Porta Bagagens não abre

O meu voltou a abrir e a fechar k o comando.E esta hein. :rir:
Andei a mexer naquele pino da mala, ñ sei o k fiz mas agora esta a funcionar.
 
Voltou ao msm, por vezes fecha outras ñ e ás vezes é o contrario(menos mal) fecha mas ñ abre, lá tenho eu de ir abrir k a chave.E esta Hein...:confused:
 
Boas amigos.
Após esta ausência de uns dias, estou de volta e no domingo passado acho que descobri o problema do fecho não abrir ao pressionar o botão. Ora é assim. Logo quando tirei a forra da porta descobri o porque do esguicho do vidro de trás não funcionar-o tubo da água tinha saltado.Depois de desmontar o fecho ( o do botão de pressionar), e após um largo periodo de olhar para aquela coisa, as minhas conclusões foram:
1-falta de lubrificação, mas metam massa, acho que lubrifica melhor e é mais duradoura.
2-o problema, penso eu que esta na peça que se vê ma foto seguinte, e que faz parte do fecho(tem um freio na ponta que tirando dá para desmontar e lubrificar, foi o que fiz, mas cuidado porque aquilo tem uma esfera pequenina e depois andam 2 horas á procura dela).
hpim2007ko4.jpg

Ou seja, a ver se me explico melhor.
A posição correcta do fecho, quando o fecho central esta aberto, por assim dizer, é como se vê na foto a seguir.
hpim2001tc7.jpg

No meu caso o que é que acontece?
Se abrir a mala com a chave, ou após abrir e fechar o carro com o comando algumas vezes, a peça não retorna à sua posição normal, ou seja, deixa de estar alinhada com aquela patinha de metal que se pode observar na foto, que é o que permite abrir a mala ao carregar no botão.
Problema-talvez desgaste da peça (pdi, ha ha ha ha)
Solução-provávelmente substituir o fecho
Espero ter ajudado e ter sido explicito o bastante para perceberem.
Abrs.
 
Last edited:
A minha nem com chave nem com nada. a mim dá-me a sensação que ela destranca, mas depois não a consigo abrir. parece que o puxador é que desprendeu lá dentro.

num 6k conseguia abrir o porta bagagens por dentro empurrando o trinco. neste 6k2 já tentei isso para tentar desmontar e ver o que se passa mas não consigo.
Alguma sugestão?

cumps.
 
Back
Top