Piston Furado - Preciso urgentemente de opiniões

Caros colega e amantes Ibiza,

Às portas de vender o meu ibiza 130 cv, tive um problema no motor. 1 Piston furado e 3 já fissurados.

Ora, eu sou um mero utilizador, o meu ibiza está de origem, tem 201.000Km, é normal esta avaria?

Onde posso adquirir novos 4 Pistons, e para que valores ?

Forte abraço.
Nuno Ribas
 
Caros colega e amantes Ibiza,

Às portas de vender o meu ibiza 130 cv, tive um problema no motor. 1 Piston furado e 3 já fissurados.

Ora, eu sou um mero utilizador, o meu ibiza está de origem, tem 201.000Km, é normal esta avaria?

Onde posso adquirir novos 4 Pistons, e para que valores ?


Na minha opinião fazias melhor em comprar um motor usado por menos de 1500€...

Rectificar esse completamente e em condições, não deve ficar nada barato, para além de ter 200.000km...

Abraço
 
Caros colega e amantes Ibiza,

Às portas de vender o meu ibiza 130 cv, tive um problema no motor. 1 Piston furado e 3 já fissurados.

Ora, eu sou um mero utilizador, o meu ibiza está de origem, tem 201.000Km, é normal esta avaria?

Onde posso adquirir novos 4 Pistons, e para que valores ?

Forte abraço.
Nuno Ribas

Boas como ja foi referido e bem, o melhor é comprares um motor na sucata.

Agora a tua sorte, se tivesse o carro reprogramado ja era o xispas lol q pagava, boa sorte;)
 
Pois é esse o meu medo, pois é um brasuca e tal, 130euros...

ps- nao tenho nada contra brasucas, mas aquilo é mais uma oficina de GPL e tal...
 
pergunta a kem tem repro onde as fez e se ta contente. ha mta gente com repro e k n teve esses problemas no carro. tens é de saber ate onde podes ir.... mas tb o nosso amigo cm akeles km de origem e tr assim.... o meu 1.9D ta kase nos 210mil e é sempre a bombar =)
 
Caros colega e amantes Ibiza,

Às portas de vender o meu ibiza 130 cv, tive um problema no motor. 1 Piston furado e 3 já fissurados.

Ora, eu sou um mero utilizador, o meu ibiza está de origem, tem 201.000Km, é normal esta avaria?

Onde posso adquirir novos 4 Pistons, e para que valores ?

Forte abraço.
Nuno Ribas

Compraste o teu Ibiza novo 0kms? ou compraste usado?
Não é uma situação normal de acontecer para um carro "stock"...ainda mais com a boa fama de fiabilidade dos motores TDI...

Cumps
 
boas. algo de estranho teve q acontecer........... tipo de combustivel usas??? um piston n fura sem mais nem menos.......................
 
muito estranho mesmo um piston para furar tem que ser por andarem a mexer nos tempos de injeção a toa ou avanço,ou então um injector marado que fique preso:respect:

se queres um conselho de amigo compra um motor ou então um bloco ja armado,porque o arranjo disso em material e mão de obra passa os 2500€

Cump
 
Last edited:
muito estranho mesmo um piston para furar tem que ser por andarem a mexer nos tempos de injeção a toa ou avanço,ou então um injector marado que fique preso:respect:

se queres um conselho de amigo compra um motor ou então um bloco ja armado,porque o arranjo disso em material e mão de obra passa os 2500€

Cump

isso é mentira ................ja te mandei pm se presicares dou-te o meu contacto e falamos nao é bem como pintam
 
Partiu, põe novo.

Acontece mais vezes do que se imagina. Não são precisos chips, nem pés pesados. Os motores partem de vez em quando.
Se há os que têm carga e aguentam 200% de mais potência, há também os que partem stock.

O rik-str arranja-te uma solução viável. Se não arranjar, posso ver o que tenho para aqui... :D

Abraço
 
:clap:
Caros colega e amantes Ibiza,

Às portas de vender o meu ibiza 130 cv, tive um problema no motor. 1 Piston furado e 3 já fissurados.

Ora, eu sou um mero utilizador, o meu ibiza está de origem, tem 201.000Km, é normal esta avaria?

Onde posso adquirir novos 4 Pistons, e para que valores ?

Forte abraço.
Nuno Ribas

O melhor mesmo é tirares o teu motor fora e mandares repará-lo por completo, ora vê se percebes o meu raciocínio.. tu vais comprar um motor na sucata e não sabes o estado deles, eles dão sempre a dica de que tem poucos kilómetros (o que por vezes é só para vender) e corres o risco de um dia para amanha o motor tar na sh**t outra vez.. :redcard: por isso mais vale gastares um pouco mais de €€ e ao menos sabes o que tens lá dentro.. é a minha opinião..

Cumps :clap:
 
Comprar um usado, é sempre complicado....
Eu ia por uma reparação em condiçoes....
ou motor, NOVO, mas mesmo NOVO, não passa muito dos 2500€....
Abraço
 
boas.
em espanha arranjas motores tdi por volta dos 1500 euros.................. reparar um motor, por mais bem q seja nunca sera como de fabrica. è preferivel arriscares num usado.......... pois ha mtos carros (tdi) q sao sinistros e os motores estarao bons..............
 
boas.
em espanha arranjas motores tdi por volta dos 1500 euros.................. reparar um motor, por mais bem q seja nunca sera como de fabrica. è preferivel arriscares num usado.......... pois ha mtos carros (tdi) q sao sinistros e os motores estarao bons..............


Não sou da tua opnião a cerca da reparação se for feito por que sabe fica igual ou melhor eu sei do que digo pois o meu tem 10 mil km e tem carga a serio mais que 230cv e fez a rodagem assim....
Se tiveres duvidas pergunta ao JClaudio que ele diz te...:clap:

Cump
 
Back
Top