carroçaria do meu ta em xelent estado so ten dois pontos d ferrugen, 1 por cima da porta do condutor e outro por baix da porta do pendura, ferrugens n á em + lado nenhun, e la esta a unica coisa n digo má mas... é o motor, k s eu arranja s outro punha la, pk tenhu oficina pa o fazer, tenhu tudo mm, falta é um motor en condiçoes lol. kuando o tempo melhorar vou procurar ai un ferro-velhos a ver s m safo. :D
 
kuanto a legalizaçao, n digo k seja facil mas k é possivel pensso k sim, andam ai mini's de 80's e tal c motores d Honda Vtec a bombar nas horas, e tudo legalizado, n tou a ver kual o problema pa legalizar o meu caso. é tudo seat a unica coisa k muda é o motor. s fosse motor d outro fabricant ai tlvs ja fosse + complicado, penso eu.
 
Bebe agua...lol:rir: ...
Tinhas q adaptar Conta Km...acelerador...cetores da caixa de velocidades...cabelage....lol...ia te ficar mais caro o molho q o peixe...
ah...n te eskeças q isso é ilegal...e +....nc vai ser um TDI 110...axo q perceves...:cool:
 
boas existem minis realmente com motores de hondas e de calibras legais, mas n foram legalizados em Portugal... os carros sao legalizados la fora e sao importados assim.... tenho 1 amigo com 1 kateram com motor de 1 cbr900, mas teve de comprar o carro em inglaterra ja assim, depois ao importar foi legalizado assim... em Portugal eskece nem umas jantes de 1 tamanho maior as vezes se consegue, fara trocar 1300 gasolina pa 1900tdi.... antigamente fazia-se trocas de gasolina pa diesel mas prai a 40 anos , agora eskece e mesmo k consigas so pa legalizar isso fica te mais caro k comprares 1 gt tdi... a n ser k como tens aficina arranjes os documentos de 1 diesel e marteles.... :) abração e eskeçe isso....
 
Podes mudar na boa...
eu troquei o motor 1.6 a gasolina no meu por um 2.0 td.... tive foi de me restringuir ao tipo de motor... teve de ser da mesma marca... e até meti um motor de um carro mais recente e modelo diferente.. tenho um Toyota carina II e meti o motor do Toyota carina E...
agora o problema (no meu caso) foi o tempo que demorei pra ter os papeis todos direitinhos..
Vais a seat e perguntas e eles logo te dizem como fazeres isso tudo..

Abraço para todos
 
Back
Top