Pintar frisos laterais

Queria fazer aki uma pergunta ao pessoal...

Qual é a melhor maneira de pintar os frisos laterais das portas? tirar e levar a um pintor para pintar com pistola ou tirar e pintar com spray? :confused: :confused:

já agora como e que se tiram os frisos?

Sei que são perguntas "basicas" mas como não sei prefiro perguntar antes de fazer M**** ](*,)
 
os meus foram pintados no sitio com primario transparente para plasticos,tinta preta da mesma cor do carro e por ultimo verniz transparente brilhante tudo em spray da marca MOTIP
feito na garagem e ficou 5 *
 
os meus foram pintados no sitio com primario transparente para plasticos,tinta preta da mesma cor do carro e por ultimo verniz transparente brilhante tudo em spray da marca MOTIP
feito na garagem e ficou 5 *

Antes de dares o primario,fizes-te alguma coisa(foi preciso limpar o plastico com algum produto)?
Primario,tinta,verniz,td da marca MOTIP,certo?
Pergunto isto pq o meu é o preto mágico,e tou com receio da cor ser mt diferente.
Que tempo deste entre as várias etapas,deste + de uma demão?
Desculpa tanta pergunta:respect:
 
Last edited:
tenho 2 conselhos:

qto a usares os frisos, visto estragarem-se assim q se tiram, podes depois muito bem "colá-los" com silicone profissional (aquele preto)
é uma autêntica cola e tem a prticularidade de nao estragar a pintura e se algum dia quiseres voltar a tirá-los co um pouco de paciência volta a sair

qto a pintares... mais vale ires a uma loja de tintas pedires para te encherem uma lata ou 2 de spray com o o cod de cor do teu carro.

aplicas como já foi dito. convém dares várias camadas. de verniz pelo menos 2
 
Antes de dares o primario,fizes-te alguma coisa(foi preciso limpar o plastico com algum produto)?
Primario,tinta,verniz,td da marca MOTIP,certo?
Pergunto isto pq o meu é o preto mágico,e tou com receio da cor ser mt diferente.
Que tempo deste entre as várias etapas,deste + de uma demão?
Desculpa tanta pergunta:respect:

primeiro limpas o plastico com benzina
as latas eram todas da MOTIP e quanto a cor existe igual a do teu carro basta veres pela referencia da tua cor na tabela deles( o meu tb é preto magico)
nas latas diz o tempo de secagem entre demaos mas da um pouco mais de tempo que é melhor
aplicas varias vezes e pouco de cada vez para ir aderindo porque se das tudo de uma vez acumula mto e escorre
uma ajuda
primario transp. para plasticos - referencia motip - 04063
verniz transp. acrilico - referencia motip - 04009
tinta preto magico - referencia motip - 51010
:finga:
 
primeiro limpas o plastico com benzina
as latas eram todas da MOTIP e quanto a cor existe igual a do teu carro basta veres pela referencia da tua cor na tabela deles( o meu tb é preto magico)
nas latas diz o tempo de secagem entre demaos mas da um pouco mais de tempo que é melhor
aplicas varias vezes e pouco de cada vez para ir aderindo porque se das tudo de uma vez acumula mto e escorre
uma ajuda
primario transp. para plasticos - referencia motip - 04063
verniz transp. acrilico - referencia motip - 04009
tinta preto magico - referencia motip - 51010
:finga:

onde e que compras-te essas latas
isso vende-se na norauto??
 
primeiro limpas o plastico com benzina
as latas eram todas da MOTIP e quanto a cor existe igual a do teu carro basta veres pela referencia da tua cor na tabela deles( o meu tb é preto magico)
nas latas diz o tempo de secagem entre demaos mas da um pouco mais de tempo que é melhor
aplicas varias vezes e pouco de cada vez para ir aderindo porque se das tudo de uma vez acumula mto e escorre
uma ajuda
primario transp. para plasticos - referencia motip - 04063
verniz transp. acrilico - referencia motip - 04009
tinta preto magico - referencia motip - 51010
:finga:

Obrigado pela ajuda:respect:
Abraço
 
mesmo sendo tinta de spray desde que seja bem aplicado principalmente limpar (desengordurar) bem a peça para o primario aderir 100% fica 5*
o meu até hoje nao tenho razao de queixa e costumo lavar o carro com jacto de agua e nao saltou nada
 
E para isolar a volta ? Papel de jornal e fita cola ?

Desde já muito obrigado pelas referências das tintas :D
 
Diz ai so a ordem e o numero de demãos para cada uma das cenas sff.

E pintaste com a porta aberta ou fechada ?

porta fechada e isolas a volta do friso da porta
spray primario em duas demaos - 10 minutos entre cada
esperas 30 minutos, carro em sitio arejado e sem humidade
spray tinta em duas ou tres demaos logo ves se tem boa cobertura de tinta
10 a 15 minutos entre cada
esperas 30 minutos ou um pouco mais, este tempo tb pode variar em relaçao ao clima claro que no verao com mais calor seca mais rapido
spray verniz em duas ou tres demaos - 10 a 15 minutos entre cada
no dia a seguir é que tiras o isolamento da porta e fazes o mesmo no resto do friso que fica na lateral do carro
 
Back
Top