Pneu com durabilidade

Boas

Alguém me sabe informar de algum pneu que não seja mau de todo em termos de performance mas que tenha uma boa durabilidade?

É que eu montei uns Falken ZIEX (Não sei quê) que só me duraram 18mil km (à frente) e queria algo que durasse um bocado mais mas que não fosse muito caro também. Talvez até aos 100€, mais coisa menos coisa

Cumps
 
Eu tambem tenho o mesmo interesse que tu, até agora o melhor que arranjei foi fui ao intermarche (station marche) e arranjei uns Pirelli P zero nero por 98 euros cada. Pelo que li porque nao tenho experiencia em pneus são bons e duram mais que isso.

Os entendidos que nos ajudem com respostas concretas, Pneus Dureveis, bons e baratos!
 
Puz agora uns da Yokohama e sinceramente ainda não posso dar a minha opinião quanto à durabilidade, mas é um pneu rijo e que se agarra bem em estrada. Nem foram caros até.
 
Qual é o modelo desses yokohama?

Obrigado aos dois.

Vou aguardar mais respostas, pode ser que algum expert no assunto venha cá dar a opinião também

Cumps
 
Yokohama Parada Spec-2

7c20ca28-20de-43e1-af58-1e906c498f1fYokohama-PARADA-site.jpg


82952.93_0.5473596_yokohama-parada.jpg


62 por pneu x 4 = 248€
Qualquer casa de pneus de rua vende isso.
 
Esses Yokohama Parada das fotos são muito bonitos e bons, mas só em seco. Em molhado são bastante incertos, escorregam mesmo... daí até já haver optimos preços pra esse pneu. os tais Pirelli Pzero Nero são optima aposta, quem os tem adora, abaixo das grandes marcas e modelos de pneus, mas boa relação preço/qualidade. dependendo da medida, Bridgestone Turanza ER300 também são muito bons, preço já sobe...
 
Deixo aqui a mesma resposta já deixada neste post: http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=79350

estes pneus que falo aqui fizeram à frente 42000 Km, penso q é mto bom.
(Actualização: os pneus à frente não fizeram 42000km mas sim 32000km, peço desculpa pelo erro).

Amigo nesta página :arrow:http://www.hankooktire-eu.com/tires/passenger-cars.html procura pelos Hankook Ventus V12 EVO, é um pneu já a entrar na gama da Performance, tenho-os no meu carro e é de longe melhor que os de origem os Bridegstone ER300, mais silenciosos melhor na travagem, em água nem se fala, e em curvas onde entrava a chiar com os bridegstone estes nem piam.

No porto pedem-me por volta dos 125 Eur por cada um, em Viseu conheço uma casa de Pneus (do Sr. Nuno) chama-se pneus recta do campo, e ele arranja-os a 80 Eur cada um com montagem calibragem e alinhamento, aconselho, porque 10 eur de diferenca em cada pneu faz 40 eur nos 4, podes ir a viseu fazer um passeio, metes gota, e ainda te sobra algum em relação aos MABOR, e acredita que estes hankook dao coça de longe nos MABOR.

Em tempos vi numa revista alemã e do teste a 10 pneus (se encontrar o link posto aqui, entretanto vê um outro teste no final deste post para teres uma ideia) onde entravam continental, pirelli, toyo, bridegstone potenza re xx, michelin, goodyear etc... estes hankook ficaram em segundo lugar, tendo ficado em primeiro os GoodYear F1 isto em testes de qualidade, travagem, silencio, agua etc, sem entrarem com a relação qualidade preço. No teste onde entrava a relação qualidade preço estes hankook ficavam em 1.º.

Agora é assim pode haver pneus melhores, acredito, podem os testes ser viciados, tb acredito, mas a ver pela quantidade de carros que começam a sair de origem com estes pneus, por exemplo na Asia os carros de alta cilindrada comecam a sair com estes penus de serie, em portugal é que não são muito conhecidos.

Para terem uma ideia a a michelin comprou 10% da hankook pela qualidade que os pneus hankook têm e para tirar lucros, sendo que em troca fornecem a publicidade à hankook.

Hankook é koreana com os escritórios centrais em Seoul, com fábricas na coreia do sul, china e hungria.

Atenção ao pneus Hankook de gama baixa, esses sim não são grande espiga....

Aconselho vivamente os:
- Hankook Ventus V12 Evo;
- Hankook Ventus R-S2 (variante dos pneus de competição Ventus RSS Racing).

:arrow: COMPARAÇÃO
:arrow:
04uk2.jpg
 
Last edited:
Aí está um pneu como deve ser hankook v12 evo, agora se duram é que já não sei.
Sei é que os Parada são bons para fazer drift á chuva. Perigosos até.
 
pah isto de durabilidade, qualidade, e satisfação varia de pessoa pra pessoa... acho que nada melhor do que veres por ti proprio... claro que cada um diz bem do que gasta neste momento e gostou mais....

quanto a marcas mais "desconhecidas"
as melhors em relaçao preço qualidade (pra mim) sao:

Hankook Ventus v12 ( nunca usei mas ja experimentei em carros de amigos e surpreenderam me pela positiva )

Federal ss-595 ( bom pneu, equipam os MG ZT-T 190 de origem e motor deles é um 2.5 v6 190cv sao um dos carros com maior estabilidade em curva) é porq os pneus tem qualidade...

Star Performer UHP ( uma marca de pneus de alta performance asiatica, experimentei nunca tinha ouvido falar e fiquei :shock::shock::shock: estes pneus so custam 59euros? :shock: olha que gostei mais deles que dos yokohama que tive)

ha mais marcas com qualidade mas n refiro mais, so falo do que experimentei...

quanto a durabilidade...isso um pneu tanto pode fazr 18000 como 50000, tens e que ter certos cuidados.... mudar de 5000 em 5000km os pneus de tras pra frente pra terem sempre o mesmo desgaste, pressao dos pneus sempre entre 2.3/2.5 etc..
vais ver que ai duram muito mais....
mas claro quem quer pneus de performance nao devia tar a espera de ter pneus pra muitos km's, Borracha mais mole = maior desempenho = maior desgaste.
 
Last edited:
tenho 4 Michelin Pilot Exalto 2, já têm 50 mil km e ainda duram mais alguns... acho os pneus muito bons, mesmo em piso molhado, nunca me deixaram ficar mal. Quando estes acabarem vou meter uns iguais;-)
 
Eu meti uns marca branca de michelin, baratos ate, e digo-vos, que os pneus sao optimos, agarram mesmo muito bem, nada de barulhos, suaves, etc. Fiquei maluco com os pneus. :)
Mas no meio disto tudo, acho que me vao fazer muitos poucos Km´s. :S
 
Quem falou por aqui em Pirelli Pzero Nero é porque nunca deve ter experimentado mais nada. Os pneus são bastante maus em relação ao custo na minha opinião.

Caso consiga um bom preço vou meter os Uniroyal Rainsport 2, excelentes em seco e molhado e ainda duram bastante
 
Back
Top