Polícia Leon VQ

O Alfa era um ex CSP, que acompanhava as entidades, foi dado à DT para meter câmara.

Pois, é conhecido cá no Norte assim como o almera, passat, leon etc. Falando em passat, costuma estar num sitio bastante interessante da N108(marginal)... Numa grande descida de estrada óptima que tem o problema de ter um limite ridículo de 50km/h, nem o carro a lanço vai tão devagar... É ve-los passar e ficar sem carta uns atrás dos outros.

Só falta terem ibizas, aí é que vai ser... tudo á pica com o PSP, na meta levam a prenda do costume...
 
Ouvi falar em duas 6L FR brancas,jantes pretas e vidros petros na zona do Porto e os donos são a PSP.
Se é verdade ou não...
 
eu só gostava de saber onde é que a palavra prevenção encaixa, quando eles andam escondidos

nao da para perceber isso .
 
Também posso meter como avatar uma toyota dyna de lona atrás e dizer que sou vendedor de batatas ambulante! lol
Como disse, PSP...nah.
GNR, duvido!
 
Cunhami, suponho q sejas algum agente da autoridade.

Podes-me tirar 2 dúvidas que já ando para esclarecer há uns tempos?!?!

A 1ª é: Vais numa estrada nacional (limite 90km/h), e tens uma placa de indicação de ínicio de localidade, aí, o limite passa automaticamente a 50km/h, acontece que, poucos metros depois dessa placa, tens uma placa de 70km/h a dizer "Velocidade Controlada", com os respectivos semáforos que disparam aos 70km/h. A minha dúvida é, dentro da localidade o limite é 70km/h ou 50km/h? :s E após o semáforo, qual é o limite até ao fim da localidade? Sei que é uma dúvida um bocado "naquela", mas passo regularmente numa localidade assim e fico na dúvida, pelo sim pelo não, vou nos 60km/h que sei que há por ali "fotografias" de vez em quando. ;-)

A 2ª é: Tens um carro visualmente stock, nada de rebaixamentos do "açu" nem grandes jantes, tipo o meu carro que tem o look FR 2005 com jantes 16" e tudo o resto stock e andas na boa, por Lisboa descansadinho, imagina que tens o azar de acertar numa das 103402 crateras que existem em Lisboa e mandas um pneu ao ar ou estragas o carro... Seja fazer uma bolha, seja um rebentamento, seja um amortecedor, seja uma jante... Ainda esta semana na 2ª circular acertei numa autêntica cratera ali a seguir às bombas da Encarnação, no sentido Benfica - Sacavém na faixa da direita, por sorte não estraguei nada. Acontece que aqui há uns tempos fiz uma bolha num pneu devido a uma dessas crateras e um 205/45 R16 sem ser xinoca já se manda para os 100€ e fiquei pior que lixado, saiu-me dinheiro do bolso (no meu caso foram 400€ porque aproveitei e meti logo 4 pneus que os que lá estavam já estavam no limite) e pago impostos e IUC para isto não acontecer!!! :evil: A minha dúvida é: De quem é a responsabilidade disto? Posso culpar algum órgão público (Câmaras Municipais, Juntas de Freguesias), ou até mesmo alguma concessionária (Brisa, Lusoponte, por exemplo) por este motivo? Nem que seja pedir contas, agr assim um gajo não ganha para o chassis do carro.

É que não é preciso ter um carro do aço para andar aí a estragar material, o estado de algumas estradas é digno de terceiro mundo :mad: E eu fico mesmo lixado, a 2ª circular faço-a aos S's, já mete nojo. :evil:

Só pergunto isto, pq soube há uns tempos de um Sr com um carro nada do aço sem jantes grandes (Mazda 5) que estourou com uma jante e um pneu na Calçada de Carriche, e a CML pagou-lhe tudo cêntimo a cêntimo, não sei se é verdade se não...

Obrigado,
Ab.
 
Last edited:
1ª situação está relacionado com a hierarquia das prescrições, a sinalização vertical sobrepõe-se às regras, logo, se está sinalizado 70km/h, podes circular nessa velocidade.
Quanto à 2ª, conheço bem as crateras, essa que te referes deve ser a que está ao lado de quem sobe o viaduto para o Prior Velho.
Nesses casos, chamas a polícia para participar o acidente. Após teres levantado o acidente na DT, vais à CML, no departamento de tráfego, para te pagarem, pois levas a prova. Eles verificam também é se o IUC está pago.
Atenção que, quando chamas a policia para participar, vais preencher uma declaração manuscrita, onde vais explicar o que sucedeu e como sucedeu e convém mencionar: "Devido ao volume de tráfego, não foi possível evitar o embate no buraco", pois eles gostam de pegar pelo "Porque não se desviou?"
 
1ª situação está relacionado com a hierarquia das prescrições, a sinalização vertical sobrepõe-se às regras, logo, se está sinalizado 70km/h, podes circular nessa velocidade.
Quanto à 2ª, conheço bem as crateras, essa que te referes deve ser a que está ao lado de quem sobe o viaduto para o Prior Velho.
Nesses casos, chamas a polícia para participar o acidente. Após teres levantado o acidente na DT, vais à CML, no departamento de tráfego, para te pagarem, pois levas a prova. Eles verificam também é se o IUC está pago.
Atenção que, quando chamas a policia para participar, vais preencher uma declaração manuscrita, onde vais explicar o que sucedeu e como sucedeu e convém mencionar: "Devido ao volume de tráfego, não foi possível evitar o embate no buraco", pois eles gostam de pegar pelo "Porque não se desviou?"

afinal o andre_xs tem razão , es mesmo dos azuis tu ...lol
 
Back
Top