Pneus ibiza 6J

boa tarde pessoal. bem quando tinha os pneus de origem que eram bridgestone nunca tive problemas com tropidação do volante. ha coisa de 2 meses tive que trocar e meti toyo proxes4 e desde aí que passados alg kilometros a direcção ficou a tremer e notasse ainda mais quando o carro vai a puxar e a travar. será do tipo de calibração dos pneus que nao é o mais adquado, será mesmo dos proprios pneus ou será do baixo perfil dos pneus? a medida é 215/40 R17.

cmps e obrigado
 
boa tarde pessoal. bem quando tinha os pneus de origem que eram bridgestone nunca tive problemas com tropidação do volante. ha coisa de 2 meses tive que trocar e meti toyo proxes4 e desde aí que passados alg kilometros a direcção ficou a tremer e notasse ainda mais quando o carro vai a puxar e a travar. será do tipo de calibração dos pneus que nao é o mais adquado, será mesmo dos proprios pneus ou será do baixo perfil dos pneus? a medida é 215/40 R17.

cmps e obrigado


Boas Joao, por experiencia propria mas com outra marca de carro, a trepidação que sentes no volante pode ser defeito dos pneus, ou entao, os discos empenados e direcçao descalibrada. mas a minha primeira opçao era verificar os discos de travao, pos foi o que me aconteceu. esperoter ajudado
Abraço
 
boa tarde pessoal. bem quando tinha os pneus de origem que eram bridgestone nunca tive problemas com tropidação do volante. ha coisa de 2 meses tive que trocar e meti toyo proxes4 e desde aí que passados alg kilometros a direcção ficou a tremer e notasse ainda mais quando o carro vai a puxar e a travar. será do tipo de calibração dos pneus que nao é o mais adquado, será mesmo dos proprios pneus ou será do baixo perfil dos pneus? a medida é 215/40 R17.

cmps e obrigado


Olha João eu também tenho isso desde origem, pois meteram os pneus KUMHO com as jantes da Seat Sport no stand e para não ficar muito caro meteram estes pneus. Sempre pensei que fosse descalibração e direcção desalinhada e nada. O coordenador da oficina deu uma volta comigo em várias velocidades para analisar e ele diz que é por ser um pneu com baixo perfil que lê muito a estrada e a mínima irregularidade o volante reage. Os pneus não são nada macios e no meu ver é dos pneus, pois também não há aqui queixas de quem tenha esta medida e o carro comporte-se assim. De origem vem equipado com Bridgestone, Dunlop ou GoodYear.
Os Toyo que tens são pneus um bocado po duro?
 
boas, obrigado a todos. é um bocado desagradavel.... vou tentar mudar os de origem de tras para a frente e ver se com os bridgstone continua a fazer.... os toyo que meti sao um espetaculo em chuva muito bons msm. os proxes 4 sao mais macios que os tr1 ( estes mais conhecidos)

cmps
 
eu tenho os toyo proxes4 e estou bastante contente..
adorei os peneus...
mas os meus sao 205/40 r 17 e e um ibiza 6l mas nunca tiv problema nenhum desse genero..
cumps
 
Boas Joao, por experiencia propria mas com outra marca de carro, a trepidação que sentes no volante pode ser defeito dos pneus, ou entao, os discos empenados e direcçao descalibrada. mas a minha primeira opçao era verificar os discos de travao, pos foi o que me aconteceu. esperoter ajudado
Abraço

Isso não existe.
Devias querer dizer direcção desalinhada.
Mas mesmo que estivesse não causaria aquilo...
 
boas, tenho um 6J com 215/40/R17 e a unica coisa que notei, foi desgaste completo nos meus pneus ao fim de 33000 km.... de Origem equipava DUNLOP.
nao tenho nada a apontar, excepto os km que me fizeram. pensei que fossem fazer bem mais (Perto dos 50000). no entanto, vou trocar esta semana e nao sei se ponho igual, o Pirreli ou Goodyear.

O que aconcelham?
 
boas, tenho um 6J com 215/40/R17 e a unica coisa que notei, foi desgaste completo nos meus pneus ao fim de 33000 km.... de Origem equipava DUNLOP.
nao tenho nada a apontar, excepto os km que me fizeram. pensei que fossem fazer bem mais (Perto dos 50000). no entanto, vou trocar esta semana e nao sei se ponho igual, o Pirreli ou Goodyear.

O que aconcelham?

Conseguiste desgastar por igual os 4? Fizeste rotação dos pneus então?

Olha eu quando desgastar os meus que ainda devem faltar, tenho em vista os Continental ContiSportContact 3, parecem-me muito bem e têm aba de protecção de jante, coisa que nem GoodYear Excellence, Dunlop ou Pirelli têm. Se não for estes só o GoodYear Eagle F1.
 
boas, tenho um 6J com 215/40/R17 e a unica coisa que notei, foi desgaste completo nos meus pneus ao fim de 33000 km.... de Origem equipava DUNLOP.
nao tenho nada a apontar, excepto os km que me fizeram. pensei que fossem fazer bem mais (Perto dos 50000). no entanto, vou trocar esta semana e nao sei se ponho igual, o Pirreli ou Goodyear.

O que aconcelham?

E achas pouco?

Pneus bons, e que façam km, não existem.
33k km acho bastante aceitável...
 
Boas pah isso desses pneus te estarem a fazer isso so pode ser uma de tres coisas primeiro pneus mal calibrados, direccao desalinhada ou pneus com defeito! Se dissesses que isso tramia ao travar entao ai seriam discos empenados! Pah ja agora entrando ai na conversa de durabilidade dos pneus eu no meu tenho uns bridgstone ja tem 31000 em cima e ainda duram outros tantos! Estou a adorar os pneus! Cumps
 
Boas pah isso desses pneus te estarem a fazer isso so pode ser uma de tres coisas primeiro pneus mal calibrados, direccao desalinhada ou pneus com defeito! Se dissesses que isso tramia ao travar entao ai seriam discos empenados! Pah ja agora entrando ai na conversa de durabilidade dos pneus eu no meu tenho uns bridgstone ja tem 31000 em cima e ainda duram outros tantos! Estou a adorar os pneus! Cumps

Acredito que adores, para o uso que lhe dás, de acordo com as tuas exigencias...
Mas por exemplo para mim, poderia já não ser bem assim...
 
boas, tenho um 6J com 215/40/R17 e a unica coisa que notei, foi desgaste completo nos meus pneus ao fim de 33000 km.... de Origem equipava DUNLOP.
nao tenho nada a apontar, excepto os km que me fizeram. pensei que fossem fazer bem mais (Perto dos 50000). no entanto, vou trocar esta semana e nao sei se ponho igual, o Pirreli ou Goodyear.

O que aconcelham?

boas tiago, eu também nao tinha nada a dizer dos que trazia de origem... duraram tb mais ou menos que os teus, o problema foi estes que meti depois dos de origem...

cmps
 
boas,

quanto aos pneus, nunca troquei de tras para a frente nem de frente para tras. sempre foram os que tiveram a frente. que neste momento sao os que necesito. a tras tem 65% de piso ainda. portanto. tava era abituado a carros a fazerem 50 000 com os mesmos pneus..


Entao que marca aconcelham?


alguem tem ideia d preços? deram me na oficina de pneus aqui da zona DUNLOP igual ao que tenho de origem por 140€/cada montado alinhado e calibrado.
PIRRELI 135€/ cada da mesma forma e GOODYEAR 130€/cada..

160€ MICHELIN PILot 2
 
boas,

quanto aos pneus, nunca troquei de tras para a frente nem de frente para tras. sempre foram os que tiveram a frente. que neste momento sao os que necesito. a tras tem 65% de piso ainda. portanto. tava era abituado a carros a fazerem 50 000 com os mesmos pneus..


Entao que marca aconcelham?


alguem tem ideia d preços? deram me na oficina de pneus aqui da zona DUNLOP igual ao que tenho de origem por 140€/cada montado alinhado e calibrado.
PIRRELI 135€/ cada da mesma forma e GOODYEAR 130€/cada..

160€ MICHELIN PILot 2

Ah vais só trocar os da frente... Olha que mesmo assim são valores muito bons, a mim deram vários orçamentos e o mais baixo é mais alto ainda que esse que te deram na tua zona.

Se os GoodYear por esse preço são os F1 mete ;-)
 
OK. mas ja testaste??? sim sao os da gama equiv. aos DUNLOP equipados de origem.. portanto se os F1 forem os equiv..
e bom em seco e em molhado?
e mais mole ou mais rigo?
 
OK. mas ja testaste??? sim sao os da gama equiv. aos DUNLOP equipados de origem.. portanto se os F1 forem os equiv..
e bom em seco e em molhado?
e mais mole ou mais rigo?

Penso serem moles e gastam-se mais depressa, consoante claro está do tipo de condução, mas se quiser segurança tem de se gastar um pouco mais €€€.
Ao que sei em seco é mesmo 5*, em molhado também tem um bom compromisso.
 
Boas joao desculpa o off topic.. mas aqui fica a minah opiniao eu trabalho numa empresa de montagem de pneus alimentos e essa coisas :) , Eu no meu carro tenho uns dunlop e ja fiz 28mil klm com eles sem probs...Ainda nem os trokei da frente pa traz.. e ainda vaao pelo menos ate as 45mil. sao muitos fixes os pneus..! MAs concelho pneu que pneu pa mim bridgestone potenza... gastam mais rapido e verdade , mas agarram de crl :D e sao mais caros.. acho que 215-40-r17 ficam uns 160€ cada 1 LOL :clap: quando mudar de pneus vou meter uns bridgestone...! Quanto ao teu problema ja muita gente ai disse , pode ser por teres a direçao desalinhada, ou os pneus mal calibrados... Repara se os pneus tao a gastar por dentro... ! E Diz a eles pa te desmontarem os pneus e voltarem a montar e calibrar de novo , Pode ser que fike melhor.. Bem e é tudo..! Espero ter ajudado alguam coisa apita :)
 
Boas joao desculpa o off topic.. mas aqui fica a minah opiniao eu trabalho numa empresa de montagem de pneus alimentos e essa coisas :) , Eu no meu carro tenho uns dunlop e ja fiz 28mil klm com eles sem probs...Ainda nem os trokei da frente pa traz.. e ainda vaao pelo menos ate as 45mil. sao muitos fixes os pneus..! MAs concelho pneu que pneu pa mim bridgestone potenza... gastam mais rapido e verdade , mas agarram de crl :D e sao mais caros.. acho que 215-40-r17 ficam uns 160€ cada 1 LOL :clap: quando mudar de pneus vou meter uns bridgestone...! Quanto ao teu problema ja muita gente ai disse , pode ser por teres a direçao desalinhada, ou os pneus mal calibrados... Repara se os pneus tao a gastar por dentro... ! E Diz a eles pa te desmontarem os pneus e voltarem a montar e calibrar de novo , Pode ser que fike melhor.. Bem e é tudo..! Espero ter ajudado alguam coisa apita :)

boas Shlip, obrigado. acho que desmontar e voltar a montar o pneus isso eles nao fazem :s vou deixar andar assim e da proxima meto uns pneus dos bons e vamos ver se continua na msm.

cmps
João Adegas
 
Back
Top