Ponteiro da gasolina

Boas pessoal.

Tenho um problema com o quadrante do meu 6k.

Há uns dias, experimentei tirá-lo lá do buraco, para ver que técnicas tinha de aplicar, visto que tenho o volante com airbag, que é mais estreito. Tanto a tirar como a pôr, deu trabalhinho, mas lá consegui. Antes de tirar, tudo nele estava a funcionar perfeitamente (ponteiros, luzes, etc).

O problema surge quando hoje reparei que: ponteiro do termómetro ok, conta-rotações ok, velocímetro penso que ok (não cheguei a andar com o carro) mas ponteiro da gasolina não mexeu uma palha. E a luz da reserva também não acendeu (a gasosa tá na reserva). Também reparei que o ponteiro do conta-rotações desceu ligeiramente abaixo do 0 quando desligado, quando antes estava alinhado com o 0.

Ora, isto é muito estranho porque, como disse, antes todos os ponteiros e todas as luzes estavam a 100%.

Pergunta: o que poderá ter acontecido ao ponteiro da gasolina, bem como à luz da reserva? É que já vi por aqui alguns tópicos de malta que retirou o quadrante para mudar os fundos, e quando o voltaram a montar, não deu problemas. O meu ponteiro da gota é que decidiu arrear.

O que poderá ser? É possível ser reparado?

Um abraço
 
Experimenta voltar a fazer as ligações dos fios..A mim aconteceu-me isso, ou melhor, o velocimetro n funcionava, e o ponteiro do gasoleo estava maluco, desmontei e voltei a fazer a ligaçao dos fios e ficou ok
 
rasilva, fiz como disseste, mas o gajo continua na mesma.

Hoje dei-lhe um calorzinho por trás com o secador (dizem que rectifica um pouco as soldas - experimentei na chave quando ela marou e ajudou um pouco). Vamos ver se resultou.

Para o caso de não resultar, é levar a alguém que me rectifique os pontos de solda, certo?
 
Back
Top