Pistons para 2200 cc em vp/ve

Quais os pistons utilizados para por 2200 cc (ou mais) num bloco 1900 vp ou num bloco 1900 ve? E quais as alterações necessárias para aplicar esses pistons no mesmo bloco? Tipo bielas, etc... Sei que se falou disso por aí mas não encontrei nada em concreto aqui no forum (apenas relatos)... Se me puderem ajudar agradecia... Peço para não fazerem comentários extra (do tipo não vale a pena o investimento para o power obtido, etc).
Obrigado
 
Bloco VP/PD não permite meter pistons acima de 82mm pois não aguenta acabando por partir se for um carro para levar mto aço...
Mn com estes pistons não fazes sequer 2050cc
Para 2200cc tens d meter cambota e vielas para fazer outro curso...

Com estas dicas é simples calculares a cubicagem e em seguida veres quel o diâmetro e curso q precisas no motor para fazeres os 2200cc ou mais

Simples ;)
 
Bem o Tozé falou e bastante bem, não vão naquelas tretas dos pistons da nossa senhora do acelerador que abrem logo a cilindrada a 2.2 e bla bla bla
Para aumentar a cilindrada a 2.2, nao querendo afirmar ou negar que da para chegara tanto, tem que jogar com pistons, vielas e cambota...
Simplificando a coisa e falando um pouco genericamente junta-se uma cambota de um 2.2cc 4 Cilindros e possivelmente as vielas do mesmo, uns pistons BHW e possivelmente devem ter a dita cilindrada, obvio que isto é uma forma muito generalizada de falar, pois vao ter que ver o tamanho dos cavilhoes por causa os pistons darem nas vielas, vou ter que saber se a cambota da no bloco, ver se o curso dá para o tamanho dos vossos cilindros, enfim tem muitas contas a se fazer antes de se por mão a obra...
Enfim não sou la grande especialista mas já fiz alguma pesquisa sobre o assunto e gostava de ver uma coisa assim ai na rua :D
Força nisso e espero ter ajudo
 
Sacode ... um grande investimento mas esse orçamento é com material forjado ou com algum tratamento para aguentar carga acerio ou ainda acresce caso se pretenda ??

O resultado tambem deve ficar qualquer coisa ...
 
Sacode ... um grande investimento mas esse orçamento é com material forjado ou com algum tratamento para aguentar carga acerio ou ainda acresce caso se pretenda ??

O resultado tambem deve ficar qualquer coisa ...

Segundo o material nesses sites, a cambota leva tratamento superficial e a bielas são forjadas
 
SIm o que vi nesses sites é ... se for já menos mal, mas n deixa de ser um grande investimento ... mas era de valor ver uma coisa assim eheh ;)
 
Fora a parte de cima que convem tratamento também, se tivesse guita visto o meu VP ser para ficar, já o tinha feito...
á quantidade de guita que muita malta gasta em xanatar coisas feitas á toa se calhar um inventimento destes ficava mais barato...
Lembro-me de ver um projecto no SeatCupra.net mas já foi á alguns anos e já não o encontro :(
 
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