Ponto/Timing da bomba injectora, Help

Pessoal, hoje deu-me para ir ver o ponto da minha bomba, e outras cenas, mas como não percebo muito disto fiz uns print screens para ver se me ajudavam...
Visto querer fazer repro queria ver se primeiro estava tudo em condições...




Tenho o timing da bomba a 38, acham que ta bem ou ta fora de ponto:confused:
A quem diga que tem que estar nos 50-55...



Em relação ao IQ, varia entre 3.2-3.4...

Obrigado
 
Last edited:
ok meu obrigadão, então não vou mexer em nada:cool:

A pressão do turbo tambem através do vag-com apresenta picos de 1bar e 0.8-0.85 estaveis...
Tambem esta dentro das normas?

Cumps.
 
Se fosse eu, mas isso sou eu, com paciência acertava o Timing pois para estar a 100% deve correr mais ou menos sempre no ponto da linha azul.
Quanto ao IQ está bom mas para tirares um pouco mais de rendimento com a reprogramação podes baixar para 2 ou 2.5 se sentires que a rotação sobe muito no relantim.
Cumps.
 
Ok, obrigado amigo, mas para acertar o timing tenho que ir a uma casa diesel...
Sabem me dizer + ou - quanto e que pode custar por a bomba a ponto(€)?
 
boas pessoal, uma dúvida, para que serve o timing especificasmente?

e como é que se pode melhorá-lo?

abraço e obrigado xD
 
ok meu obrigadão, então não vou mexer em nada:cool:

A pressão do turbo tambem através do vag-com apresenta picos de 1bar e 0.8-0.85 estaveis...
Tambem esta dentro das normas?

Cumps.

Boas Pedro,

no canto inferiror direito da janela do timming, convém seleccionares o tipo de motor que estás a analisar...!

Cumps, RC
 
Pessoal, estive a ver outra vez o ponto, e escolhi o meu motor, neste caso o AHU, e os valores são os mesmos (36-37).
Tambem ja arranjei quem me ponha isso a ponto, e um tio do meu pai que e mecanico, e não me leva nada:D

Em relação aos valores,

Devo por a bomba em que valores?
E que se for a olhar para o grafico se quiser por a linha amarela em cima da azul tenho que por o timing nos 43 + ou -:confused:

Ou ponho nos 50-53 como se costuma dizer, e a linha passara a azul?

Quais os valores que tenho que por, para aquilo ficar mesmo no ponto certinho?
 
Pessoal, estive a ver outra vez o ponto, e escolhi o meu motor, neste caso o AHU, e os valores são os mesmos (36-37).
Tambem ja arranjei quem me ponha isso a ponto, e um tio do meu pai que e mecanico, e não me leva nada:D

Em relação aos valores,

Devo por a bomba em que valores?
E que se for a olhar para o grafico se quiser por a linha amarela em cima da azul tenho que por o timing nos 43 + ou -:confused:

Ou ponho nos 50-53 como se costuma dizer, e a linha passara a azul?

Quais os valores que tenho que por, para aquilo ficar mesmo no ponto certinho?

O ponto ideal é na linha azul, podes meter tipo 50, dizem que o carro fica melhor, mas para mim isso é mais cv psicologicos.
 
Pessoal, estive a ver outra vez o ponto, e escolhi o meu motor, neste caso o AHU, e os valores são os mesmos (36-37).
Tambem ja arranjei quem me ponha isso a ponto, e um tio do meu pai que e mecanico, e não me leva nada:D

Em relação aos valores,

Devo por a bomba em que valores?
E que se for a olhar para o grafico se quiser por a linha amarela em cima da azul tenho que por o timing nos 43 + ou -:confused:

Ou ponho nos 50-53 como se costuma dizer, e a linha passara a azul?

Quais os valores que tenho que por, para aquilo ficar mesmo no ponto certinho?

Eu punha a bomba a ponto e apostava no IQ.
 
Back
Top