Pneus BF Goodrich vs Michelin

Viva,

preciso de mudar os 4 pneus de um seat ibiza TDI van - 90cv...

Usei sempre a marca BF Goodrich e posso dizer que estou satisfeito.

Normalmente, faço 50 000km com um jogo de pneus dianteiros e os traseiros fazem ~100000km (Não faço trocas)

A minha dúvida é a seguinte,
um colega meu falou-me no modelo da michelin energy saver +, que supostamente é melhor em tudo, nomeadamente, na poupança de combustível.
Assim, será que compensará a diferença de preço, 58€ vs 73€...

Há ainda o pormenor de os BF Goodrich terem índice de velocidade V e os Michelin T... será que os posso usar?
 
Eu mantinha-me nos BF Goodrich. Esses Energy saver salvo erro são da gama baixa da Michelin e nem protecção de jante têm...

Relativamente ao índice de velocidade não me parece que seja por aí.

Indice T 190 Km/h
Indice V 240 Km/h
 
Se o objectivo é consumos e durabilidade do pneu, os michelin.. Se a ideia é que o carro se comporte bem em curvas, nao usar esses michelin..

Sent from my HTC One using Tapatalk
 
Se já fazes 50.000kms sem ter que trocar de pneus achas que vale a pena arriscar mudar podendo ser para pior? è que se procuras pneu que dure ainda mais então já vai tar a meter plástico em vez de borracha e vais comprometer e muito a aderência.

Quanto às diferenças entre uma marca e outra, a BFgodrich é produzida pela Michelin logo maus nenhuns deles podem ser, agora evidente que não estamos a falar de uma gama de performance pelo que se estás satissfeito com os BF e sãoquase 20€ de diferença eu não mudaria.
 
Os Energy Saver + já são melhores em desempenho que os anteriores.

E para curvar, entre esses e os BfGoodrich...

Por isso é que eu nem os mencionei.. só disse que se for para curvar, não usar os michelin.. não disse para usar os outros :p

Tendo em conta que a BFGoodrich é fabricada pela Michelin e que os BFGoodrich têm um índice de velocidade maior que os Energy Saver, à partida deveriam ser melhores a curvar não?:confused:

Eu já tive uns BFGoodrich no meu carro e não tenho nada a apontar. Troquei para Yokohama, simplesmente, porque na casa onde meto pneus, têm melhores preços nesta marca.
 
Last edited:
Tendo em conta que a BFGoodrich é fabricada pela Michelin e que os BFGoodrich têm um índice de velocidade maior que os Energy Saver, à partida deveriam ser melhores a curvar não?:confused:

Eu já tive uns BFGoodrich no meu carro e não tenho nada a apontar. Troquei para Yokohama, simplesmente, porque na casa onde meto pneus, têm melhores preços nesta marca.


Lá por um pneu ser fabricado pela Michelin/Continental/etc não significa que seja bom.

Isso é conversa de vendedor de pneus. :p
 
Por isso é que eu nem os mencionei.. só disse que se for para curvar, não usar os michelin.. não disse para usar os outros :p


Os antigos eram maus. Mas repara neste teste aos novos (Energy Saver +).

Pneu_2_page_1.jpg

Pneu_3_page_1.jpg


Na tabela de travagem dá para comparar com os G-Grip.
 
Se o objectivo é consumos e durabilidade do pneu, os michelin.. Se a ideia é que o carro se comporte bem em curvas, nao usar esses michelin..

Sent from my HTC One using Tapatalk

Podes explicar melhor a questão das curvas...
Não tenho uma condução desportiva, e em AE ando a 120km, máximo 140 km...

Como disse, a minha dúvida é eu ler que os michelin permitem uma redução do consumo e em durabilidade e aderência também são melhores... e a marca em si também.
Será mesmo?

Os meus BF Goodrich atuais são o modelo G-Profiler, agora substituído pelo G-Grip, que não sei se é melhor ou pior.
Os energy saver +, não são pneus de topo da michelin?
 
Se já fazes 50.000kms sem ter que trocar de pneus achas que vale a pena arriscar mudar podendo ser para pior? è que se procuras pneu que dure ainda mais então já vai tar a meter plástico em vez de borracha e vais comprometer e muito a aderência.

Quanto às diferenças entre uma marca e outra, a BFgodrich é produzida pela Michelin logo maus nenhuns deles podem ser, agora evidente que não estamos a falar de uma gama de performance pelo que se estás satissfeito com os BF e sãoquase 20€ de diferença eu não mudaria.

Em durabilidade não espero mais... a questão é ao nível dos consumos e do ruído... os BF são algo ruidosos.
Só estou disposto a mudar e gastar mais €€... se a diferença dos Michelin compensar, dai perguntar-vos a vosso opinião, pois, neste momento, estou bastante indeciso.
 
Tendo em conta que a BFGoodrich é fabricada pela Michelin e que os BFGoodrich têm um índice de velocidade maior que os Energy Saver, à partida deveriam ser melhores a curvar não?:confused:

Eu já tive uns BFGoodrich no meu carro e não tenho nada a apontar. Troquei para Yokohama, simplesmente, porque na casa onde meto pneus, têm melhores preços nesta marca.

Não percebeste o que quis dizer nos 2 posts meu anteriores.. Simplesmente falei nos michelin.. os outros não conheço como tal nem falo deles.. o que quiz dizer é simplesmente: durabilidade e pc performance - michelin.. se for para mais performance - não usar os michelin. Em ponto alguém disse para usar, ou não usar, o BF..
 
Podes explicar melhor a questão das curvas...
Não tenho uma condução desportiva, e em AE ando a 120km, máximo 140 km...

Como disse, a minha dúvida é eu ler que os michelin permitem uma redução do consumo e em durabilidade e aderência também são melhores... e a marca em si também.
Será mesmo?

Os meus BF Goodrich atuais são o modelo G-Profiler, agora substituído pelo G-Grip, que não sei se é melhor ou pior.
Os energy saver +, não são pneus de topo da michelin?

Mas tenho ideia que o G-Profiles são os melhores pneus da BF! Excelentes mesmo em performance! Quanto aos energy saver penso que são mais focados na durabilidade, quando comparados com esse BF p.e... não quero com isto dizer que não sejam bons...

Tira as tuas dúvidas aqui:

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre-Size/16-Inch-Tyres/205-45-16-Tyres.htm


(podes mudar no site para as tuas medidas)
 
Não percebeste o que quis dizer nos 2 posts meu anteriores.. Simplesmente falei nos michelin.. os outros não conheço como tal nem falo deles.. o que quiz dizer é simplesmente: durabilidade e pc performance - michelin.. se for para mais performance - não usar os michelin. Em ponto alguém disse para usar, ou não usar, o BF..

Ficaste só pela metade..

Eu deixei a minha opinião com base no índice de velocidade dos dois pneus. Falta aí alguma informação, para se puder ajudar melhor o user mjm, nomeadamente o modelo dos BF e a medida dos pneus. Os energy para o 6K2 só existem em medidas de jante igual ou inferior a 15.
 
Last edited:
Ficaste só pela metade..

Eu deixei a minha opinião com base no índice de velocidade dos dois pneus. Falta aí alguma informação, para se puder ajudar melhor o user mjm, nomeadamente o modelo dos BF e a medida dos pneus. Os energy para o 6K2 só existem em medidas de jante igual ou inferior a 15.

Esqueci de referir o tamanho do pneu é 195/50R15...

Explica melhor s.f.f a diferença nos indices de velocidade, para um condutor que não andará a mais de 140km na AE (só excecionalmente será superior)...

E essa questão da proteção da jante...

Os energy saver +, pelo que li são uma versão melhorada dos energy saver de há 5 anos... ma minha medida o índice de velocidade é o T...
 
Esqueci de referir o tamanho do pneu é 195/50R15...

Explica melhor s.f.f a diferença nos indices de velocidade, para um condutor que não andará a mais de 140km na AE (só excecionalmente será superior)...

E essa questão da proteção da jante...

Os energy saver +, pelo que li são uma versão melhorada dos energy saver de há 5 anos... ma minha medida o índice de velocidade é o T...

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre-Size/15-Inch-Tyres/195-50-15-Tyres.htm
 
Esqueci de referir o tamanho do pneu é 195/50R15...

Explica melhor s.f.f a diferença nos indices de velocidade, para um condutor que não andará a mais de 140km na AE (só excecionalmente será superior)...

E essa questão da proteção da jante...

Os energy saver +, pelo que li são uma versão melhorada dos energy saver de há 5 anos... ma minha medida o índice de velocidade é o T...

Pois, eu não tinha conhecimento desse melhoramento nos Energy saver. O meu pai teve uns dos antigos no Mercedes dele e não transmitiam muita segurança. Relativamente aos novos não posso te ajudar porque nunca experimentei nenhuns.

Todos os pneus têm uma letra que indicam a velocidade máxima para que o pneu foi desenvolvido. Se for ultrapassado este valor de velocidade uma ou outra vez não haverá problema, mas não se deverá rodar frequentemente numa velocidade superior ao que foi especificado para determinado pneu. Podes consultar os índices nesta tabela:

pneus1.jpg


Para além do índice de velocidade tens o índice de carga que corresponde ao peso máximo suportado sobre cada pneu:

pneus2.jpg


Relativamente à protecção de jante, tens aqui, este´com protecção:

zo9p.jpg


E este sem protecção:

Michelin-Energy-Saver-Plus.jpg


Na medida que tens há muitos pneus de boas marcas entre os 50 a 60€. Eu neste momento tenho uns Yokohama C-Drive 2 que me custaram 55€ cada já montados. Podes ver no teste que o user ricardodsb colocou que tiveram uma boa classificação em quase todos os parâmetros. A diferença do ruído de rodagem é de apenas 1,6 db para os Michelin e de 1,8 db para os melhores classificados. Os pneus que falo são estes:

pic_cdrive2_main.jpg


Se deres uma vista de olhos no meu projecto tens lá umas fotos destes últimos montados na medida que pretendes.
 
Last edited:
Back
Top