Pintar jantes duvidas

Boas amigos,

Como sabemos, todos andamos um pouco em crise xD e entao temos de contornar alguns problemas. Eu quero pintar as minhas jantes de preto baço.

Tenho o seguinte material:

Lixa
Primario da Motip
Spray preto mate Motip

A minha duvida é o tipo de lixa q hei-de usar.. é que ja pintei uma jante mas ha algo de errado.. A tinta nao está a agarrar muito bem.. ou seja. ou nao lixei o suficiente (usei lixa de 120) ou ha falta de temperatura.. uso um secador de 1200w.

desculpem o incomodo mas como tou a arrancar com isto algumas dicas eram importantes.

abraço malta ;)
 
tens ai uma cena em falta um desengordurante, por exemplo benzina ,a lixa tens que dar uma media, para tirar o verniz, e dpx suavizas com a de agua,
 
tens ai uma cena em falta um desengordurante, por exemplo benzina que o user Joao Mateus ja falou varias vezes, a lixa tens que dar uma media, para tirar o verniz, e dpx suavizas com a de agua,

sim sim a jante ta completamente limpa e desengordurada.. mas nao sei q lixa.. ja me falaram em 120, 400... nao percebo muito disto..

obrigado pela ajuda
 
a lixa tem de ser muito fina! quanto maior o numero, mais fina se torna. eu penso que o mais indicado é lixa 1000 ou 1200. mas eu nunca pintei, apenas é a minha opiniao!
 
utilizas umas mais grossa para tirar as imperfeições e depois passas uma bem fininha para alisar.. Eu sempre pintei as minhas jantes assim.. e poupa-se dinheiro..

fotografia0253.jpg


imagem023p.jpg


imagem0118.jpg
 
amigo xaparrix obrigado desde ja..

a minha jante está otima em termos de riscos. te é o verniz de origem.. como ta otima uso qual lixa primeiro? eu usei uma de 120 para uma mas tirou muito pouco =S..
 
Quanto menor o indice (numero) mais abrasiva é a lixa, e isso é visível.

Para a tinta agarrar tens que tirar o verniz da jante.

Para isso começa por usar uma lixa à volta de 200 para tirar o verniz mas para evitar golpes profundos.

Quanto menor o indice mais agressivo é o desbaste mas também cria imperfeições.

Quando chegares à pintura da jantes e começares a ver o primário é porque o verniz ja foi arrancado.

Agora gradualmente vais subindo o indice da lixa, 600, 800, 1000, 1200, até limpar os riscos criados pelas lixas mais fortes, até obteres uma superficie limpa, quase espelhada.

Aplicas primário, 2 ou 3 camadas.

Depois a tinta 2 ou 3 camadas.

E depois tens que aplicar verniz, e não poupes, 4 ou 5 camadas porque é isso que te vai prolongar a vida/brilho da pintura. As jantes estão muito sujeitas a erosão (se é isso que se pode chamar) principalmente devido ao ferodo libertado dos travões.

Qualquer duvida não hesites.
 
Last edited:
muito obrigado pessoal.. eu verniz nao quero pq quero preto baço =)

abraço e muito obrigado pelas ajudas

PS: ninguem precisa de ir ao gym com jantes pa lixar =P
 
olha era mesmo isso que procurava para proteger mas sem tirar o baço.. ja experimentei fazer uma mas passado uns tias aquilo via-se q estava fragil.. obrigadao amigo
 
e em relação ao aquecimento? aquecem ou deixam secar a temperatura ambiente??? é q eu axo q a tinta nao agarra devido a falta de calor =S
 
eu tava apensar em por um secador de 2100w a 50 - 70 cm de distancia a mandar calor... é má ideia??
 
mas se deixar um dia de secagem e aplicar secador é bem melhor... as casas das jantes para as pintarem vao ao forno.. por isso é mesmo importante a secagem... nao convem é secalhar pintar e secar logo a quente
 
Um forno não é secador.:D Se deixares secar um bocado acho que não deve haver problema porque com o vento do secador acho que pode criar escorridos. Mas também não deves de precisar de usar o secador.
 
Back
Top