Ponto da bomba VP com TDI Timing

Boas malta

Tenho um 6k 110 AFN e estou a desesperar. Desde que o tempo frio começou custa a pegar muito a frio, só ao final de 2 ou 3 tentativas é que pega e faz uma fumarada branca brutal.
Ás vezes quando está mesmo muito frio, ouço um estalido vindo da caixa dos fusíveis e ela pega quase de estalo.
A quente pega quase de estalo.

As velas estão todas boas, já as tirei e testei cá fora.

Há cerca de 2 semanas liguei o vag-com e tinha o seguinte erro:
zur0d2.jpg


Depois o carro começou com uns sintomas meios parvos, sempre que mantenho a mesma rotação, por exemplo 1900rpms, o carro começa a mancar em andamento, nota-se mais em rotações abaixo das 2000. Já experimentei outra electrónica e o carro continua com os mesmos problemas. Noto também perca de potência desde que isso começou a acontecer.

Voltei a ligar no outro dia o vag com e tinha novamente o erro que mencionei acima, segundo vi no autodata está relacionado com o sistema de injeção:

dlkvgy.jpg


Experimentei ver o ponto da bomba no TDI Timing e apareceu-me isto:

Ver o Vídeo

Por baixo estava sempre a aparecer 2 mensagens "Timing is too advanced to be plotted" e "Timing within spec: slighty retarded".

Como o erro falava que podia estar relacionado com o ponto da bomba e como o meu gráfico do TDI timing não tem nada a ver com os que tenho visto por aí, peguei e experimentei avançar a bomba.

Agora de manhã pega quase de estalo mas o problema de ir a mancar em andamento mantém-se. :( ALém disso o trabalhar do carro ao relantim está instável.
O carro tem material.

Alguém que já tenha tido sintomas parecidos que diga algo, ou se sabe a razão causadora destes problemas.
 
Alguma coisa não está bem com o ponto da bomba, porque existe uma variação enorme do ponto, isso teria que andar pelos 55º e variar +- 5º.
Sendo um motor AFN, sei que dão muitos problemas no escatel da cambota.
Verifica novamente o ponto e tenta ver se consegues acertar para os 55º 60º, e ve se fixa.
Verifica tambem o escatel da cambota que isso dá sintomas de não puchar e falhar.
O erro não tenho a certeza mas penso ter a ver com a cabeça da bomba injectora.
cumps
 
Obrigado pelas respostas. Sexta-feira vou a um rapaz pra me colocar a bomba a ponto, mas as coisas não abonam muito para os meus lados. Pelos sintomas disseram-me que poderá ser a cabeça da bomba avariada.
 
também acho que poderá ser a cabeça da bomba sei que que no meu também estava a custar horrores a pegar a frio mas no meu caso foi ponto da bomba atrasada e quando falei com um rapaz que repara bombas ele falou logo no eletrónico da cabeça da bomba que custava a modica quantia de 500 aerios depois no local ele acertou e ficou boa agora custa é a pegar a quente mas pelas pesquizas que fiz dizem que deve ser a bateria a dar a alma aos criadores visto que o motor de arranque já foi revisto e estava tudo bem com ele
 
500€ por uma cabeça da bomba nem pensar, mais vale tentar reparar esta, pelo que me disseram é possível.
O que mais me está a incomodar é mesmo o facto de "mancar/falhar" em andamento, parece que lhe falta gasóleo pra queimar.
Em relação ao teu carro custar a pegar a quente, é possível que seja a bateria mas com avanço na bomba na eletrónica resolve-te o problema. O único senão é que se não tens a carrinha já chipada tens de andar a comprar sockets e a soldar e já não compensa.
 
500€ por uma cabeça da bomba nem pensar, mais vale tentar reparar esta, pelo que me disseram é possível.
O que mais me está a incomodar é mesmo o facto de "mancar/falhar" em andamento, parece que lhe falta gasóleo pra queimar.
Em relação ao teu carro custar a pegar a quente, é possível que seja a bateria mas com avanço na bomba na eletrónica resolve-te o problema. O único senão é que se não tens a carrinha já chipada tens de andar a comprar sockets e a soldar e já não compensa.

verifica se tens os apoios da bomba bem apertados..
e em relação aos soluços é tipico de cabeça da bomba suja..

http://www.ibizaclubpt.com/forum/sh...r-electronico-bomba-injectora-6k-2?highlight=

tens aqui como fazer.. ja postei isto ja ha uns tempos.. mas não é para qualquer pessoa fazer este procedimento..
 
Já alguém fez aqui?

É que a mim o erro que me dá é sempre o mesmo, 550 - Sensor ou Ponto da agulha da bomba.
 
Desenterrando o tópico, 15 dias após ter publicado esta thead fiquei a pé. Desmontei a bomba toda e no final encontrei o êmbolo partido e o prato de ressalto todo esgalhado. Sinceramente não sei muito bem como aconteceu isto.
 
Desenterrando o tópico, 15 dias após ter publicado esta thead fiquei a pé. Desmontei a bomba toda e no final encontrei o êmbolo partido e o prato de ressalto todo esgalhado. Sinceramente não sei muito bem como aconteceu isto.

O teu problema devia ser outro, embolo não vai partindo quando parte é de vez ;)
Ainda bem que resolves-te.
 
Desenterrando o tópico, 15 dias após ter publicado esta thead fiquei a pé. Desmontei a bomba toda e no final encontrei o êmbolo partido e o prato de ressalto todo esgalhado. Sinceramente não sei muito bem como aconteceu isto.

Tens bomba com embolo maior??
 
Tinha êmbolo de 12mm, agora comprei outra bomba e mandei montar de 11mm.
Pois não sei ao certo, mas o carro cada dia que passava ficava pior, custava bue a pegar e largava uma fumarada branca que até metia impressão. Quando tirei a bomba o veio tinha bue folga mesmo.
 
Pelo que tenho falado com algum pessoal o embolo 12 e muito agressivo para o prato de ressaltos, e depois ha quem meta embolo sem trabalhar isso..
 
Pois mas como foi o meu mecânico da altura que mandou preparar a bomba nao ligou a nada disso de trabalhar os pratos de ressalto.
PD tb tem os seus problemas, um amigo meu tb tem uma 6l e está com problemas de injeção, o carro custa bue a pegar quando está parado de um dia para o outro.
 
Back
Top