Pintar/Estufar pilares?????

Boas!!

Graças aos nossos DIY decidi estofar o tecto a preto. Fui comprar o tecido e estava na conversa com o vendedor, e ele disse que o normal era estofar também os pilares. Por acaso já tinha reparado nisso num Audi A4 Sline.

Como acham que fica melhor???

E já agora o que resolveram fazer as palas???? Pegas e afins, terão de ser pintados...

Last edited:
Estofado à partida fica mais dúravel e mais bonito. Para as palas penso não haver solução. As pegas não dão para trocar pelas do 6L cupra? Tenho na ideia que são em preto..

É só madrugadores!!!!:lol:

Ontem as 3h30 ainda andava por aqui. Realmente não disse que carro era, é num 6k2. Mesmo assim, se os encaixes forem os mesmos as pegas devem de dar, mas não me apetecia estar a gastar dinheiro numas pegas cupra que não devem de ser baratas. Com um primário para plásticos e um preto matte deve de resolver a solução (espero eu).
Quanto aos pilares, acho que vou estofar para ver como fica, se não gostar só tenho dois trabalhos.
Agora para quem já fez isto, tenho espaço suficiente para dobrar o tecido para trás sem interferir com encaixes ou junções??? O homem também disse que se não desse, para descolar a esponja e colar só o tecido, mas ou ponho com esponja ou sem esponja em todos os pilares não vão ficar diferentes uns dos outros.

Last edited:
amigo mais atenção onde abres os tópicos
a secção de DIY não é para duvidas ou opiniões
para isso tens secção própria

TOPICO MOVIDO

É só madrugadores!!!!:lol:

Ontem as 3h30 ainda andava por aqui. Realmente não disse que carro era, é num 6k2. Mesmo assim, se os encaixes forem os mesmos as pegas devem de dar, mas não me apetecia estar a gastar dinheiro numas pegas cupra que não devem de ser baratas. Com um primário para plásticos e um preto matte deve de resolver a solução (espero eu).
Quanto aos pilares, acho que vou estofar para ver como fica, se não gostar só tenho dois trabalhos.
Agora para quem já fez isto, tenho espaço suficiente para dobrar o tecido para trás sem interferir com encaixes ou junções??? O homem também disse que se não desse, para descolar a esponja e colar só o tecido, mas ou ponho com esponja ou sem esponja em todos os pilares não vão ficar diferentes uns dos outros.

Estive a trabalhar durante a noite, daí ir dando um saltinho aqui pelo fórum a estas horas.:D Pelo que tenho visto aqui no fórum em alguns projectos o pessoal pinta as pegas. Se deres bastantes camadas de tinta à partida deve ficar resistente (há um spray específico para plásticos que tenho ideia não precisar de primário). O que ficaria mesmo bem era o platidip, mas não sei até que ponto será durável e resistente...

Relativamente a estofares isso, o que ficará melhor, é tecido especifico para os tectos, daquele meio aveludado a imitar alcântra. O mercedes do meu pai tem os pilares estofados com esse tecido.;-) Penso que não tem esponja, mas no teu caso poderá ter de levar, uma vez que os pilares têm textura e pode-se ficar a notar. Relativamente aos acabamentos, provávelmente vais ter de tirar plástico nos cantos e alguns encaixes.. Não sei, isto é só teoria...

Last edited:
O tecido eu já tenho, vou meter aqui uma foto para verem.
O plastdip deve ser fixe,mas não sei por quanto tempo.
Vou comprar o preto matte para os plásticos que não derem para estufar, e se for preciso deixo a esponja na face e quando virar para dentro, corto a esponja. Em princípio, dentro de duas semanas deve de estar pronto depois meto fotos.

Back