Portugal Gasolina e gasóleo aumentam para preços..

PortugalGasolina e gasóleo aumentam para preços recorde

Rita Paz e Mafalda Aguilar
28/02/12 12:15

Os preços dos combustíveis voltaram a subir e nunca estiveram tão caros.
A Galp voltou a aumentar esta semana o preço do litro da gasolina e do gasóleo em 1 cêntimo. Nos postos da petrolífera nacional o preço de referência da gasolina está agora nos 1,694 euros, enquanto o gasóleo vale 1,509 euros o litro.
Também a BP já mexeu nos preços dos combustíveis, com um aumento de 1 cêntimo tanto para o gasóleo como para a gasolina. Aqui, um litro de gasolina custa agora 1,699 euros, enquanto a gasóleo vale 1,509 euros o litro.
No caso da Cepsa, o preço do litro da gasolina subiu em 1,5 cêntimo para 1,669 euros. Já o preço do gasóleo ficou mais caro 1 cêntimo para valer 1,508 euros.
Por último, a Repsol aumentou o preço do litro do gasóleo em 1,5 cêntimo para 1,514 euros. Nesta petrolífera, o preço da gasolina agravou-se em 1cêntimos para 1,699 euros.
Em qualquer dos casos trata-se de preços de referência, ou seja, na prática os portugueses estão a pagar valores mais elevados para alimentar os seus automóveis a gasolina e/ou a gasóleo. Na autoestrada, por exemplo, a gasolina já custa 1,719 euros, enquanto o gasóleo vale 1,549 euros.
As sucessivas subidas nos preços da gasolina e do gasóleo reflectem a valorização do petróleo nos mercados internacionais e ainda a subida dos produtos refinados.
Preço da gasolina já subiu 10 cêntimos este ano
Com as actualizações desta semana, o preço do ‘diesel' em Portugal encareceu cerca de seis cêntimos desde o início do ano, enquanto a gasolina ficou mais cara em cerca de 10 cêntimos por litro - mais de metade do aumento registado em 2011. E estão agora no preço mais elevado de sempre.
Isto quer dizer que para encher o depósito do carro com 60 litros de gasolina, os portugueses já estão a pagar mais de 5 euros por depósito face ao início do ano. Para atestar com gasóleo, a subida foi superior a três euros por depósito.
Em termos europeus, e tendo em conta o último relatório de Bruxelas sobre o assunto, Portugal tem dos combustíveis mais caros da União Europeia a 27 países. O relatório da Comissão Europeia também deixa claro que a grande fatia do preço cobrado por cada litro de combustível vai para os cofres do Estado.

http://economico.sapo.pt/noticias/gasolina-e-gasoleo-aumentam-para-precos-recorde_139149.html

No entanto nenhuma contestação visível por parte das transportadoras.


Esta m€rda está bonita está...fdx
 
Eu até me deito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!FDX!!!!!!!!!!!!!!!

É uma vergonha tão grande!!!!!!!!!!!!!!! Mas já sei..e pq ficamos no cantinho da Europa e os camiões e os barcos que trazem o petroleo têm de fzr mais kilometros!!!!!!!!!!!!!!!!
 
ta bom pa ficar em casa :S depois os cafés/restaurantes/bares fecham, o pessoal é despedido, deixa de comprar outras coisas, essas lojas fecham, são despedidas mais pessoas, o governo paga sub de desemprego a esses todos e fica sem dinheiro e vai tudo com o carai.. :S lógica de governo português.. querem receber tudo agora.. vão rebentar com a economia portuguesa..
 
eu tenho andado sempre com gasolina do jumbo e nunca notei diferença, quando tinha o grande punto metia gasóleo também la fiz 50K km e nunca tive problemas.

A partir de amanha com GPL e que pronto, ainda não há GPL low cost lol
 
eu tenho andado sempre com gasolina do jumbo e nunca notei diferença, quando tinha o grande punto metia gasóleo também la fiz 50K km e nunca tive problemas.

A partir de amanha com GPL e que pronto, ainda não há GPL low cost lol

a gasolina noto totil diferença (na mota) parece que tem menos octanas!
 
a gasolina noto totil diferença (na mota) parece que tem menos octanas!

Eu não notei na minha, embora também ainda devia ter 1L la dentro da 95 da BP.
Em relação aos preços, já não é de estranhar, infelizmente a mania de querer ganhar o dinheiro todo de uma vez ainda cá anda, agora querem acabar com a crise em 3 meses toca de aumentar tudo, esquecem-se é que se não se ganhar €€ não se gasta, se não se gasta, as lojas e etc não ganham, as lojas não ganham, o estado não ganha, é mais desemprego e o dinheiro continua sem aparecer...
Mete-me muita confusão e ninguém consegue fazer nada é em relação aos ordenados deles baixam os ordenados dos outros, agora até nos privados obrigam a uma serie de impostos, mas os ordenados deles, os motoristas e etc continuam iguais.
Na carrinha de cá de casa anda conforme for preciso e o que estiver mais perto, tenho Jumbo e BP há mesma distancia, se na BP tiver com desconto(tem estado quase sempre) mete-se na BP senão mete-se no jumbo, mas os KLMs que fazemos, porque o meu pai tem carrinha da empresa, nao justifica andar preocupado, por enquanto... na mota tento sempre meter na BP mas lá está 12€ de 2 em duas semanas nao justifica meter no jumbo...
 
pois mas ainda ha muita pessoa que torce o nariz as bombas dos hipermercados

nunca meti nem nunca vou meter

e acho muito bem, o preço do gasoleo devia chegar aos 2€ por litro

a ver se começavam a aparecer algumas gasolineiras a arder para ver se eles perdiam a mania de aumentar o preço só porque lhes aptece
 
Back
Top