Ponto de embraiagem num 1.2 64cv 2004

Epá, eu não sei se é de eu andar só aos fins-de-semana com o meu carro, mas ainda hoje não percebo o ponto de embraiagem nele! Isto é frustrante!!! Pego no carro da minha mãe (C3 1.0) no da minha sogra, que já é um pouco antigo (Daewoo Matiz) e vou a pegar no meu e é como se não soubesse conduzir!!! Fdx, fico mesmo triste de gostar tanto dum carro mas não o perceber!!

Os arranques saem aos engasgos! Só nele!!! Este carro ao arrancar requer aolgum tempo de espera diferente em algum pedal? Epá, não sei, já pensei em tudo, acho... :redcard:
 
Outra coisa... vocês primeiro levantam até "meio" a embraiagem e depois aceleram para sair ou aceleram um bocadinho e vão soltando a embraiagem?
 
Outra coisa... vocês primeiro levantam até "meio" a embraiagem e depois aceleram para sair ou aceleram um bocadinho e vão soltando a embraiagem?

Para perceberes onde fica o ponto, vais levantando o pé até começares a sentir o motor a fazer um barulho diferente (rotação mais baixa).

A parrtir daí, se o piso for plano tiras o pé do travão a ele em principio arranca sozinho, senão dás-lhe um cadito de gás.
 
Para perceberes onde fica o ponto, vais levantando o pé até começares a sentir o motor a fazer um barulho diferente (rotação mais baixa).

A parrtir daí, se o piso for plano tiras o pé do travão a ele em principio arranca sozinho, senão dás-lhe um cadito de gás.


Sim, Amigo. Essa parte eu sei lolol mas tu, por exemplo, levantas um pouco a embraiagem e depois aceleras ou aceleras um pouco e vais soltando a embraiagem? Ou é igual?
 
Para perceberes onde fica o ponto, vais levantando o pé até começares a sentir o motor a fazer um barulho diferente (rotação mais baixa).

A parrtir daí, se o piso for plano tiras o pé do travão a ele em principio arranca sozinho, senão dás-lhe um cadito de gás.


Mas quando eu descobro onde está o ponto de embraiagem e acelero um pouco o carro e tiro a embraiagem o gajo dá os solucinhos... como é que evito isto? Tenho que demorar mais a tirar o pé da meia-embraiagem?
 
Mas quando eu descobro onde está o ponto de embraiagem e acelero um pouco o carro e tiro a embraiagem o gajo dá os solucinhos... como é que evito isto? Tenho que demorar mais a tirar o pé da meia-embraiagem?



Se anda aos soluços é porque largaste demais a embraiagem...

Estavas mais habituado aos carros da escola, em que era só levantar o pedal que começavam logo a andar... né. :D também já passei por isso, quando peguei num carro a gasolina. :rir:


A melhor forma de descobrires o ponto de embraiagem é colocares o carro em plano e largares a embraiagem com jeitinho até ele começar a querer andar...;) nem precisas de acelerar. :cool:
 
Se anda aos soluços é porque largaste demais a embraiagem...

Estavas mais habituado aos carros da escola, em que era só levantar o pedal que começavam logo a andar... né. :D também já passei por isso, quando peguei num carro a gasolina. :rir:


A melhor forma de descobrires o ponto de embraiagem é colocares o carro em plano e largares a embraiagem com jeitinho até ele começar a querer andar...;) nem precisas de acelerar. :cool:


É verdade, Amigo. Acho a maior estupidez do Mundo a escola de condução ensinar-nos o fácil (andar a gasóleo) e depois o difícil que nos amanhemos...

Eu sei que é tudo um processo de aprendizagem. Só a prática dissipa as dúvidas. :)
 
Eu como andei sempre com este carro desde que tirei a carta, já me aconteceu de tudo hehe se bem que no início é complicado para quem está habituado aos diesel.. A embraiagem nestes carros é muito fraquinha, até a do 1.0mpi do polo da minha namorada é melhor..

Se for plano convém acelerar um pouco ao mesmo tempo que se larga porque o carro quase nem anda, a menos que seja para andar devagarinho, vais largando e ele lá vai..

Se for a subir se puseres a meia embraiagem e acelerares até as 2000rpms ele estanca e não anda nem pra trás nem prá frente, fica no ponto, pra começar a andar é que é preciso acelerar mais um pouco à medida que se larga a embraiagem. Claro que depende da subida, se for daquelas maiores tens de acelerar bem mais...

Se for a descer nem é preciso dizer hehe :D :D

Mas realmente este carro é pródigo em soluços se se larga a embraiagem mais rápido, é muito sensível :finga::finga:

Mas é maquinão este manco, já dei ratos a 1.4 com mais 10 cv :D (mas só até aos 100km/h, claro que a partir daí morreu)

Abraços!
 
Eu como andei sempre com este carro desde que tirei a carta, já me aconteceu de tudo hehe se bem que no início é complicado para quem está habituado aos diesel.. A embraiagem nestes carros é muito fraquinha, até a do 1.0mpi do polo da minha namorada é melhor..

Se for plano convém acelerar um pouco ao mesmo tempo que se larga porque o carro quase nem anda, a menos que seja para andar devagarinho, vais largando e ele lá vai..

Se for a subir se puseres a meia embraiagem e acelerares até as 2000rpms ele estanca e não anda nem pra trás nem prá frente, fica no ponto, pra começar a andar é que é preciso acelerar mais um pouco à medida que se larga a embraiagem. Claro que depende da subida, se for daquelas maiores tens de acelerar bem mais...

Se for a descer nem é preciso dizer hehe :D :D

Mas realmente este carro é pródigo em soluços se se larga a embraiagem mais rápido, é muito sensível :finga::finga:

Mas é maquinão este manco, já dei ratos a 1.4 com mais 10 cv :D (mas só até aos 100km/h, claro que a partir daí morreu)

Abraços!

Nos andamos de carroça, mas bonita... :rir:

Pois é Amigo, esta ***** para arrancar precisa quase que empurrem... lolol

Mas já estou melhorzito, mas custou/custa muito a adaptar, pelo menos a mim está a ser...
 
Nos andamos de carroça, mas bonita... :rir:

Pois é Amigo, esta ***** para arrancar precisa quase que empurrem... lolol

Mas já estou melhorzito, mas custou/custa muito a adaptar, pelo menos a mim está a ser...

É bonita por fora, e lá debaixo ninguém precisa de saber o que tem :whistle: :whistle:

Na minha opinião faz bons consumos pra quem anda praticamente em cidade (devagarinho), que é o meu caso, e dá poucos problemas mecânicos..

Apesar das suas óbvias limitações mecânicas acho que é um bom motor, se for utilizado para o que foi criado, e acho que foi uma boa aposta por parte da VW!

Abraços aos gasolineiros!!
 
Boas,

Eu tenhu um 6L 1.2 a gasolina e basta ir tirando o pe da embraigem devagarinho sem acelarar que ele começa a andar.
Até nas subidas se apanhar bem o ponto ele ficam-me ali parado no sito que quero sem tar travado.
É uma questão de prática.

Boa Sorte.

Cumps
 
Back
Top