Polia do ar condicionado....

pessoal hoje aconteceu-me uma cena estranha ao ligar o ar condicionado a polia da correia rodava mas a parte de dentro empancava algumas vezes..o que sera?? eu não liguei mais o ar condicionado...
 
Viva. foi a Polia que pifou, ta a patinar e nao agarra. tive o mesmo problema mas felizmente desenrasquei.
 
Viva. foi a Polia que pifou, ta a patinar e nao agarra. tive o mesmo problema mas felizmente desenrasquei.

Boas!!

Como conseguiste desenrascar-te? Eu tambem consegui desenrascar-me, mas agora tenho um problema, a parte preta ke "atraca" na polie esta sempre a sair, e kuando isso sai so tem uma solução, chamar o reboke.... Agora a solução ke se vai aplicar é tirar fora o compressor e mandar para um torneiro para tentar arranjar uma solução :s

Nao percebo komo é ke o parafuso nao fica fixo tal como veio de origem, anda direito durante algum tempo, mas depois salta fora :(

Abraço!!
 
Penso que essa polia está mesmo feita para partir, funciona quase como uma segurança... imagina que tens o ar-condicionado a trabalhar e o compressor avaria ficando preso. :roll:

Alguma coisa terá de ceder... digo eu.
 
eu ja ouvi dizer que havia pessoal a fazer uma peça num torneiro e que se resolvia o problema...mas eu não sei....
 
Sim tb ouvi dizer... fazem uma peça mais resistente e que não parte.

Agora imagina que tens um problema no compressor e que te fica preso... não sei...;-)
 
Boas malta,
já enviei uma pm ao Liquidmorph e até agora sem resposta.
Estou com o mesmo problema e ter que montar um compressor novo, é uma pipa de massa.

cumps
 
bem obrigado pela vossas dicas que ja deu para resolver a minha duvida,que foi carregar o ar condicionado.
 
pessoal a tampa do meu la saltou e o parafuso partiu, lol. ja arranjei um torneiro pra fazer a tal peça assim que tiver novidades aviso e espero que muita gente se desenrasque com isso. o meu problema para ja é ter de sacar o compressor fora por causa da falta de espaço pra retirar o parafuso e tirar um molde a 100%. tenho que tirar o gas antes, por isso estou a arranjar tempo pra isso visto que o carro nao para. quanto a tampa a minha esta fora a uns tempos e o carro nao para por isso, a tampa simplesmente serve para atracar polia ao compressor. a questao do robster é curiosa pq o meu nunca tinha saltado e saltou depois de ser retirado, por isso penso que um pouco daquela cola especial para roscas ajuda ou tipo por uma anilha de mola, concordam? dou noticias espero que em breve abraço
 
pessoal a tampa do meu la saltou e o parafuso partiu, lol. ja arranjei um torneiro pra fazer a tal peça assim que tiver novidades aviso e espero que muita gente se desenrasque com isso. o meu problema para ja é ter de sacar o compressor fora por causa da falta de espaço pra retirar o parafuso e tirar um molde a 100%. tenho que tirar o gas antes, por isso estou a arranjar tempo pra isso visto que o carro nao para. quanto a tampa a minha esta fora a uns tempos e o carro nao para por isso, a tampa simplesmente serve para atracar polia ao compressor. a questao do robster é curiosa pq o meu nunca tinha saltado e saltou depois de ser retirado, por isso penso que um pouco daquela cola especial para roscas ajuda ou tipo por uma anilha de mola, concordam? dou noticias espero que em breve abraço

eu concordo,pq a minha polie tb so saltou fora apos a ter tirado.
 
pessoal a tampa do meu la saltou e o parafuso partiu, lol. ja arranjei um torneiro pra fazer a tal peça assim que tiver novidades aviso e espero que muita gente se desenrasque com isso. o meu problema para ja é ter de sacar o compressor fora por causa da falta de espaço pra retirar o parafuso e tirar um molde a 100%. tenho que tirar o gas antes, por isso estou a arranjar tempo pra isso visto que o carro nao para. quanto a tampa a minha esta fora a uns tempos e o carro nao para por isso, a tampa simplesmente serve para atracar polia ao compressor. a questao do robster é curiosa pq o meu nunca tinha saltado e saltou depois de ser retirado, por isso penso que um pouco daquela cola especial para roscas ajuda ou tipo por uma anilha de mola, concordam? dou noticias espero que em breve abraço

Boas!!
Eu ja andei kom anilha e cola de embraiagem e acabou por partir o veio onde encaixa e porca. A solução foi arranjei um compressor original e novo no ebay a leilao e compreio por 254€ com portes ja esta no sitio e a funcionar :D entretanto o velho foi po torneiro para arranjar uma soluçao para depois vendelo porke o kompressor funciona é so o problema da polie :S
O compressor ke komprei tem a mesma referencia do ke tinha no carro, no entanto o sistema de fixação da polie é diferente, deixou se ser uma porka e passou a ser um parafuso...

Nada como uma peskisa no ebay pode ser ke arranjas la um kompressor a bom preço! Existem la varias lojas a vender novos por 350€ +/- so nao sei se sao originais...

Abraço!
 
Viva Pessoal, demorou mas aqui vai, o torneiro fez uma adaptaçao com 4 parafusos cônicos aproveitando a furaçao da polia, o parafuso sacou fora, arranjou um novo e aparafusou e colou. o compressor ta 5* a bombar. a dolorosa foram € 30 pro torneiro e € 50 pro gas, mão de obra de montar e desmontar o compressor nao necessitei mas penso que nao seja nada que 20 aerios nao resolvam, nao da assim tanto trabalho. O carro tem é de ficar encostado pra tirarem o compressor. e sempre se poupa os 300 e tal do compressor novo porque gas e mao de obra têm de por sempre. UA quem quiser contacto do torneiro e que seja da maregm sul apitem
 
Back
Top