Pneus 195 numa jante 16"x7.5 visual

Boas,

Da última vez que me roubaram as jantes decidi colocar umas novas com uma polegada superior, ou seja fiquei com umas de 16", aumentei também a largura das mesmas de 6.5" das de origem para 7.5" (talvez de um modo um pouco inconsciente). :ideia:

O que se passa é que o visual fica um pouco foleiro porque a jante é muito larga para os pneus 195... podia colocar uns 205... mas teria de estar a pedir para legalizar a situação :cool: e tudo mais, por isso a minha questão é:

Alguém sabe de alguns pneus 195 que sejam "mais largos" para esta jante. Passo a explicar antes destes pneus que tenho actualmente e que são da Yokohama eu tinha uns da Uniroyal (os rain nº1 ou qq coisa do género) e os antigos (da uniroyal) ficavam muito melhor do que estes da Yokohama... conclusão apesar de ambos serem 195 os outros ficavam ou pelo menos tinham o aspecto de serem mais largos e como tal de ficarem melhor nesta jante.

Abraço :)
 
Tou exatamente com o mesmo problema, a jantes sao as RVS turbo, nao sei a largura, mas sao mesmo muito largas e tamanho 16'', e também tenho uns yokohama a539.
Desculpa servir me do teu topico, mas as duvidas sao as mesmas que as tuas;)
 
boas eu tive esse mesmo problema com as minhas jantes os unicos k ate assentam mais o menos sao os continental sport contact mas eu optei por meter 205/45/r16 fica bem melhor...
espero ter ajudado....
 
Tou exatamente com o mesmo problema, a jantes sao as RVS turbo, nao sei a largura, mas sao mesmo muito largas e tamanho 16'', e também tenho uns yokohama a539.
Desculpa servir me do teu topico, mas as duvidas sao as mesmas que as tuas;)

LOL Os meus pneus são esses mesmos. Já agora que achas dos pneus? Eu acho que foram os piores pneus que já tive ainda piores que os Nokian nhr2 se nao me engano. Os melhores que já tive foram os que vieram de origem os Pirelli P6000 a seguir a esses foram os Michelin Pilot Exalto.

Os actuais (a539) são péssimos em chuva apesar de o piso dar a ideia oposta. Digamos que numa rotunda e com chuva eu só vejo é o controle de tração a funcionar!!! Porcari de pneus e pensar que podia ter metido uns Pirelli Pzero Nero pelo mesmo preço!!!
 
boas eu tive esse mesmo problema com as minhas jantes os unicos k ate assentam mais o menos sao os continental sport contact mas eu optei por meter 205/45/r16 fica bem melhor...
espero ter ajudado....

Já agora aproveito para perguntar, legalizaste essa mudança? É que no livrete pelo menos no meu só vem mesmo a medida 195 para jante 16".
 
Pois eu tenho montados na frete Uniroyal (195/45r16), na trazeira Pirelli 6000 (205/45r16). Ainda assim os Uniroyal parecem mais largos que os pirelli, é que são mais quadrados. Isto em 7J, mas antes do natal quero pôr F1 GSD3, mas não sei como vai ficar.:whistle:
 
Pois eu tenho montados na frete Uniroyal (195/45r16), na trazeira Pirelli 6000 (205/45r16). Ainda assim os Uniroyal parecem mais largos que os pirelli, é que são mais quadrados. Isto em 7J, mas antes do natal quero pôr F1 GSD3, mas não sei como vai ficar.:whistle:

César e isso está legal?
Esses F1 GSD3 são óptimos mas não duram muito ](*,)
 
LOL Os meus pneus são esses mesmos. Já agora que achas dos pneus? Eu acho que foram os piores pneus que já tive ainda piores que os Nokian nhr2 se nao me engano. Os melhores que já tive foram os que vieram de origem os Pirelli P6000 a seguir a esses foram os Michelin Pilot Exalto.

Os actuais (a539) são péssimos em chuva apesar de o piso dar a ideia oposta. Digamos que numa rotunda e com chuva eu só vejo é o controle de tração a funcionar!!! Porcari de pneus e pensar que podia ter metido uns Pirelli Pzero Nero pelo mesmo preço!!!

Opa sinceramente, nao sei. Meti-os a poucos meses.
Mas ate agora a vista do que tinha antes sao uma maravilha, andava com uns simperito recauchutados, aquilo sim era uma porcaria lol
Falta ver estes em chuva...
No meu carro acho que nao posso meter 205*45*16.
 
César e isso está legal?
Esses F1 GSD3 são óptimos mas não duram muito ](*,)

Está legalissimo :p tanto os 195 como os 205
Fui há dois anos buscar um papel na Seat aqui de Setubal, nao predcisei de mandar mails a ninguem, eles fizeram tudo por mim. tive de pagar os 30 e tal euros e prontos... 195 e 205 em jante 16 APROVADOS. Foi só ir à DGV e pagar para legalizar

Quanto aos F1 Gsd3 não durarem, a minha condução é de poupança, até me pikar com alguem :whistle:
Já tenho ouvido coments sobre isso, mas achei isto na net


http://www.tirerack.com/tires/surveyresults/surveydisplay.jsp?type=MP

vê os total miles reported, e compara. Não sei se será 100% seguro mas é o que me parece apresentar melhor conjunto.

Abraço..
 
Está legalissimo :p tanto os 195 como os 205
Fui há dois anos buscar um papel na Seat aqui de Setubal, nao predcisei de mandar mails a ninguem, eles fizeram tudo por mim. tive de pagar os 30 e tal euros e prontos... 195 e 205 em jante 16 APROVADOS. Foi só ir à DGV e pagar para legalizar

Quanto aos F1 Gsd3 não durarem, a minha condução é de poupança, até me pikar com alguem :whistle:
Já tenho ouvido coments sobre isso, mas achei isto na net


http://www.tirerack.com/tires/surveyresults/surveydisplay.jsp?type=MP

vê os total miles reported, e compara. Não sei se será 100% seguro mas é o que me parece apresentar melhor conjunto.

Abraço..
De que ano é o teu carro?
 
Duvidas e mais duvidas...

O que é preciso para me averbarem um 205 para as minhas jantes de 16"? :confused:

Com que preciso de entrar em contacto? É so ir à DGV? :confused:

Isso sai caro? :confused:
 
O que é preciso para me averbarem um 205 para as minhas jantes de 16"? :confused:

Com que preciso de entrar em contacto? É so ir à DGV? :confused:

Isso sai caro? :confused:


Nao podes ir directo à DGV. Nao te resolve nada. 1º Tens de entrar em contacto com alguem da SEAT para te darem um papel a Averbar as medidas pretendidas. E só depois de o teres é que vais à DGV legalizar.

Procura aqui no forum o contactodo Eng. que te vai passar esse papel e mandas um Mail, assim escusas de ir à SEAT.
 
Pois.
Porque no meu Ibiza 1.9D de 1997, penso que nao averbam 205:mad:

olha q o meu..e 1 tdi d '97 tb e a medida maior q m homolgaram foi 195/50/15, embora eu actualmente th 215/40/16 visto ser a medida + barata em 16" e tb pq as mh jantes sao 7.5j e posso.t dd ja dizer q e impossivel(ou kuase) meter la 1s 195...no minimo tem d ser 205!!:D []'s
 
olha q o meu..e 1 tdi d '97 tb e a medida maior q m homolgaram foi 195/50/15, embora eu actualmente th 215/40/16 visto ser a medida + barata em 16" e tb pq as mh jantes sao 7.5j e posso.t dd ja dizer q e impossivel(ou kuase) meter la 1s 195...no minimo tem d ser 205!!:D []'s

Eu tenho 195, numas jantes RVS turbo.
Fica uma beira da jante toda fora do pneu, fica mal mesmo.
 
pois...fika mal, e tas sujeito a kk momento a fder 1a jante!!!:)

Dass.........
Nem me fales nisso:redcard:
Ja me aconteceu isso, meti as jantes num sabado, e na sexta a seguir um camelo meteu se a frente, desviei me pro passeio.... e la fui a jante pra arranjar.
 
Dass.........
Nem me fales nisso:redcard:
Ja me aconteceu isso, meti as jantes num sabado, e na sexta a seguir um camelo meteu se a frente, desviei me pro passeio.... e la fui a jante pra arranjar.


ahh pois...as mhs tb ja as riskei 1 bokadito num passeio q n th 3cm d altura, a kestao e q o pneu tb n tem essa altura e basta virares as rodas 1 bokado + junto ao passeio e ja esta markada!!!:axe: e mto lindo mas e fdido!!!:D eu s fosse a ti optava pela mh medida(a + barata em 16")e o resto sao cantigas!!:finga:
 
Back
Top