Ponteiro Tempetarura não mexe

PedroSouza

Sócio ibizaClubPT
Sócio ibizaClubPT
Boas pessoal, espero que me ajudem com um problema que tenho na 6k2 tdi.

Quandoo meu irmão a foi buscar para mim reparou que o ponteiro da temperatura estava a mexer-se normalmente (rondava os 90 graus)

O que é certo é que comigo ele nunca se mexeu :S

Pensava que era normal, mas afinal parece que não é

O que poderá ser?

Problema electrónico ou mecânico?

Desde já obrigado
 
Boas pessoal, espero que me ajudem com um problema que tenho na 6k2 tdi.

Quandoo meu irmão a foi buscar para mim reparou que o ponteiro da temperatura estava a mexer-se normalmente (rondava os 90 graus)

O que é certo é que comigo ele nunca se mexeu :S

Pensava que era normal, mas afinal parece que não é

O que poderá ser?

Problema electrónico ou mecânico?

Desde já obrigado

O Meu ponteiro também nunca o via mexer ... penso que seja normal
 
O Meu ponteiro também nunca o via mexer ... penso que seja normal

Acredito que não faça mal, se o problema for electrónico, mas se o problema for mecânico, acho que é um caso a ter em conta.

Mas visto que o carro tem-se portado bem durante estas 3 semanas, suponho que seja sensor, ou algo do genero.
 
Se o ponteiro lá está, não é nada normal ele não mexer.
Das 2 uma, ou o termostato avariou aberto e não deixa aquecer a agua, com estes frios tambem a ajudar é normal.
Ou o sensor de temperatura esta avariado e não mede para o ponteiro.
cumps
 
Se o ponteiro lá está, não é nada normal ele não mexer.
Das 2 uma, ou o termostato avariou aberto e não deixa aquecer a agua, com estes frios tambem a ajudar é normal.
Ou o sensor de temperatura esta avariado e não mede para o ponteiro.
cumps

Seja qual for a hipótese, a substituição das peças que referiste é muito cara?

E agradeço pela ajuda ;)
 
Não acredito que seja o quadrante, está tudo a funcionar na perfeiçao menos o ponteiro da temperatura.

Estou muito agradecido pela tua ajuda :)

Vou tentar saber qual o problema.

Cumprimentos ;)
 
Não acredito que seja o quadrante, está tudo a funcionar na perfeiçao menos o ponteiro da temperatura.

Estou muito agradecido pela tua ajuda :)

Vou tentar saber qual o problema.

Cumprimentos ;)

Faz este teste, depois de andares no carro e o ponteiro não mexer, quando parares deixa ficar a trabalhar ai 15 20 minutos, se o ponteiro não mexer é a valvula de temperatura.
Se o ponteiro mexer nesse tempo todo, volta a andar uma volta nas calmas, se voltar a baixar é o termostato.
 
Faz este teste, depois de andares no carro e o ponteiro não mexer, quando parares deixa ficar a trabalhar ai 15 20 minutos, se o ponteiro não mexer é a valvula de temperatura.
Se o ponteiro mexer nesse tempo todo, volta a andar uma volta nas calmas, se voltar a baixar é o termostato.

Irei fazer isso ;)

Depois direi algo.

Mais uma vez, muito obrigado :)
 
eu ja fiz 107 kilometros e ele nao mexeu xD com este frio ele nem lhe apetece mexer,e tnh um 6k,se andares nas calmas ele nao vai mexer,mas basta puxares um bom bocado e ele ja mexe,nao mt mas mexe eu tbm ja tinha reparado nisso durante a viagem dps puxei um pouco para ver se o gajo mexia e la esta mexeu mas dps com o frio dexeu outra vez xD
 
Acredito que não faça mal, se o problema for electrónico, mas se o problema for mecânico, acho que é um caso a ter em conta.

Mas visto que o carro tem-se portado bem durante estas 3 semanas, suponho que seja sensor, ou algo do genero.

quando eu disse nao mexe, quis dizer que ele sobe para um pouco abaixo do meio, e fica ali
 
tambem tenho uma 6k2 tdi e o ponteiro so sobe as vezes normalmente quando puxo mais, mas so vai ate aos 70 e pouco e começa logo a descer.
 
Se ao fim de 45 min a trabalhar não subir mesmo que varies o regime de carga e/ou rotações e virares a soufasse para o quente e não sair temperatura pelo difusores é termostáto se tiveres temperatura normal e apenas não marcar, ficha e/ou sensor de temperatura do circuito danificado.
Cumprimentos
 
Back
Top