Piso o travão e chia no acto!

Oi pessoal!
Tenho um problema nao muito grave mas da um ar de sucata velha...

É qd piso o travão ouve se, no momento em que estou a pisar, uma chiadela.
Não consigo perceber de onde vem mas não me parece q seja interior (no pedale). Tem de ser la fora... Mudei discos e pastilhas a pouco tempo mas ja antes fazia e continuou a fazer até agora.
Alguém sabe o que é? Tenho um tio q tinha uma skoda pickup com o mesmo problema mas que deixa andar.
 
Last edited:
isso sao as pastilhas ao trvar k xiam..... segundo o k me disseram a dias isso agr vai passar a ser normal, pois os fabricantes retiraram da composiçao dos calços alguns material que passaram a ser proibidos por causa da poluiçao e entao a falta desses materiais ou substituiçao por outros materiais leva a k xiem.... um amigo meu trocou discos e calços, meteu td bosch e akilo xia k s farta.....


podes sempre tentar o seguinte.... kando travares tenta perceber s os k xiam sao os da frente ou de tras..... caso sejam os de tras faz o seguinte..... kando fores em andamento, a uma velocidade moderada em linha recta puxa o travao de mao d forma a k o carro trave mas nao derrape... pode ser k seja algum calo k tenha e isso fa-lo desaparecer..... ;) no meu resultou.....
 
Xia ou é um barulho tipo vibração, o meu faz uma vibração tipo parece latas a vibrar e quando o carro para deixa de fazer, mas tb nao sei o que será.
mas que irrita, irrita.
 
Xia ou é um barulho tipo vibração, o meu faz uma vibração tipo parece latas a vibrar e quando o carro para deixa de fazer, mas tb nao sei o que será.
mas que irrita, irrita.

discos empenados ou entao as pastilhas ja nas lonas e anda a travar ferro com ferro.........
 
nao é enquanto estou a travar é quando piso o travao! Depois posso continuar lá com o pé que tá tudo bem... dá impressão que deverá ser um mekanismo que faça actuar os calços ou as pastilhas. Tou a perguntar se alguem ja teve este problema pq parece que é um problema comum no grupo vw visto a skoda pickup do meu tio estar com o mesmo problema.
Tenho esperança q seja algo do tipo pôr wd40 nalgum lado so não sei onde:confused:

São pastilhas e discos novos (Remsa e brembo), e não é vibração nem nenhum barulho tipo latas a bater...
 
Last edited:
Back
Top