Ponteiro de TEMP GT TDI

Pessoal, eu troquei o termóstato á pouco tempo e bomba de água também, ainda não tive o carro em nenhuma época quente, a minha questão é, com este tempo que está agora, onde costuma andar o vosso ponteiro da temperatura? O meu para chegar aos 90º só se tiver um dia quente, porque de resto, quando ta frio, custa a chegar aos 90º e os vídeos que costumo ver dos GT TDI, os ponteiros estão sempre nos 90º

ABraços
 
Pessoal, eu troquei o termóstato á pouco tempo e bomba de água também, ainda não tive o carro em nenhuma época quente, a minha questão é, com este tempo que está agora, onde costuma andar o vosso ponteiro da temperatura? O meu para chegar aos 90º só se tiver um dia quente, porque de resto, quando ta frio, custa a chegar aos 90º e os vídeos que costumo ver dos GT TDI, os ponteiros estão sempre nos 90º

ABraços

O meu gttdi o ponteiro da agua ta sempre no meio a dar carga ou devagar.
Liga ao vagcom a ver o k diz.
 
Provavelmente o termostato tá colado em posição aberto(dá graças a deus...)

Foste tu quem montaste???
Ou quem to montou.. se calhar não montou...

O ponteiro não sobe pk a água tá sempre a circular, e com o andamento a apanhar fresquinho plo radiador, claro que não aquece...

Deixa tar o gajo ao relantim depois de andares 10/15minutos para ver se ele não estanca no meio....
 
No VAG nao acusa erro nenhum, se parar o carro, o ponteiro sobe para os 90º mas basta começar a andar que o carro passado um tempo arrefece! Naqueles dias em que teve bom tempo (quente mesmo) ele tava sempre nos 90º, ou um bocadinho abaixo mesmo! Tenho de ir falar com o gajo que me montou isto, ao inicio tambem pensei que tinha colado mas como depois quando o tempo aqueceu ele voltou ao "normal" pensei que era por o tempo estar frio que o carro tinha mais dificuldade a aquecer!!!!


Abraços
 
Supostamente é um circuito fechado....

Claro que de inverno demora mais 3/4 minutos do que no verão...

Cumps
 
Ou até pode ser que o termostáto não seja o indicado a esse motor, ou ter um valor de abertura mais baixo!
 
Pessoal, eu troquei o termóstato á pouco tempo e bomba de água também, ainda não tive o carro em nenhuma época quente, a minha questão é, com este tempo que está agora, onde costuma andar o vosso ponteiro da temperatura? O meu para chegar aos 90º só se tiver um dia quente, porque de resto, quando ta frio, custa a chegar aos 90º e os vídeos que costumo ver dos GT TDI, os ponteiros estão sempre nos 90º

ABraços

boas..
tinha exactamente o mesmo stress que tu, num 6k3 afn de 98
...so quando parava muito tempo e k subia a temp, mal arrancava baixava logo e se fosse so engatado,a travar com o motor, relativamente pouco tempo baixava ate ao valor minino...simplesmente nao aquecia, nem tinha ar quente na ventilaçao a nao ser que desse canha a serio e durante algum tempo!
no entanto numa ida a lisboa e depois de uma hora no para arranca pra entrar na 25 de abril, foi ao meio arrancaram as ventoinhas, etc, a partir dai , e o normal em pouco tempo encosta no meio e estanca.certo e que ate os consumos desceram ja que antes nem o oleo passava dos 70º.o termostato e novo....talvez precise de calor a serio primeiro...pra "desferrar"lol...:clap:
cumps
 
boas..
tinha exactamente o mesmo stress que tu, num 6k3 afn de 98
...so quando parava muito tempo e k subia a temp, mal arrancava baixava logo e se fosse so engatado,a travar com o motor, relativamente pouco tempo baixava ate ao valor minino...simplesmente nao aquecia, nem tinha ar quente na ventilaçao a nao ser que desse canha a serio e durante algum tempo!
no entanto numa ida a lisboa e depois de uma hora no para arranca pra entrar na 25 de abril, foi ao meio arrancaram as ventoinhas, etc, a partir dai , e o normal em pouco tempo encosta no meio e estanca.certo e que ate os consumos desceram ja que antes nem o oleo passava dos 70º.o termostato e novo....talvez precise de calor a serio primeiro...pra "desferrar"lol...:clap:
cumps

Pois, vou ver como ele se comporta daqui pa frente!
 
Back
Top