Portugal Gasolina e gasóleo aumentam para preços..

Definem ?! onde ?! parar quando tiver bom o suficiente ?! é q tem vindo sempre aumentar ... nao percebo.

se reparares vem a acompanhar a subida da gasolina, tem qualquer coisa a ver com 1 certa percentagem do preço da gasolina nunca pode atingir mais que 1 certa percentagem não sei é quanto, lol mas nunca teve a mais de 55% do preço da gasolina
 
Eu ainda meto a 1.359 no jumbo! Se der problemas passado alguns anos vendo a charrua e compro um a gasolina pra meter a GPL! eheh
 
Em 1996 metia 1000 escudos no AX 1.4TRD e andava andava andava... agora 5 euros nao chega para ir um dia para o trabalho... sao precisos 7,5neuros :(

Estranho é que o preço do crude baixou.
 
f0d@-s€ e Verdade os b0is de m€rd@ estao sempre a roubar... Quando aumenta o combustível aumenta tudo comida e tudo. Também não é por minha causa que o governo esta la não votei nele!...
O problema é que o Povo deixa andar de hoje para a manha e preferem ver as pessoas a morrer a fome em vês de revoltarem-se, as pessoas são muito passivas ...Havia de ser como na Grécia ...ou como na França como ouve para ai a um ano a tras uma greve que nada trabalhava nem bombas para abastecer nem os camiões do lixo passavam!...Assim e que era...a culpa também e das pessoas que nao tentam fazer nada e deixam andar!...se f0d@ um dia que nao tiver o que comer começo a roubar, é mesmo assim LUTAR para SOBREVIVER
 
Eu quando vou meter gasóleo tenho que olhar 2 vezes pá mangueira, pelo preço parece que estamos a meter gasolina. lol Antes metias 20€ até doía o braço, agora são 10segundos já está.

Ainda me lembro de o meu pai meter 5 contos de gasóleo e aquilo era até à boca, agora com 25€ é um cheirinho e dá pá semana.
 
se reparares vem a acompanhar a subida da gasolina, tem qualquer coisa a ver com 1 certa percentagem do preço da gasolina nunca pode atingir mais que 1 certa percentagem não sei é quanto, lol mas nunca teve a mais de 55% do preço da gasolina

LOOOL yaaaa isso nao tem logica mesmo nenhuma !! até pk se continuar a render como tem sido, vai haver sempre mais procura e eles vao ter de aumentar é mais q sabido ne xD até pk o GPL devia ser praticamente de borla, como o gas de bilha mas ok ..... é como lhes convem, ainda me lembro de por GPL a 46cents o litro LOL
 
nesse caso em dólares.. estavas a dar o preço em dólares.. e o euro perdeu valor em relação ao dólar por isso essa situação. (não estou a dizer com isto que faz sentido a subida, a comparação com os preços dos barris VS valor ao cliente pode variar consoante as taxas de câmbio da altura)
 
eu no meu 1.0 MPI e no meu 1.4 sempre meti do Intermache e jumbo e não noto diferença para quando meto na galp (rara vez)... a galp por mim nao tem grande lucro...
 
nesse caso em dólares.. estavas a dar o preço em dólares.. e o euro perdeu valor em relação ao dólar por isso essa situação. (não estou a dizer com isto que faz sentido a subida, a comparação com os preços dos barris VS valor ao cliente pode variar consoante as taxas de câmbio da altura)

nao faz sentio nenhum

pois na altura que o barril chegou aos 150 o euro valia menos que o dolare

ainda ha uns meses o 1€ valia 1,47 dolares e mesmo assim os preços subiram

eles dao sempre uma desculpa

o euro tem caido mas nao passa dos 1,30 dolares pa baixo que é o mesmo de quando o barril chegou aos 150 dolres.


é sói a chular isso sim :D
 
ca para mim foi os lucros que desceram e eles querem mais pó bolsinho pequenino deles.. coitadinho não tem como pagar as continhas...
 
nao faz sentio nenhum

pois na altura que o barril chegou aos 150 o euro valia menos que o dolare

ainda ha uns meses o 1€ valia 1,47 dolares e mesmo assim os preços subiram

eles dao sempre uma desculpa

o euro tem caido mas nao passa dos 1,30 dolares pa baixo que é o mesmo de quando o barril chegou aos 150 dolres.


é sói a chular isso sim :D

amigo, isso é ao contrário. repara, para comprares algo de 1€ os americanos precisam de 1,47$.. quer dizer que o euro vale mais.. precisas de menos euros para o mesmo.. claro que não é por aqui que se vê o valor, ve-se no poder de compra.. se 1 pão lá custa 1$, e cá 1€, e 1€ = 1,47$ então em PT com 1€ compras 1 pão, com 1$ compras apenas parte de pão.
Nos EUA, com 1$ compras 1 pão, com 1€ compras pão e meio. daí, ser ao contrário da maneira que estás a pensar
 
amigo, isso é ao contrário. repara, para comprares algo de 1€ os americanos precisam de 1,47$.. quer dizer que o euro vale mais.. precisas de menos euros para o mesmo.. claro que não é por aqui que se vê o valor, ve-se no poder de compra.. se 1 pão lá custa 1$, e cá 1€, e 1€ = 1,47$ então em PT com 1€ compras 1 pão, com 1$ compras apenas parte de pão.
Nos EUA, com 1$ compras 1 pão, com 1€ compras pão e meio. daí, ser ao contrário da maneira que estás a pensar

mas mesmo que seja assim

os valores nao tem muita diferença

a diferença é que eles sobem quando querem mas nao baixam quando deveriam logo o preço esta assim como está
 
eu só sei que aqui em casa neste momento vão 250€ de gasóleo por mês...

Sinto-me assaltado de cada vez que estou com a pistola (da bomba) na mão...
 
Back
Top