Boas, gostava de saber qual os ruidos que o compressor faz com não está nas melhores condições, e se os ruidos resolvem com a susbstituição da poli...já agora se puderem dizer o preço do compressor e só da poli agradecia.
cumps
cumps
A poli é substituível! A poli não está cravada ao compressor!Caro amg a poli do compressor é cravada por 4 pernos não é substituivel tens de comprar o compressor completo...os barulhos são mesmo um chiar incomodativo custuma acontecer qd esses mesmos pernos se danificam ou dentro da poli tens uma peça de plastico que se desfaz, a unica maneira de resolver isso da poli é ir a um torneiro e ele substituir esses tais pernos por parafusos ou então sucata comprar um usado, na seat pedem mais de 400€ + iva por um recondicionado, espero ter ajudado
penso que essa borracha que se desgasta está ali por alguma coisa, talvez para nao criar ruidos...será que só substituindo os pernos por parafusos deixa de fazer barulho? deveria de haver uma poli!!!Caro amg a poli do compressor é cravada por 4 pernos não é substituivel tens de comprar o compressor completo...os barulhos são mesmo um chiar incomodativo custuma acontecer qd esses mesmos pernos se danificam ou dentro da poli tens uma peça de plastico que se desfaz, a unica maneira de resolver isso da poli é ir a um torneiro e ele substituir esses tais pernos por parafusos ou então sucata comprar um usado, na seat pedem mais de 400€ + iva por um recondicionado, espero ter ajudado
não sabia que a borracha era uma embaiagem...será que ao tirar a borracha nao se tem que ocupar o espaço dela?Viva,
A poli é substituível! A poli não está cravada ao compressor!
A poli é que é composta por 2 partes que no meio têm uma embraiagem borrachosa que com o tempo se auto-destrói, ficando a patinar.
O que referes como solução é eliminar na totalidade a embraiagem borrachosa e colocar aquilo directo. O que vai acontecer é que o compressor passa a acelerar e desacelerar exactamente ao mesmo ritmo do motor. Problemas que possam surgir dessa alteração, não sei!
Os compressores do 6L estão sempre a rodar, ao contrário dos modelos usados nos 6K onde apenas quando se ligava o AC é que o compressor rodava. Só que o compressor tem um bypass e fica a fazer compressão em vazio, embora esteja sempre a rodar.
O meu AC já avariou e na altura até encontrei a referência da poli na net. Entretanto apareceu-me um negócio porreiro e optei por um compressor AC completo.
Inté
Quais são os sintomas que notas dark?
Um barulho tipo "tac tac tac" mais nada.de resto o compressor funca na boa
cumps
Quando ligas o carro?Como se fossem umas "portas" abrir e fechar?
Ou barulho é sempre assim?
Não amigo só ao relantim.Quando fasso ponto de embraiagem pior :/
parece que precisamos todos do mesmo ;(
parece que precisamos todos do mesmo ;(