Poderá ser o turbo???

Boas. Hoje aconteceu-me uma coisa que nunca me tinha acontecido. Depois de andar algum tempo no carro (Ibiza 6l 2008 80 cv) o meu turbo começou a assobiar perto das 1400 rpm's e o acelarador não respondia correctamente, antes das 1700 rpm's o carro não desenvolvia mas depois disso tinha um disparo fora do normal. Aconteceu-me 2 vezes hoje. poderá ser o turbo a ir á vida? ou será que pode ser outra coisa qualquer?
 
Boas amigo,pode ser o turbo,ou a n75.
O turbo pode ter a geometria presa,faz uma coisa,no actuador tens um tudo de borracha fino que faz o vacuo para o actuador.
Com o carro a funcionar tira o tubo e mete e vê se o veio do actuador meche.Se não mecher é a geometria presa, se mecher é a n75.
No meu carro tava sempre a empenar e a deixar a geometria presa,mudei a n75 e ficou perfeito,nunca mais aconteceu.
Mas como o teu carro é mais recente pode só ser a geometria presa.
Abraço
 
Mal olhes para a zona do turbo ves logo uma peca redonda entre o turbo com um tubo preto la ligado. nao tem que enganar.
 
Eu penso que 6l manco equipa com turbos de geometria fixa, caso seja verdade o que digo esqueçam geometrias presas :)
 
Back
Top