Pintar Capas de Espelhos
Boas pessoal!
Venho aqui fazer uma pequena contribuição ao forum, um DIY para pintar as capas dos espelhos.
Material que precisam?
Vamos lá então, primeiro passo, tirar as capas dos espelhos, não é dificil, mas cuidado porque os apoios são frageis, depois de um amigo meu ter partido os do seu Leon Mk1, perdi a confiança neles e fui com cuidado.
Recolhe-se os espelhos
Mostro-vos já uma foto da primeira patilha que devem desprender:
a bola do lado esquerdo mostra uma pequena cavidade, e a do lado direito mostra uma saliência, e assim é feito o encaixe aí, com uma chave de fendas sacam facilmente essa parte.
Depois com as chaves de fendas vão desencaixando a capa do espelho:
Capa fora!
Proximo passo, lixar muito bem a capa, especialmente o plastico que é 10x menos rugoso que inox (+rugosidade, +aderência de tinta):
Depois passem um pano para limpar a poeira deixada pela lixa
Agora a aplicação de primário, não tem muita ciência, mas deixo algumas dicas:
Deve ficar parecido a isto:
Aguardar cerca de 15 mins ...
...
... e aplicar então a tinta, dando spray da mesma forma que deram o primário.
E os meus ficaram assim:
Secador, como disse, opcional:
Esperar muito tempo para a tinta secar, uma noite se necessario, cuidado com a humidade e poeira.
E a foto que mais pedia qualidade ... foi mal tirada :rir:
De facto não tive sorte na lata de tinta que usei porque o cap já não estava muito bom, ficava muito brilhante de cromado no ar, e como estava de garagem aberta e com algum vento, acabou por ir para o carro, o carro ficou pingado de chrome ... e agora o que fazer? Agua não tira, óleo tira mas tem que ser a esfregar muito ... fica aqui outra dica ... WD40, ficou impec.
Garagem sem WD40, não é garagem (WD 40 – Curiosidades)
Se não correr bem, se ficar escorrido de tinta, se deixarem cair a capa ao chão, sei lá ... azares acontecem lol, metam um pouco de WD40, passem com um pano, lixem novamente, limpem, primário e depois tinta.
Qualquer duvida, coloquem!
Cumps e boas Mods
Boas pessoal!
Venho aqui fazer uma pequena contribuição ao forum, um DIY para pintar as capas dos espelhos.
Material que precisam?
- Umas Chaves de Fendas
- Lixa de Agua 1000
- Spray de Primário (usei motip)
- Spray de Tinta (usei uma lata que estava perdida na garagem, um bocado chrome ...)
- Secador (opcional)
- Um Ibiza 6L
Vamos lá então, primeiro passo, tirar as capas dos espelhos, não é dificil, mas cuidado porque os apoios são frageis, depois de um amigo meu ter partido os do seu Leon Mk1, perdi a confiança neles e fui com cuidado.
Recolhe-se os espelhos
Mostro-vos já uma foto da primeira patilha que devem desprender:

a bola do lado esquerdo mostra uma pequena cavidade, e a do lado direito mostra uma saliência, e assim é feito o encaixe aí, com uma chave de fendas sacam facilmente essa parte.
Depois com as chaves de fendas vão desencaixando a capa do espelho:

Capa fora!

Proximo passo, lixar muito bem a capa, especialmente o plastico que é 10x menos rugoso que inox (+rugosidade, +aderência de tinta):

Depois passem um pano para limpar a poeira deixada pela lixa
Agora a aplicação de primário, não tem muita ciência, mas deixo algumas dicas:
- agitar muito bem a lata antes de começar,
- carregar no cap sem apontar para o objecto para não levar com os primeiros salpicos
- não tirar o dedo do cap enquanto o obecto não estiver todo pintado,
- cuidado com o exagero para não escorrer
- e quando estiver bom, desapontar a lata do objecto antes de tirar o dedo para não levar com salpicos
Deve ficar parecido a isto:

Aguardar cerca de 15 mins ...
...
... e aplicar então a tinta, dando spray da mesma forma que deram o primário.
E os meus ficaram assim:

Secador, como disse, opcional:

Esperar muito tempo para a tinta secar, uma noite se necessario, cuidado com a humidade e poeira.
E a foto que mais pedia qualidade ... foi mal tirada :rir:

De facto não tive sorte na lata de tinta que usei porque o cap já não estava muito bom, ficava muito brilhante de cromado no ar, e como estava de garagem aberta e com algum vento, acabou por ir para o carro, o carro ficou pingado de chrome ... e agora o que fazer? Agua não tira, óleo tira mas tem que ser a esfregar muito ... fica aqui outra dica ... WD40, ficou impec.
Garagem sem WD40, não é garagem (WD 40 – Curiosidades)
Se não correr bem, se ficar escorrido de tinta, se deixarem cair a capa ao chão, sei lá ... azares acontecem lol, metam um pouco de WD40, passem com um pano, lixem novamente, limpem, primário e depois tinta.
Qualquer duvida, coloquem!
Cumps e boas Mods
Last edited by a moderator: