Ponteiros dos manómetros

Boas....

Preciso de ajuda....estive a trocar os fundos dos manómetros e ao colocar os ponteiros fiquei com alguns problemas....

O da temperatura não mexe....
O do gasóleo também não se mexe...
O da rotação acho estar um pouco desafinado...

A minha duvida é devo fixa-los no minimo.....ou no máximo e deixá-lo vir ate onde der... eu fixei junto aos zeros....e ele vai até onde dá...mas acho que fiz asneira, não???
 
Devias ter tirado uma foto da posicao deles antes de substituir o fundo.
Depois ligavas o quadrante à ficha e ligavas a chave do carro, e só aí é que montavas os ponteiros.
Agora o do gasoleo atesta o deposito e poe-no no maximo, ou espera que acenda a reserva e acerta-o ( mas é uma sorte puderes parar logo o carro mal acende).
Os outros acerta pelo vag com. Ligas o vag e fazes a leityra das rpm e acertas e da temperatura igual.
Espero ter ajuda e nao ter baralhado lol
 
Boas....

Obrigado pela ajuda....acho que vou ter que o levar a um electricista....lool.... não me parece que seja capaz de fazer isso eu....
O da velocidade já está certo....o das rotações agora parece-me certo...
Fixei o da temperatura no minimo...ele para traz é impossivel rodar, pois fixei-o como o minimo....mas tambem não está a subir....o do gaoleo tb fixei no minimo..já meti gasoleo e o gajo não mexeu...
 
Bem.....o das rotações já esta direito.....o do gasoleo ja começa a dar sinais de vida...o da temperatura é que nem sinal...calculo que tambem o problema esteja no material que utilizei p fazer os fundos, o papel é muito grosso e acho q não está a deixar os ponteiros rodarem normalmente...
 
Problemas....afinal....
O da temperatura não deve ter ficado nada bem. A ventoinha disparou e passadas 2h ainda estava a trabalhar, resultado carro sem bateria...
 
Realmente alguma coisa não ficou bem ai...
Mas quem dita a temperatura não devia ser o ponteiro..
Pois ele pode estar num posicao qualquer...quem manda é o pino que faz de eixo do ponteiro.
O quebpode ter acontecido é o ponteiro estar mal montado e estar a impedir o ponteiro da temperatura de baixar..
 
afinal...ao fim de umas horas hoje de volta do carro com um colega, chegamos a conclusao que o termostato e sensor da temperatura entregaram a alma ao criador....ja estão encomendados, e os ponteiros...os outros já funcionam corretamente...
 
Bem que nos Renault da pra fazer o teste no proprio botao do quadrante.
Agora essa do termóstato ter avariado ao mesmo tempo grande coincidência.

Sent from my Lumia 800 using Tapatalk
 
Back
Top