pk de me apagarem topikos!!!???

Estado
Not open for further replies.
boas senhores adm gostava de saber o pk de me terem apagado um topiko da venda dum ic cupra com as respectivas tubagens??? abri este mesmo topiko na sexta feira passada!!! :ideia:

aguardo uma resposta rapida......


sem outro assunto de momento

cumps
 
vou ver isso amigo.. para a próxima manda p.m. que tento logo ver

edit: pelos visto o material é do user ricardo kosta e, pelas regras, é proibido vender material de outros.. :S
 
só axo graça ua cena , em vez de se preocuparem em apagar topikos ja velhos, alguns com negocios comcluidos etc nao apagam voces fonix , mas tu bem!!!

e mais o material ate é meu tmb por isso k ele tmb tava la responder por mim , ou nao pode???

cumps e este forum ja foi um bom forum a alguns anos atras!!!!
 
Boas amigo.. como de certeza percebes cada um tem de zelar pelo que tem.. se calhar o material até é teu mas as respostas do ricardo fariam qualquer pessoa pensar que eram dele.. e se não nos vamos preocupar com estas situações daqui a pouco temos meia duzia de sócios e montes de pessoal a meter coisas a venda através deles e depois não há dinheiro para pagar servidores, dominios, etc.. Sabes bem que te tenho como uma pessoa honesta mas pronto só cumpriram as regras.. é como um policia saber que as barras AA não têm mal nenhum mas têm de multar pk assim dizem as leis..

quanto aos tópicos de negócios concluidos seria facilitado o trabalho se os utilizadores, após a venda, colocassem no titulo "concluido" pois é complicado abrir todos os tópicos de vendas à procura de um que diga "concluido" num mero post.
 
Pois amigo Nuno, dizes bem. Era bom... Na altura de muito pessoal mais antigo... E pelo que vejo há actualmente nos classificados muito material à venda que não pertence aos autores dos tópicos mas em que os mesmos não são apagados... Mas pronto... São critérios... Abraço amigo.
 
Alexandre, se vires um ladrão vestido de pai natal pendurado numa parede passas e não ligas.. mas se o vires com uma roupa normal já reparas.. quando alguém está a responder, que não o autor, "faço, tenho, vendo" está com a roupa normal.. claro que é impossível ver todas as situações.. a polícia também só apanha uma % dos infractores.. ou quando apanham multa por excesso de velocidade também vão dizer que os outros também andam e por isso vocês não deviam ser multados?

Mas amigos, um fórum é feito dos seus utilizadores.. que sugerem? que se abra vendas a todos os utilizadores? acham isso justo?
 
Boas amigo.. como de certeza percebes cada um tem de zelar pelo que tem.. se calhar o material até é teu mas as respostas do ricardo fariam qualquer pessoa pensar que eram dele.. e se não nos vamos preocupar com estas situações daqui a pouco temos meia duzia de sócios e montes de pessoal a meter coisas a venda através deles e depois não há dinheiro para pagar servidores, dominios, etc.. Sabes bem que te tenho como uma pessoa honesta mas pronto só cumpriram as regras.. é como um policia saber que as barras AA não têm mal nenhum mas têm de multar pk assim dizem as leis..

quanto aos tópicos de negócios concluidos seria facilitado o trabalho se os utilizadores, após a venda, colocassem no titulo "concluido" pois é complicado abrir todos os tópicos de vendas à procura de um que diga "concluido" num mero post.

Amigo mas antes de apagarem o topiko, um de voces perguntava a mim ou ao ricardo e nao havia esta confusao!!! por exemplo sabes bem k arranjo a fazer os reforços de embraiagens mas tmb o material nao é meu e nem sou eu k faço o serviço!!! e neste caso nao apagam topikos tas a ver!!!eu so arranjo a fazer o serviço e trato das entregas!!!

Quanto aos negocios concluidos ja te voces vao ver outros topicos tipo este k me apagaram , façam um bom trab e continuem a ver e a ler todos os posts e decerteza k vao detectar pelas datas mais antigas k esses topicos ja tao concluidos!!

abraço e eu respeito este forum como sempre o fiz , ja la vao uns bons anos!!!
 
Claro que sim mas como devem compreender é complicado ver sempre todos os post.. periodicamente os posts são revistos e fechados.. se repararem não existem posts de vendas de peças antes de Setembro..

Quanto ao avisar da razão será algo que será sugerido à administração.

edit: quanto ao tirar as dúvidas será sempre complicado pois todos vão dizer que o material é deles.. seja ou não seja..

abraço
 
Claro que nem sempre é fácil ver essas situações. Mas há casos flagrantes de anúncios cujo autor não é o dono do material e, por apenas não ter lá mais ninguém a responder pelo material, os tópicos não são apagados. E quando a polícia autua apenas alguns enquanto outros passam sempre impunes também não é correcto. E essa situação torna-se injusta e causa mau estar na comunidade. E foi esse facto que me fez falar até porque se há secção neste fórum que menos visualizo/participo é mesmo a dos classificados. Um abraço ao grande amigo Nuno e outro para o amigo Valter que tenho a certeza que ajudará a melhorar e a tornar este forúm mais saudável.
 
Não concordo e nunca concordei com esta situação, aliás há inúmeros casos em que pessoal vende coisas que não são deles mas sim de amigos e como tal é um favor pessoal e como tal os users tomam responsabilidade pela venda.

Se até admins podem fazer esse tipo de venda porque não podem os sócios?

Acho que é uma regra que pela subjectividade não deveria ser levada à justa porque vão acabar por existir os filhos e o enteados e como tal não concordo!
 
Eu ainda sou do tempo em que os classificados eram para todos, e sinceramente para mim o forum na altura estava bem melhor. Nunca me fiz sócio por que não anda cá a trabalhar para certas pessoas andarem a trocar de jantes todas as semanas (TDI), e não pretendo qualquer dia gastar 10€ ou 15€ com o forum para ter acesso aós classificados. há sites apropriados para esse efeito e não se paga nada para isso.
 
Boas.. Fast eu percebo bem e penso que todos.. nunca é possível controlar tudo.. posso garantir que ainda hoje um grande amigo me pediu para colocar algo à venda.. pedi muita desculpa e disse que não.. se todos são assim não sei, espero que sim, mas vai de cada um e vai da consciência de cada um. Penso que tens razão quando dizes que é muito subjectivo mas há situações e situações. Imagina que és um polícia e vês alguém a chegar com um carro, sai e entra numa loja. entretanto aparece uma outra pessoa e começa a tentar abrir o carro, vais pensar que está a tentar roubar. se calhar são irmãos e o carro até é do segundo.. mas o polícia em 1º não vai fazer de conta (quer dizer.. em portugal não sei) e em 2º ao actuar não vai chegar lá e dizer "ora boa noite tudo bem? este carro é seu?". Neste caso houve uma venda de um produto e claro negociamento através de outra pessoa. Não foi de má fé que eliminaram o post, apenas foram cumpridas as regras.

AndréFR eu entento também o que dizes e num mundo perfeito seria tudo.. perfeito.. mas repara, em primeiro lugar o user TDI está banido e não se podem julgar todos os admins/mods porque 1 foi ladrão. Eu digo já que não ganho qualquer dinheiro nem quero ganhar. apenas gosto desta comunidade e sempre fiz tudo para ajudar na medida do possível mesmo não sendo moderador. E penso (tenho a certeza) que nenhum dos outros fica com dinheiro para proveito próprio. Sim, até podia ter sido aberto em tempos mas quantos users existiam na altura? já repararam, com certeza, no aumento exponencial de novos utilizadores! Torna-se muito mais difícil controlar tudo.

Sim, existem sites para vendas que não pagam nada MAS nesses o nível de burla/enganados é brutal! Vai ao Miau, pagas por anúncio, vais ao ebay pagas um x por venda, etc etc! Vais ao OLX estás arriscado a:

1- mandares vir por correiro e não chega nada e ardeste com o dinheiro;
2- Até chega mas tem defeito ou não está como queres e depois nunca mais encontras a pessoa nem te devolve o dinheiro
3- Não confias em envio por correiro e até vais ter com a pessoa mas passado 3 dias aquilo deixa de funcionar e ligas para o número do homem e "o número não está atribuido".

Não quero com isto dizer que cá tudo corre 100% mas com feedback e com o conhecimento entre utilizadores dos mesmos ajuda à interacção e possível apuramento de responsabilidades caso seja necessário! Preferes comprar um turbo ao "Freitas" do OLX que vais tar com ele no momento da troca e nunca mais o vês e não saberes se aquilo não vai partir no primeiro puxo ou preferes comprar um turbo ao enjoy que sabes que tens alguma garantia de bom trabalho e podes tirar satisfações? eu prefiro de longe a segunda e prefiro pagar 10€ por isso.

Em terceiro lugar: "Nunca me fiz sócio por que não anda cá a trabalhar para certas pessoas"

A grande parte do dinheiro pago serve para pagar o merchandising a que esses mesmos sócios têm direito e, com certeza, deves compreender um fórum custa dinheiro. É necessário pagar servidores, espaço nos mesmos, pagar o domínio (são 12 000 utilizadores! já não serve um servidorzeco qualquer, e os que têm esses ou mais estão carregados de publicidade a chatear). É preciso pagar a gasolina para ir aos correios. É preciso fazer chamadas para os EUA para mandar vir com os gajos dos servidores porque o fórum não está online.. É preciso pagar taxas para pagar essas coisas por transferência internacional.. vai-se a ver, não sobra nenhum e vale o investimento pessoal e o gosto por manter o fórum.

Sei que estou "nisto" à pouco e quero dizer que tentarei ser o mais justo possível e compreender ao máximo as preocupações dos utilizadores mas também é necessária alguma reciprocidade por parte dos utilizadores.

Um abraço a todos
 
Boas.. Fast eu percebo bem e penso que todos.. nunca é possível controlar tudo.. posso garantir que ainda hoje um grande amigo me pediu para colocar algo à venda.. pedi muita desculpa e disse que não.. se todos são assim não sei, espero que sim, mas vai de cada um e vai da consciência de cada um. Penso que tens razão quando dizes que é muito subjectivo mas há situações e situações. Imagina que és um polícia e vês alguém a chegar com um carro, sai e entra numa loja. entretanto aparece uma outra pessoa e começa a tentar abrir o carro, vais pensar que está a tentar roubar. se calhar são irmãos e o carro até é do segundo.. mas o polícia em 1º não vai fazer de conta (quer dizer.. em portugal não sei) e em 2º ao actuar não vai chegar lá e dizer "ora boa noite tudo bem? este carro é seu?". Neste caso houve uma venda de um produto e claro negociamento através de outra pessoa. Não foi de má fé que eliminaram o post, apenas foram cumpridas as regras.

AndréFR eu entento também o que dizes e num mundo perfeito seria tudo.. perfeito.. mas repara, em primeiro lugar o user TDI está banido e não se podem julgar todos os admins/mods porque 1 foi ladrão. Eu digo já que não ganho qualquer dinheiro nem quero ganhar. apenas gosto desta comunidade e sempre fiz tudo para ajudar na medida do possível mesmo não sendo moderador. E penso (tenho a certeza) que nenhum dos outros fica com dinheiro para proveito próprio. Sim, até podia ter sido aberto em tempos mas quantos users existiam na altura? já repararam, com certeza, no aumento exponencial de novos utilizadores! Torna-se muito mais difícil controlar tudo.

Sim, existem sites para vendas que não pagam nada MAS nesses o nível de burla/enganados é brutal! Vai ao Miau, pagas por anúncio, vais ao ebay pagas um x por venda, etc etc! Vais ao OLX estás arriscado a:

1- mandares vir por correiro e não chega nada e ardeste com o dinheiro;
2- Até chega mas tem defeito ou não está como queres e depois nunca mais encontras a pessoa nem te devolve o dinheiro
3- Não confias em envio por correiro e até vais ter com a pessoa mas passado 3 dias aquilo deixa de funcionar e ligas para o número do homem e "o número não está atribuido".

Não quero com isto dizer que cá tudo corre 100% mas com feedback e com o conhecimento entre utilizadores dos mesmos ajuda à interacção e possível apuramento de responsabilidades caso seja necessário! Preferes comprar um turbo ao "Freitas" do OLX que vais tar com ele no momento da troca e nunca mais o vês e não saberes se aquilo não vai partir no primeiro puxo ou preferes comprar um turbo ao enjoy que sabes que tens alguma garantia de bom trabalho e podes tirar satisfações? eu prefiro de longe a segunda e prefiro pagar 10€ por isso.

Em terceiro lugar: "Nunca me fiz sócio por que não anda cá a trabalhar para certas pessoas"

A grande parte do dinheiro pago serve para pagar o merchandising a que esses mesmos sócios têm direito e, com certeza, deves compreender um fórum custa dinheiro. É necessário pagar servidores, espaço nos mesmos, pagar o domínio (são 12 000 utilizadores! já não serve um servidorzeco qualquer, e os que têm esses ou mais estão carregados de publicidade a chatear). É preciso pagar a gasolina para ir aos correios. É preciso fazer chamadas para os EUA para mandar vir com os gajos dos servidores porque o fórum não está online.. É preciso pagar taxas para pagar essas coisas por transferência internacional.. vai-se a ver, não sobra nenhum e vale o investimento pessoal e o gosto por manter o fórum.

Sei que estou "nisto" à pouco e quero dizer que tentarei ser o mais justo possível e compreender ao máximo as preocupações dos utilizadores mas também é necessária alguma reciprocidade por parte dos utilizadores.

Um abraço a todos

Valter, eu quando falei no TDI já foi para não generalizar, o que é certo é que tal como eu haverá pessoas sempre a desconfiar que o dinheiro vai para o bolso de alguém, porque tenho a certeza que o dinheiro tem de chegar e sobrar para as manutenções do forum, senão nem havia €'s para as t-shirt's, porta chaves, boines e autocolantes. Daí uma pessoa estar sempre desconfiada.

O forum na altura já era bem grande, obviamente não tanto como hoje, mas também há neste momento muitos utilizadores que só estão a ocupar espaço, pois já a anos que não vêm cá.
Enfim, isto de terem colocado os classificados só para os sócios, para mim só veio a estragar o forum, pois na altura existia sócios também e eram sócios que não se importavam de ajudar nesta comunidade, hoje em dia só é sócio para se poder vender cá coisas, pois os unicos tópicos deles só estão nos classificados.
Vi muita boa gente a desaparecer do forum, pois a entre-ajuda e amizade que havia foi-se, tornando-se este forum num local de vendas e strett racing, isto é como vejo o forum hoje. Obviamente há sempre excepções, mas no geral este forum é assim.
Eu já cá estou a uns anitos, e custa me ver certas coisas que acontece cá no forum, eu até tenho umas peças cá em casa para vender, mas prefiro não as vender do que ter que ser sócio para fazer tal, acho que simplesmente as pessoas que já estão cá à uns bom tempos e que sempre tentaram ajudar esta comunidade deveriam ser mais bem "vistos", mas assim não acontece.

Na realidade posso dizer que tenho suadades dos bons velhos tempos.

Abraço.
 
Eu compreendo mas sinceramente acho que a grande parte disso acontecer não foi o facto de se ser sócio para vender mas simplesmente o tipo de sociedade que temos hoje. Também será necessário brindar os bons utilizadores, que os há, e que independentemente de qualquer coisa se prestam sempre para apoiar quem necessita, tenham 5 ou 500 posts..

abraço
 
Eu compreendo mas sinceramente acho que a grande parte disso acontecer não foi o facto de se ser sócio para vender mas simplesmente o tipo de sociedade que temos hoje. Também será necessário brindar os bons utilizadores, que os há, e que independentemente de qualquer coisa se prestam sempre para apoiar quem necessita, tenham 5 ou 500 posts..

abraço

Eu sinceramente já participei mais neste forum e já ajudei mais, neste momento com a sociedade que está no forum não dá vontade de ajudar, simplesmente porque tal não é visto por nenhum administrador ou moderador. Neste forum só é bom quem tenha muitos cavalos no carro, eu como não sou apreciador disso sou um "zé ninguem".

Espero não terem levado a mal as minhas palavras, pois foi apenas um desabafo.

Abraço.
 
bem.. eu também não sou apreciador disso.. e senti que, mesmo que não seja muito visível, a administração anda atenta.. e também te digo que prefiro um encontro do ibizaclub com amigos (acontecia sempre em encontros "antigos") em que se fala de tudo um pouco, que encontros em que só se fala em puxar (tipicamente mais recentes).. mas, como dizia a Odete Santos, o fórum é aberto à comunidade e, como tal, é o reflexo da comunidade.. cabe a cada um tomar uma opção, ser contra, ser a favor ou, o mais justo, adaptarmo-nos à evolução (boa ou má, cada um terá a sua opinião)..

Vou dar um exemplo concreto.. Quando andava na fac era o representante dos estudantes no conselho pedagógico. Houve uma proposta para um programa de integração de novos estudantes na faculdade em que os estudantes que sentissem necessidade teriam um "tutor" (professor) que os tentaria orientar durante a integração no primeiro ano lectivo. Na primeira reunião de avaliação dos resultados bastantes professores não queriam ceder 1 h por mês do seu tempo porque os alunos ou não queriam ou, os que começavam, desistiam logo e, como tal, votavam em acabar com o programa porque "os alunos não querem saber".. E é verdade.. e uma boa analogia.. mas eu votei a favor, juntamente com aqueles professores que ainda existem, para o programa continuar porque se em 100, 99 acabaram por não precisar, para 1 aluno fez toda toda a diferença.. e temos de nos focar no pouco bom que existe senão estamos condenados à depressão, sedentarismo e desleixe.

abraço
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top