Polie compressor de AC 6L. Outra duvida

Boas pessoal
Ha uns tempos vim a ouvir um barulho tipo "tec tec" vindo do motor.Descobri que é da polie do compressor de ar condicionado.desligado faz esse barulho e ao ligar desaparece o barulho. O ar condicionado funciona bem.
A minha pergunta é será que dá para mudar a polie ou tem de ser mesmo o compressor?

cumps
 
Last edited:
tambem se passa o mesmo com um astra de um colega meu, na opel disseram que tinha de trocar o compressor agora nao sei se nos nossos e diferente mas as peças anda tudo a volta do mesmo.. esperemos que de para trocar so a polie
 
tambem se passa o mesmo com um astra de um colega meu, na opel disseram que tinha de trocar o compressor agora nao sei se nos nossos e diferente mas as peças anda tudo a volta do mesmo.. esperemos que de para trocar so a polie

Ja me falaram que tem de ser o compressor mesmo mas queria ouvir mais opiniões e certezas aqui da malta.
cumps
 
segundo o que me lembro tem de ser o compressor completo
em tempos o user liquidmorhp teve esse problema e arranjou uma pessoa que fez uma peça em aluminio
se encontrar a foto posto aqui
 
Viva,
Os compressores do 6L têm um método de funcionamento distinto.
Ao contrário de possuirem um polie com embraiagem que atraca apenas quando se coloca o AC a funcionar, nos 6L os compressores estão sempre a funcionar e possuem em by-pass que faz com que estejam a trabalhar em vazio (AC desligado) ou a comprimir (AC ligado).
Nos 6L a polie possui um acoplamento borrachoso que serve apenas para suprimir as acelerações e desacelerações bruscas.

Se dizes que o AC ainda funciona, então não deve ser a polie.
O que é comum nos 6L é o acoplamento borrachoso desfazer-se e a polie fica a trabalhar em vazio, fazendo com que o compressor deixe de rodar e consequentemente deixa de funcionar o AC.
A meça metálica que falam aqui o que faz é o acoplamento directo entre a polie e o compressor.

A polie existe à venda como peça solta, até encontrei em tempos a referência da mesma. Havia uma pessoa no OLX que arranjava os compressores substituindo apenas a polie, mas foi um caso único que encontrei. Tudo o resto te vai dizer que tem que ser compressor completo.

Inté
 
Last edited:
Viva,
Os compressores do 6L têm um método de funcionamento distinto.
Ao contrário de possuirem um polie com embraiagem que atraca apenas quando se coloca o AC a funcionar, nos 6L os compressores estão sempre a funcionar e possuem em by-pass que faz com que estejam a trabalhar em vazio (AC desligado) ou a comprimir (AC ligado).
Nos 6L a polie possui um acoplamento borrachoso que serve apenas para suprimir as acelerações e desacelerações bruscas.

Se dizes que o AC ainda funciona, então não deve ser a polie.
O que é comum nos 6L é o acoplamento borrachoso desfazer-se e a polie fica a trabalhar em vazio, fazendo com que o compressor deixe de rodar e consequentemente deixa de funcionar o AC.
A meça metálica que falam aqui o que faz é o acoplamento directo entre a polie e o compressor.

A polie existe à venda como peça solta, até encontrei em tempos a referência da mesma. Havia uma pessoa no OLX que arranjava os compressores substituindo apenas a polie, mas foi um caso único que encontrei. Tudo o resto te vai dizer que tem que ser compressor completo.

Inté

Obrigado por a explicação amigo
se pudeses encontrar essa referência da polie ficava te muito grato.
abraço
 
Pessoal, aproveitando o tópico.sabem me dizer se o compressor de ar condicionado é igual para todos os motores? 1.2, 1.4, 1.9 etc??para os que tem ar condicionado claro.

cumps
 
Back
Top