Polie Alternador 6K igual ao 6L?

Boas

Pesquisei e não encontrei pelo fórum por isso decidi abrir este tópico.

Alguém sabe se a polie do alternador do 6K a diesel é igual ao do 6L?

Cumprimentos
 
Last edited:
de qual 6k e de qual 6L? é que tens muitas motorizações nos 6k a diesel e nos 6L... convém também dizeres as amperagens dos alternadores e se é valeo ou bosch , é que no ETKA para o mesmo motor há diversos códigos dependendo dessas duas variáveis (marca e amperagem)...
e não é preciso ser expert nenhum, basta ter o ETKA...
 
Last edited:
Boas

O 6K é um GTTDI e o 6L é um PD 130 em relação á marca e amperagem do 6L consigo saber porque é o meu carro, o do outro não sei pois só me deram a polie e disseram que era de um 6K GTTDI....

Obrigado

Cumprimentos
 
posso-te confirmar que a carcaça dos alternadores é toda igual (1992 ate 2008 no minimo)...a unica diferença é a polie vulcanizada numa peça que enrosca no veio do alternador dos novos motores (tinha aki um alternador do meu ex polo (96) e da primeira vez que a polie da ibiza saltou eu apliquei a polie do polo com a propria femea..

claro que ja como foi dito...as amperagens diferem...

axo que me fiz entender
 
Last edited:
posso-te confirmar que a carcaça dos alternadores é toda igual (1992 ate 2008 no minimo)...a unica diferença é a polie vulcanizada numa peça que enrosca no veio do alternador dos novos motores (tinha aki um alternador do meu ex polo (96) e da primeira vez que a polie da ibiza saltou eu apliquei a polie do polo com a propria femea..

claro que ja como foi dito...as amperagens diferem...

axo que me fiz entender

Percebi perfeitamente e é essa polie vulcanizada que me refiro, a mim parece-me que as polies são iguais pois já vi a minha cá fora á uns tempos e olhando para esta é mesmo muito parecida senão igual...

De qualquer das formas vou verificar a marca e amperagem.

Obrigado

Cumprimentos
 
Boas

Já confirmei, o meu alternador é da Bosch tem 90 Amperes e a referência é 038 903 023 - L

Se conseguirem ajudar agradeço ;).

Cumprimentos
 
Boas

Apenas para informar que já montei a polie do 6k a diesel no meu 6L e é igualzinha, encaixou que nem uma luva.

Obrigado.

Cumprimentos
 
Back
Top