PioneerDEH-P55BT ERRO 17

Boas, estou aqui a precisar de uma ajuda se for possivel....

O que se passa e o seguinte, tenho este radio (pioneer deh-p55bt) montado na minha ibiza Gt-TDI e quando meto a carrinha a trabalhar e ligo o radio da-me erro 17, verifiquei no manual que diz que e CD sujo o que nao se verifica , mandei o radio para a serviset a explicar o problema, fizeram uma limpeza dizendo que nao tinha nada o radio. Voltei a montar o dito e continua a mesma coisa, estranho e que se ligar o carro e acelerar um pouco o radio da normalmente e nunca da erro. Pergunto agora sera falta de massa? E que por vezes tambem me acontece ligar as escovas e ela andarem um pouco pararem e continuarem a seguir, com o radio e isto que se passa, testei o radio ligado fora com uma fonte de alimentacao e ele funciona perfeitamente, alguem me pode ajudar.

Obrigado.
 
Tentei responder mas isto não apareceu lol.

Como já testaste cá fora, tenta ver mesmo essas massas, e os fios se estão bons.
Tenta medir a corrente se bate certo. Tanto quando aceleras como desligado.
A serviset costuma ser um bom ponto de assistência.

Quanto tempo tem o rádio?
Tens hipotese de testar com outro rádio igual?
Em principio será problema eléctrico no carro, mas... nada como tirar a dúvida
 
Boas, eu tambem tenho um pioneer e costuma m fazer ixo muitas vezes!!! Algumas vezes tenhu de tirar o cd fora e voltar a po-lo de novo...é chato quando acontece.... será mesmo da massa???
 
Tentei responder mas isto não apareceu lol.

Como já testaste cá fora, tenta ver mesmo essas massas, e os fios se estão bons.
Tenta medir a corrente se bate certo. Tanto quando aceleras como desligado.
A serviset costuma ser um bom ponto de assistência.

Quanto tempo tem o rádio?
Tens hipotese de testar com outro rádio igual?
Em principio será problema eléctrico no carro, mas... nada como tirar a dúvida

Boas, obrigado pela resposta... Tenho a firme certeza que se trata de algo com o carro, pois as escovas apresentam um sintonma estranho quando as ligo sobem param a meio e continuam...lol. O radio tem se nao me falha agora cerca de 3 anos, e um excelente equipamento, muito util pelo bluetooth. Vou tentar fazer umas medicoes para esclarecer isto.

Boas, eu tambem tenho um pioneer e costuma m fazer ixo muitas vezes!!! Algumas vezes tenhu de tirar o cd fora e voltar a po-lo de novo...é chato quando acontece.... será mesmo da massa???

Obrigado pela resposta, penso que seja massa, o engracado foi que andei a ver o cabo de massa que aperta na caixa e estava um pouco solto, apertei e nao e de la....acontece o mesmo. Tenho de verificar tambem os restantes cabos. Isto e muito estranho, ja para nao falar que o manometro de pressao do turbo da IGR tambem ja se anda a passar com as cores, tenho a dar cor branca quando ando com as luzes desligadas, quando as ligo da vermelho, mas agora anda passado por vezes ligo as luzes e continua no branco, so desligando e voltando a ligar o carro e que fica direito... esta estranho tenho de ver bem isto.
 
boas...apresento me como técnico de electronica..... massa do radio nao é... pk ao acelarares n te da mais massa mas sim tensao e corrente. verifica se o ou os fios de corrente estao em condiçoes, tanto o de corrente permanente o qual deverá ser amarelo ou de maior secçao..... como tb o de controlo on/off que deverá ser vermelho ke é o ke da a corrente de chave. para veres se faz o mesmo, abres o capot e ligas o radio directo a bateria.... primeiro ligas a massa e o de corrente directa.... poes o carro a trabalhar e dpois ligas o de controlo(igniçao) e vez se da o mesmo erro. abraço
 
Back
Top