Ponteiro Tempetarura não mexe

Bem, não sei se sairá calor suficiente pelos difusores pois se já vinha com defeito no termostato, não sei qual será o calor que sai normalmente pelos difusores.

Sei que nunca vi o ponteiro mexer-se sequer :s
 
Quando o ponteiro da temperatura custa a subir, só sobe quando puchamos ou quando ta parado algum tempo, e depois volta a baixar, é o termostato como ja disseram .
O termostato serve para trancar o circuito da agua ate atingir os 90º, apos chegar aos 90 e pouco, abre para a agua circular, e assim vai fechando e abrindo para manter a agua dentro dos 90º.
Se avariar aberto a agua ta sempre a circular e não aquece.
Se avariar fechado é muito pior que o carro vai aquecer.
Isso a acontecer por vistos é mais vezes do que eu pensava.
cumps
 
Quando o ponteiro da temperatura custa a subir, só sobe quando puchamos ou quando ta parado algum tempo, e depois volta a baixar, é o termostato como ja disseram .
O termostato serve para trancar o circuito da agua ate atingir os 90º, apos chegar aos 90 e pouco, abre para a agua circular, e assim vai fechando e abrindo para manter a agua dentro dos 90º.
Se avariar aberto a agua ta sempre a circular e não aquece.
Se avariar fechado é muito pior que o carro vai aquecer.
Isso a acontecer por vistos é mais vezes do que eu pensava.
cumps

Sendo assim, irei tratar de substituir o termóstato.

Obrigado a todos pela ajuda ;)
 
Sendo assim, irei tratar de substituir o termóstato.

Obrigado a todos pela ajuda ;)

Atenção que tu no teu caso nunca viste o ponteiro a mexer, nesse caso pode ser tambem o sensor de temperatura ou problema cablagem quadrante, faz o teste que disse atras que ves logo o que é.
cumps
 
O me ponteiro so mexe um bocadinho de nada qando puxo muito tempo ou quando ando muito tempo no para arranca, mas a andar normalmente o ponteiro nao se mexe do lado esquerdo fica sempre la colado e quando puxo ele aquece mas assim que reduzo o andamento a temperatura volta ao 0 e deixa de mandar ar quente da sofagem. É termostato ou sensor da temp?
 
Finalmente o raio do ponteiro mexeu-se :)

Fiz hoje de manha uma viagem até ao porto, em média a 150 km/h, e o ponteiro lá se mexeu até aos 70, mas quando cheguei a casa, esperei 10 minutos com o carro ligado e ele chegou aos 90 graus.

Assim sendo fiquei sem saber se ele reagiu de forma normal ou se o ponteiro está a marcar mal
 
Quase de certeza que é o termostato, já me aconteçeu a mim, e eu troquei e voilá, nunca mais tive problemas ;)

cumpz
 
Termostato...tmbm ja mudei o meu e agora esta como manda a lei...sempre nos 90ºc ...e antes de mudar só mexia quando apertava com o carro e o ar da sofagem era sempre quente....
 
Termostato...tmbm ja mudei o meu e agora esta como manda a lei...sempre nos 90ºc ...e antes de mudar só mexia quando apertava com o carro e o ar da sofagem era sempre quente....

Então acontecia no teu o que acontece no meu, só sobe quando aperto com ele.

Terei de mudar então.
 
Tenho uma 6k e o ponteiro anda sempre nos 90.
Ligo o carro e passado 15m ele ja esta nos 90 e isto em andamentos entre 60/80km no maximo sera normal?
 
Back
Top