Pneus 215/40R17...

Pergunta para o pessoal que tem pneu de perfil /40.
Com pneus mais em conta - tipo os Hankook, o que não quer dizer que sejam maus - não sentem vibrações na direcção?
Segundo ouvi dizer e nem sei se foi aqui neste fórum, tudo o que seja pneus de marcas que não as chamadas "premuim", com esta altura tão curta, provocam vibrações excessivas na direcção dos Ibizas.
Eu senti demasiado isso com uns pneus chineses que comprei e depois fui para um pneu mais caro mas duma marca que também não faz parte desse lote - General - e, embora muito menos, a direcção vibra como se o pneu tivesse um defeito qualquer.
Lembro-me de ter lido que até uns Toyo T1R que já são uns pneus carotes fazem isso...

Por estas e por outras, fica-te pelos Pirelli. É a minha opinião!
 
Hankook é premium logo não se pode comparar a pneus sem qualidade nenhuma como os chineses.
Se provoca vibrações ou são pneus com defeito, ou jantes descalibradas ou empenadas.
É certo que com perfil 40 se sente mais as estrada e as irregularidades mas meter hankook no mesmo rol das marcas chinesas é não conhecer a marca em questão. Mas cada um pensa o que quiser e agarra-se a ideais pré concebidas.
 
Será que se sente mais conforto nesta medida relativamente à 205/40 ou não vale o dinheiro e o trabalho de abrevar?

Abraço

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
 
Hankook é premium logo não se pode comparar a pneus sem qualidade nenhuma como os chineses.
Se provoca vibrações ou são pneus com defeito, ou jantes descalibradas ou empenadas.
É certo que com perfil 40 se sente mais as estrada e as irregularidades mas meter hankook no mesmo rol das marcas chinesas é não conhecer a marca em questão. Mas cada um pensa o que quiser e agarra-se a ideais pré concebidas.

Atenção que isto não é a minha opinião. Foi uma coisa que li aqui e acredito que as minhas jantes possam ter problemas ou os pneus... Não excluí nada! Procurava apenas opinião e no embalo da coisa ajudava o nosso amigo.
Só não posso é concordar que Hankook seja marca Premium man! Isso acho que já é puxar um bocado a brasa a - isso sim - uma ideia pré-concebida que não corresponde à realidade. Sendo assim Avon, Toyo ou Yokohama também teriam de merecer esse mérito e não é isso que leio e que ouço.
Bridgestone, Continental, Good Year, Dunlop, Michelin e Pirelli ainda estão uns bons furos acima da média, seja uma concepção errada ou não.
Ainda bem que há mais marcas para a malta poder escolher e, acima de tudo, comprar bom e barato.

Cumpts
 
Hankook ao que parece até a michelin comprou uma bo parte deles pois viram que eles sabiam mesmo fazer pneus ... já ouvi dizer que são muito bons mesmo e tenho no meu e até ver estou satisfeito e atenção que é um pneu caro não é ao preço dos chineses ...
 
Atenção que isto não é a minha opinião. Foi uma coisa que li aqui e acredito que as minhas jantes possam ter problemas ou os pneus... Não excluí nada! Procurava apenas opinião e no embalo da coisa ajudava o nosso amigo.
Só não posso é concordar que Hankook seja marca Premium man! Isso acho que já é puxar um bocado a brasa a - isso sim - uma ideia pré-concebida que não corresponde à realidade. Sendo assim Avon, Toyo ou Yokohama também teriam de merecer esse mérito e não é isso que leio e que ouço.
Bridgestone, Continental, Good Year, Dunlop, Michelin e Pirelli ainda estão uns bons furos acima da média, seja uma concepção errada ou não.
Ainda bem que há mais marcas para a malta poder escolher e, acima de tudo, comprar bom e barato.

Cumpts

Podes não considerar marca premium mas sendo assim é melhor que muito pneu de marca dita premium por ti.
Não é á toa que já vem de fábrica em muitos carros novos. Atenção que nem estou a puxar a brasa á minha sardinha porque tenho bridgestone potenza no meu carro, mas tambem consigo ver á volta e ver que estes gajos da hankook sabem bem o que fazem e não levam os olhos da cara como outras marcas, onde depois pagas mais o nome do que a perfomance do pneu.
Mas pronto cada um compra conforme aquilo que ouve. Eu gosto mais de comprar conforme aquilo que comprovo.

Cumpts
 
Last edited:
Yap isso é verdade o melhor é ir experimentado e por experiência própria ver se é bom ou nao, olha para completar eu à frente tinha pirelli, meti estes hankook e prefiro aos pirelli, atrás tenho os potenza e não tenho razão de queixas também ...
 
boas pessoal, tambem sofro deste mal que é ter 215/40r17...............nao ha modelos quase nenhuns para se comprar e dos modelos recentes entao mesmo quase nada.....andava eu a procura quando sem querer descobri que sairam no mes de setembro o Bridgestone S001 nesta medida, so nao sei e bem os preços. mas ja sei o que vou buscar sem duvida
 
nao me importo de gastar esse valor, o que nao suporto é gastar 80 ou 100 em cada pneu e depois digo é pa estes sao mesmo bons......na verdade sao novos e acabei de tirar uns velhos e gastos por isso parecem logo bons mas ao fim de 20.000 revelam-se uma treta de peneus e nao aguentam nada em curvas com piso molhado.
neste carro so ponho

-bridgestone re050a ou S001
-contisport 3
-michelin....a espera que os pilo sport3 aparecam nesta medida
-dunlop sport max TT
-goodyear.....a espera dos assymetric 2 nesta medida

por isso digo que em principio para agora vou para S001
 
Boas,
Eu neste momento tenho à frente Pirelli Pzero e a única coisa que tenho a apontar é que parecem um bocadinho duros, atrás tenho uniroyal rainsport2 que são ainda mais duros! lol
De qualquer maneira não tenho grande razão de queixa... Nunca fiquei de "coração nas mãos"... Este mês vou substituir os uniroyal por hankook ventus v12 que, segundo um amigo que vende pneus, são a escolha ideal (preço/qualidade)! E pelo que tenho lido ele não deve estar muito enganado :p:p
 
nao me importo de gastar esse valor, o que nao suporto é gastar 80 ou 100 em cada pneu e depois digo é pa estes sao mesmo bons......na verdade sao novos e acabei de tirar uns velhos e gastos por isso parecem logo bons mas ao fim de 20.000 revelam-se uma treta de peneus e nao aguentam nada em curvas com piso molhado.
neste carro so ponho

-bridgestone re050a ou S001
-contisport 3
-michelin....a espera que os pilo sport3 aparecam nesta medida
-dunlop sport max TT
-goodyear.....a espera dos assymetric 2 nesta medida

por isso digo que em principio para agora vou para S001

Excelente escolha, tenho os re050a no eixo da frente e pus á cerca de 1000km os S001 no eixo traseiro.
Até hoje os potenza nunca me deixaram ficar mal.
 
boas os hankook v12 sao realmente uma boa escolha preço/qualidade, mas nao confundir as coisas.........muita gente diz serem uns bons pneus mesmo na chuva!!!! e isso ja nao é bem assim , têm um optimo rasto para aquaplaning mas a sua composiçao de borraha principalmente ao fim de uns bons km nao sao nada de especial e fazem mais ruido de rolagem por serem em "V", mas continua a ser um boa compra, so nao sao uns pilot sport3....mas tambem por isso sao mais baratos

....ja agora ve o preço dos hankook v12 e dos dunlop sport maxx.....acho que o preço e o mesmo e penso que os dunlop neste caso sao mais "pneu" que os hankok
 
Last edited:
este topico e sobre a medida 215/40 r17 que na sua grande maioria aqui do forum devem ser para pessoal dos ibiza 6J versoes FR cupra e boca negra todos eles com potencia, e a exigirem muito da qualidade da borracha.....sao carros leves com suspençoes duras se os pneus nao forem bons em chuva por exemplo, e sempre a sair de frente e a esgravatar...

para mim os re050a sao excelentes para este tipo de carro, mas tenho um enorme defeito, se o carro for rijo, passa a ser uma pedra.....mas em compensaçao em piso seco e a andar mesmo muito bruto devem ser do melhor que ha, os pilot sport 3 sao bem melhores em piso molhado mas em carros deste tipo vao-se embora mais depressa, pois ficam num estado lastimavel, pois a carroçaria exige muito deles. mas sao bem mais comfortaveis no rolar e no pisar, para um condutor calmo sao excelentes, pq duram e sao muito bons.
 
Para chuva venha quem vier, os uniroyal rainsport são os melhores, mas ate agora ainda não ouvi ninguem falar de desgaste anormal dos hankook ou da má qualidade da borracha passado X km. Mas não há pneus perfeitos em nenhuma marca.
 
devo ter explicado mal....os hankok nao se gastam de forma anormal nem tem ma qualidade....nao é isso.

quero dizer é que ao fim de 20 ou 30 mil km a sua qualidade de borracha a agarrar ja e mais um pneu medio do que bom....mas la esta compensa o factor preço.
 
Aí posso te garantir que não há existe nenhum pneu que tenha a mesma aderência do principio ao fim ou que mantenha as mesmas prestações da principio ao fim.
 
à chuva para mim nem agarram mal! tenho feito esse teste nestes dias de chuva! para mim são bons pneus, não sinto vibrações e agarram bem! quanto ao serem marca premium ou não...não sei...mas sou sincero...também não interessa muito até porque por veses paga-se mais a marca do que realmente a qualidade! hankook são pneus de excelencia...são a marca oficial da dtm e ja os novos audi tem vindo com estes pneus!
Cada um terá de ver por si qual o melhor pneu e claro também a sua condução, pois tem influencia na duração!
Abraço
 
à chuva para mim nem agarram mal! tenho feito esse teste nestes dias de chuva! para mim são bons pneus, não sinto vibrações e agarram bem! quanto ao serem marca premium ou não...não sei...mas sou sincero...também não interessa muito até porque por veses paga-se mais a marca do que realmente a qualidade! hankook são pneus de excelencia...são a marca oficial da dtm e ja os novos audi tem vindo com estes pneus!
Cada um terá de ver por si qual o melhor pneu e claro também a sua condução, pois tem influencia na duração!
Abraço

boas.....os pneus que vinham de origem no teu eram re050a??? se sim assim no piso molhado tens noçao se sao melhores ou piores doque estes hankook??? e ja agora tens os 4 pneus hankook v12, notas-te mais conforto no rolar e a passar em pequenas irregularidades do chao em relaçao aos re050a?
 
Back
Top