Por molas rebaixamento nos amortecedores origem

Boas pessoal,

Possivelmente já haverá um topico sobre esta questao, mas sinceramente n encontrei.

Eu adquiri recentemente um ibiza (o da assinatura) e queria fazer 2 coisas pelo menos:
- Rebaixar carro
- Meter jantes GT TDI

Em relaçao ao rebaixar o carro, tive a ver uns negocios e tenho uma pessoa q me vende umas molas sparco 60mm por 80€.

Questao nº 1:
Posso meter molas de rebaixamento nos amortecedores de origem? sim/nao/porque

Questao nº 2:
Existe forma de manter as molas de origem, mas por exemplo mardar "espalmar" ou "cortar"

Questao nº 3:
Rebaixar o carro 60mm e muito correcto?

Obrigado desde ja pelas respostas
 
Boas pessoal,

Possivelmente já haverá um topico sobre esta questao, mas sinceramente n encontrei.

Eu adquiri recentemente um ibiza (o da assinatura) e queria fazer 2 coisas pelo menos:
- Rebaixar carro
- Meter jantes GT TDI

Em relaçao ao rebaixar o carro, tive a ver uns negocios e tenho uma pessoa q me vende umas molas sparco 60mm por 80€.

Questao nº 1:
Posso meter molas de rebaixamento nos amortecedores de origem? sim/nao/porque

Podes, Amigo. Mas quanto mais curtas forem as molas mais depressa os amortecedores de origem vão à vida. 60 mm é um exagero para molas.

Questao nº 2:
Existe forma de manter as molas de origem, mas por exemplo mardar "espalmar" ou "cortar"

Existir existe mas não é aconselhavel.

Questao nº 3:
Rebaixar o carro 60mm e muito correcto?

Depende dos pontos de vista. Mas para molas, como já disse acho um exagero. Ainda para mais com amortecedores de origem.

Obrigado desde ja pelas respostas

A vermelho. :)
 
Obrigado pela resposta Bera1. Eu tmb acho q e um bocado exagerado...mas o q me estava a cativar + era o preço...o ideal sera a volta de 30mm...? Eu tmb n quero nada exagerado...so quero msm rebaixar um bocado...e tmb n queria ficar ilegal LOL
 
eu no meu tenho-as cortadas, nao é la muito aconselhavel...e fiquei com o mesmo conforto!

Sabes-me dizer á qnts kms tens as molas cortadas...?
E se tentarmos estabelecer 2 graus de comparaçao:

1º Preço d mandar cortar e voltar a montar vs preço de comprar (msm q usadas) e mandar comprar

2º Conforto molas cortadas vs molas de rebaixamento
 
ja tive molas de rabaixamento, epa parecia pedra autentica..
tenho assim a cerca de 10 mil klm...
e o preço foi so o do disco de corte para fazer isso..

mas existe por ai molas eibach pro kit k sao muita fixes, mas sao caras, mas a qualidade paga-se!!
 
ja tive molas de rabaixamento, epa parecia pedra autentica..
tenho assim a cerca de 10 mil klm...
e o preço foi so o do disco de corte para fazer isso..

mas existe por ai molas eibach pro kit k sao muita fixes, mas sao caras, mas a qualidade paga-se!!

Secalhar vou msm optar por cortar...sai mais barato e se for preciso compro umas molas originais suplentes...tmb ja se arranja barato...

Obrigado, cumps
 
nao cortes muitos elos, com isso vas por a tua segurança em jogo, eu nao aconselho a ninguem, eu no meu tenho cortadas, porque o uso que dou ao carro pode nao ser o mesmo que tu das..
cuidado com isso amigo
 
nao cortes muitos elos, com isso vas por a tua segurança em jogo, eu nao aconselho a ninguem, eu no meu tenho cortadas, porque o uso que dou ao carro pode nao ser o mesmo que tu das..
cuidado com isso amigo

Ja me estas a deixar assustado...:? tenho de pensar bem...
 
Ja me estas a deixar assustado...:? tenho de pensar bem...

Amigo eu se tivesse no teu lugar nao cortava !! Mais vale juntares mais um pouco para umas molas ou entao uns coils. Com a segurança nao se brinca,mas os mais entendidos que se cheguem a frente. Abraço
 
por exemplo, eu no meu tenho cortadas, mas o uso que dou ao carro é outro, apenas po trabalho, 1klm e cafe com a maria 2 klm, velocidade media 60klm...

ps: sempre por boas estradas
 
por exemplo, eu no meu tenho cortadas, mas o uso que dou ao carro é outro, apenas po trabalho, 1klm e cafe com a maria 2 klm, velocidade media 60klm...

ps: sempre por boas estradas

Sim ha' casos e casos,sinceramente o que tenho ouvido e' que nao e' muito aconselhavel...mas os entendidos que se pronunciem !! Abraço

ps: Essa velocidade média para um gttdi ta' fraca :twisted: na brinca amigo
 
Por favor, não cortem as molas.

Hoje em dia há molas de rebaixamento para todas as carteiras.
 
Back
Top