Ponteiro do quadrante mede o que?

Tanto passou, que evaporou....

De certeza que um bloco sem água, passa os 90º....
E o ponteiro ao meio...


Já não sou o único a queixar-me destes quadrantes 6K, que o ponteiro só vai até meio...

O meu já passou de meio...uma vez q fiz uma viagem(pequena até), mas também deve ter sido "ámoke" porque não fez mais vez nenhuma!!!:rir::rir:
Mas ainda foi aí a 3/4 de trajecto...aí 110/120ºc :weedman:
 
Já queimei a junta da cabeça,e o ponteiro no meio... mto baril...

Daí dizer... caca de ponteiro.. uma ***** que só serve para avisar que já se pode dar giz(90º)

Cumps

Pois eu gripei um motor...
Água a 90 graus, ponteiro direitinho a 90 e o do óleo colado nos 150. Só vi este último quando o quadrante se acendeu todo...
 
Pois eu gripei um motor...
Água a 90 graus, ponteiro direitinho a 90 e o do óleo colado nos 150. Só vi este último quando o quadrante se acendeu todo...

O meu antes de deitar fumo plo bloco ainda piscou o led do oil....

Ao menos avisou.. "oube lá, para a charrua"..
 
O quadrante dos 6K têm lá sinalizador luminoso de nivel alto de temperatura de água :whistle:
Abrç

O meu nao sei... nao me lembro de o ver quando desmontei o quadrante...
Mas é provavel que tenha, o meu por acaso anda sempre com a luz da temperatura do oleo a piscar, nao sei como apagar a luz :( Ou entao o sinalizador luminoso que falas ser da agua, é aquele que pensava que era do oleo...
Qual a posiçao dele no quadrante?
 
O meu nao sei... nao me lembro de o ver quando desmontei o quadrante...
Mas é provavel que tenha, o meu por acaso anda sempre com a luz da temperatura do oleo a piscar, nao sei como apagar a luz :( Ou entao o sinalizador luminoso que falas ser da agua, é aquele que pensava que era do oleo...
Qual a posiçao dele no quadrante?



Fica logo ao lado ponteiro :)
Abrç
 


Fica logo ao lado ponteiro :)
Abrç

Hum... Entao é esse que eu tenho sempre a piscar.... Curiosamente quando comprei o carro (usado) nao tinha essa lampada nesse sinalizador luminoso.
Depois de a meter passados uns meses tive um stress com o sensor de impulsos e apartir dai, o sensor da temperatura da agua esta sempre a piscar:(
Abraço
 
Aproveito o topico do Gonçalo pra expor o que se passa com o meu carro, uma vez que está directamente ligado com esse "famoso" ponteiro.

Às vezes assim do nada da-lhe na cabeça e começa a subir aos picos, sobe volta ao meio, sobe volta ao meio, ate que se atira pa cima e fica la, ja chegou quase ate ao vermelho. Pode acontecer passado de ir a conduzir 2 horas ou 5 minutos.
Encosto desligo o carro, volto a ligar e aquilo normalmente passa, fica no meio até chegar ao meu destino.
Creio que o problema deve ser mesmo do quadrante porque apesar do ponteiro subir as ventoinhas não disparam, mas se por exemplo ficar algum tempo ao relantim ou uma manobra mais demorada aí sim disparam, por isso leva-me a crer que o problema não é mesmo de temperatura.
Entretanto já troquei a valvula da temperatura, teve algum tempo sem fazeer nada, mas agora voltou ao mesmo, não faz todos os dias, quando se lembra lá começa o gajo a subir.

Alguém faz ideia do que possa ser? Em breve vou levá-lo ao electricista.

Abraços,

Boas curvas e melhores rectas

Essa valvula de temperatura situa-se onde?
 
Boas. Aproveito tambem, e exponho o meu exemplo...

Tenho uma 6k3, tdi sport, e acontece o seguinte;

-ta desligada; eu ligo, começo a viagem, e faça muitos ou poucos quilometros, se nao calcar a fundo, uma media de 80/100 km/h va, esteja chuva ou sol, frio ou calor, noite ou dia, o ponteiro nao passa de 1/4... Mas a partir do momento em que calco, o fdp vai pos 90º, e nao mexe! Eu abrando, começo a fazer conduçao suave, o gajo volta po 1/4... Se tiver no para.arranca, establiza nos 90º, se tiver ao ralentim mais que 10m, (que é um habito frequente), 90º... e começo a andar o cabrao desce... Enfim. Ó principio, meti a carrinha na maquina, fodia a cabeça ós mecanicos todos, tava sempre a ver se havia agua... Enfim... Esta tudo nos conformes... Por isso, nao me chateio mais... Que fixe o ponteiro onde quiser, que eu so quero é andar, rapido e devagar conforme precise... pelo menos p'ra mim, acho que é facil aperceber.me, de quando o motor esta quente e nao esta...

Por isso, o ponteiro... P*** que o pariu...

Cumps.
 
Boas. Aproveito tambem, e exponho o meu exemplo...

Tenho uma 6k3, tdi sport, e acontece o seguinte;

-ta desligada; eu ligo, começo a viagem, e faça muitos ou poucos quilometros, se nao calcar a fundo, uma media de 80/100 km/h va, esteja chuva ou sol, frio ou calor, noite ou dia, o ponteiro nao passa de 1/4... Mas a partir do momento em que calco, o fdp vai pos 90º, e nao mexe! Eu abrando, começo a fazer conduçao suave, o gajo volta po 1/4... Se tiver no para.arranca, establiza nos 90º, se tiver ao ralentim mais que 10m, (que é um habito frequente), 90º... e começo a andar o cabrao desce... Enfim. Ó principio, meti a carrinha na maquina, fodia a cabeça ós mecanicos todos, tava sempre a ver se havia agua... Enfim... Esta tudo nos conformes... Por isso, nao me chateio mais... Que fixe o ponteiro onde quiser, que eu so quero é andar, rapido e devagar conforme precise... pelo menos p'ra mim, acho que é facil aperceber.me, de quando o motor esta quente e nao esta...

Por isso, o ponteiro... P*** que o pariu...

Cumps.

São precisamente os sintomas do meu. O mecanico diz que é o termostato que colou aberto. Vai levar um em breve. Depois digo te se resolveu.

Abraço
 
Já queimei a junta da cabeça,e o ponteiro no meio... mto baril...

Daí dizer... caca de ponteiro.. uma ***** que só serve para avisar que já se pode dar giz(90º)

Cumps


Se tiveres um canal de agua entupido na cabeça do motor, queimas a junta e o ponteiro nao passa dos 90º....
 
Back
Top