Pneus 185/35/17

Boas, tenho um cupra e a medida dos pneus é 205/40/17, alguem sabe se da para legalizar a medida que citei no topico? 185/35/17?
:D
 
À partida não. A diferença de diâmetro é superior a 5%.

Se for 185/40/17 já fica dentro dos 5% de diferença.

Nao leves a mal a minha pergunta, mas como fazes essas contas?, Estamos a falar de 5mm de altura, è que de 185/60 14 para 205/40 17 è inferior a 5%.

Um Abraco
 
Entao o "35" è a percentagem da largura e nao em milimetros, correcto?

Obrigado pela informacao, eu desconhecia por completo que era assim.

Tambem sei que em Portugal -de 5% passa na IPO e nao nos Azuis.

Aqui, para "esticares" o Pneu, tens que ter um certificado do fabricante a dizer que pode ir atè determinada largura de jante

Um Abraco
 
Entao o "35" è a percentagem da largura e nao em milimetros, correcto?

Obrigado pela informacao, eu desconhecia por completo que era assim.

Tambem sei que em Portugal -de 5% passa na IPO e nao nos Azuis.

Aqui, para "esticares" o Pneu, tens que ter um certificado do fabricante a dizer que pode ir atè determinada largura de jante

Um Abraco

Exacto, é a percentagem.

Em relação a esticar o pneu não sei como funciona por cá, deve ser um mais um "vazio legal" que se for preciso implicam.
Mas claro que utilizado com bom senso não deverá trazer problemas.
 
Sim dá para legalizar mas não da maneira convencional
Seat, Agentes Autorizados e afins.

terá de ser no LTA.
Pesquisa pelo google.

Cumps
 
Ficar com os bordos da jante a raspar no chão, pois é a medida mais pequena em altura de pneu para jante 17.


Negativo. Também tenho 165-35. E por estranho que pareça não raspa no chão. Será o pneu com defeito ou tu a falares sem saber? Agora se me disserem que é uma medida estúpida... sem dúvida que concordo. Mas é sempre uma opção.

Como já disserem e bem, dá para legalizar pelo LTA.

PS: Pedi para moverem para o sub-fórum Ligação ao Solo.
 
Last edited:
Nada como mandares um mail a lta se é possível averbar esses pneus em princípio não há stress tem atenção e as jantes que levas tenta levar umas de 17"x7" porque 7.5 já deve esticar um bocado e eles não vêem isso com boa cara. Para quem perguntou o preço acho que ronda os 150-160€ fora legalização no livrete.

Se estiver errado corrijam-me.
 
Negativo. Também tenho 165-35. E por estranho que pareça não raspa no chão. Será o pneu com defeito ou tu a falares sem saber?

É evidente que a jante não raspa no chão, mas que fica perto, lá isso fica!
Foi uma maneira brincalhona de justificar o baixo perfil do pneu!

Os teus são 165/35R17?? Ui... então ainda ficas com os bordos da jante mais perto do alcatrão!
 
Nossa , cada coisa que leio . . .

Bera diz-me uma cena, já alguma vez o pneu perdeu por fazeres uma curva mais apertada?
 
Acerca do objetivo dessa medida, eu queria por essa medida porque já vi seats com pneus assim e fica a meu ver muito bem, gosto, e se gostei também queria fazer isso no meu :), é claro que queria fazer tudo dentro da legalidade dai a por esta duvida em questão porque sei que pessoas aqui do grupo têm, vou pesquisar então pelo LTA para ver se consigo legalizar isso.
Obrigado a todos pela vossa ajuda..
 
Negativo. Também tenho 165-35. E por estranho que pareça não raspa no chão. Será o pneu com defeito ou tu a falares sem saber? Agora se me disserem que é uma medida estúpida... sem dúvida que concordo. Mas é sempre uma opção.

Como já disserem e bem, dá para legalizar pelo LTA.

PS: Pedi para moverem para o sub-fórum Ligação ao Solo.

Ja vi que tu tambem tens essa medida de pneus, podes-me indicar resumidamente o que devo fazer?
 
Back
Top