Porca da Ponteira de Transmissão Desaperta

Boas tardes pessoal.

Preciso de ajuda para um problema que estou a ter, foi substituído o rolamento frente ESQ. da ibiza 00 110cv.
colocado tudo no sitio e aparentemente tudo ok.

Até que ao fim de alguns kms volto a ouvir o barulho, de metal a ranger... resultado a porca da transmissão desapertada.
Voltei a apertar desta vez até não dar mais... e ao fim de mais uns kms volta a desapertar...

O que poderei fazer para manter aquilo apertado?

Aliado à porca desapertar, tb tenho um novo sintoma, parece que vou aos pinchos, ou seja, algo nao esta mesmo bem...
antes de alinhar a direção o carro, foge-me por completo para a direita, alinhei e ficou a fazer o mesmo, mas os valores do alinhamento estão bem.

Mas o pior, e que se acelerar o carro corrige a trajetoria e fica a pender para a esq...

A cerca de 2 anos tive um despiste, e dei cabo da parte esquerda... triângulo, biolet, e sei que a transmissão ficou com um pequeno empeno, mas que durante 2 anos andou sempre sem problemas, tirando o facto de quando viro tudo para a esquerda, la esta o verdadeiro tock, tock. (junta kilhada???)

Mas concluindo, mesmo neste estado a porca nunca desapertou, agora lembrou-se, e nunca tive estes problemas de o carro fugir da maneira que está.

Será que as transmissões ja eram?
 
as roscas já não devem estar em condições e aliado a um possivelmente empeno da transmissão + vibrações desaperta.

o melhor é desmontar a transmissão para verificar tudo em condições.
 
Back
Top