ponto do motor ahf

boas pessoal

alguem me sabe dizer como achar o ponto do motor ahf ?

tou a trocar a distribuicao do bolinhas da minha maria que teem motor ahf , no auto data eles dizem que teem 1 marca no carreto da combota e na polie da arvore de cames ... o que e certo e que nao vejo la nem 1 , nem outro ..

ja agora sabem se e acoselhavel meter algum dos parafusos novos ?

obrigado desde ja
 
boas pessoal

alguem me sabe dizer como achar o ponto do motor ahf ?

tou a trocar a distribuicao do bolinhas da minha maria que teem motor ahf , no auto data eles dizem que teem 1 marca no carreto da combota e na polie da arvore de cames ... o que e certo e que nao vejo la nem 1 , nem outro ..

ja agora sabem se e acoselhavel meter algum dos parafusos novos ?

obrigado desde ja

No carreto da cambota ta la a marca, se girares a cambota vais encontrar o ponto, que tem que coincidir com o bloco, na came não sei.
cumps
 
amigo isso e o que o autodata da indicacao , mas na verdade , depois de muita limpeza e muita volta , nao encontro nelhuma marca no carreto ... no bloco vejo , no carreto nestum ....
 
ninguem sabe ?

o motor ja rola , mas a quente custa 1 pouco a pegar , dvera ser do ponto da bomba , so nao sei se esta atrasado ou adiantado ..

gostava de saber se alguem sabe o valor da injecao no vag com e em que parametro se ve esse mesmo valor

outra coisa , depois de todo montado e motor a rolar o tensor dinamico da correia de acessorios comecou a fazer 1 escalheira 1 bocado irritante , nao sei se tera a ver com o ponto da bomba , ou por simplesmente ter se mexido nele ..

se alguem poder ajudar agradeco

cumps
 
ninguem sabe ?

o motor ja rola , mas a quente custa 1 pouco a pegar , dvera ser do ponto da bomba , so nao sei se esta atrasado ou adiantado ..

gostava de saber se alguem sabe o valor da injecao no vag com e em que parametro se ve esse mesmo valor

outra coisa , depois de todo montado e motor a rolar o tensor dinamico da correia de acessorios comecou a fazer 1 escalheira 1 bocado irritante , nao sei se tera a ver com o ponto da bomba , ou por simplesmente ter se mexido nele ..

se alguem poder ajudar agradeco

cumps

Ponto da bomba, não me recordo ao certo que nao tenho aqui o vag comigo, mas entra no mesaures blocks, depois acho que fazes enter e aparece tdi timing ca em baixo do lado direito, depois aparece o grafidco e ves o ponto.
O ponto tem que estar ai nos 55º, se tiver fora da escala do grafico nao aparece mas por baixo diz o valor em que esta e ves logo se precisas de subir ou descer,
Não tenho é a certeza se é assim que vais ao tdi timing porque nao me recordo, mas tenta tipo engine e measures block e faz enter a ver se consegues.
Se não conseguires mais logo ja te consigo dizer ao certo que vejo na vag.
cumps
 
boas

peço desculpa pela ausencia ..


a bomba e bosh
entretanto o motor ja trabalha , mas custa a pegar a quente
em andamento , parece que tem falta de gas em altas
ficou a fazer 1 escalheira vinda do tensor dinamico da correia de acessorios
devera ter a ver com o ponto do motor

e andava me a perder alguma agua , vinha da zona do sensor da temperatura da agua
pensei que fosse o vedante do sensor que ja aparentava algum desgaste e mudei o , ficou igual , mudei vedante e sensor e ficou igual..

alguem teem ideias do que podera ser?

tou a ver que tenho que comecar a pensar em arranjar aquela peça de plastico onde fica o sensor ..

alguma ajuda e bem vinda

cumps
 
Em relação ao ponto da BI, nos ahf é cerca de 70/75, e para verificares o valor, vais a basinc settings e no canal 0, no canto inferior direito tens um retângulo que diz tditimming, clicas e aparece o gráfico e depois é só escolheres a motorização, por varia de motor para motor
 
Back
Top