Pinga no lado do pendura!!!

Boas pessoal,

Agora que começou a chuva apareceu-me o seguinte problema, no lado do pendura, por baixo da conduta do ar, começa a pingar, ja estive a ver de onde sera, mas nao sei de onde vem...parece-me vir de uma forra nao sei... se nao tenho de ir ao mecanico pra ele ver! :cryy:

Alguem ja teve algo assim? Carro e 6k3!!


abraços
 
Boas pessoal,

Agora que começou a chuva apareceu-me o seguinte problema, no lado do pendura, por baixo da conduta do ar, começa a pingar, ja estive a ver de onde sera, mas nao sei de onde vem...parece-me vir de uma forra nao sei... se nao tenho de ir ao mecanico pra ele ver! :cryy:

Alguem ja teve algo assim? Carro e 6k3!!


abraços

Boas.

No meu também acontece isso e é da caixa do filtro de ar do habitáculo...!

É meter silicone no fundo da referida caixa.

Cumps.
 
Boas.

No meu também acontece isso e é da caixa do filtro de ar do habitáculo...!

É meter silicone no fundo da referida caixa.

Cumps.

Já tinha lido isso noutro topic e entretanto andei lá a olhar para o fundo da caixa e não cheguei a conclusão nenhuma....

Tirei o filtro e no fundo da caixa vê-se o motor da sofagem, certo?

Onde é que se põe o silicone? Por esse lado, pelo interior do carro?

E já agora, por que raio o carro deixa entrar água pelo motor da sofagem?!?!?! :cool:
 
Boas, pessoal e isso mesmo!! Ja resolvi o problema com um pouco de silicone!!

Sim antoniu, tiras o filtro e tentas tirar a parte onde o filtro encaixa, limpas bem limpinho poes silicone na parte metal e no plastico!! e fica novo
 
Boas, pessoal e isso mesmo!! Ja resolvi o problema com um pouco de silicone!!

Sim antoniu, tiras o filtro e tentas tirar a parte onde o filtro encaixa, limpas bem limpinho poes silicone na parte metal e no plastico!! e fica novo

O filtro encaixa numa caixa grande que vai lá para baixo e vê-se o motor da sofagem...

Onde é suposto meter-se silicone?
 
Sim, e isso mesmo! Tentas tirar essa parte fora, tem duas portas de plastico,a mais dificil e a do lado esquerdo a que esta junto ao capo. Aplicas a silicone na chapa onde acenta e no fundo dessa peça plastica! Eu que ja montei o meu, estive a fazer isso hoje, so para nao pagar montes de dinheiro numa oficina! tirava uma foto
 
se tens a sensaçao! lol pode ser por baixo da forra das portas as vezes acontece! A mim foi mesmo pela sofagem! Pingava por de tras do tablier! E eu testei com agua e tal e era mesmo de la! Mas ve la isso!

Abraço
 
se tens a sensaçao! lol pode ser por baixo da forra das portas as vezes acontece! A mim foi mesmo pela sofagem! Pingava por de tras do tablier! E eu testei com agua e tal e era mesmo de la! Mas ve la isso!

Abraço

Então e por baixo das forras das portas entra como?!

Isto está-se a complicar... ;)
 
lol quando chove, do lado de fora a chuva entra por dentro da porta! se nao me engano tem la uma caleirazinha que te dirige a agua pra baixo e tem um plastico se nao me engano pra isolar, e se tiveres embaladeiras e mais normal que te entre! Ao meu vixinho aconteceu isso, mas nao sei o que ele fez pk nao estava presente!
 
Dassss, nunca pensei que os ibizas metessem água, felizmente nunca tive problemas com o meu no habitáculo, mas coisa estúpida que me anda a acontecer é que cada vez que ligo o esguicho do vidro de trás e abro o porta-bagagens a seguir, sai uma catarata do trinco:redcard: ca coisa mais estúpida...
 
Viva,

Finalmente detectei por onde entra a água, estes dias de chuva serviram para isso.

É pela porta, entra a chapa e a forra na zona da coluna...

Eu troquei as colunas da frente e "acho" que deixei tudo exactamente como estava. A porta tem uma cobertura branca, que praticamente nem mexi muito...

O que é que acham que posso fazer para a fazer correr para fora?!?! ;)

Os escoadores da porta, que já ficam mais para fora, não estão aparentemente entupidos!
 
Dassss, nunca pensei que os ibizas metessem água, felizmente nunca tive problemas com o meu no habitáculo, mas coisa estúpida que me anda a acontecer é que cada vez que ligo o esguicho do vidro de trás e abro o porta-bagagens a seguir, sai uma catarata do trinco:redcard: ca coisa mais estúpida...

Tens que remendar o tubo do mija mija de tras, ou então é o encaixe, aconteceu-me o mesmo.

Tira a forra do porta bagagens e dá para ver bem
 
Viva,

Finalmente detectei por onde entra a água, estes dias de chuva serviram para isso.

É pela porta, entra a chapa e a forra na zona da coluna...

Eu troquei as colunas da frente e "acho" que deixei tudo exactamente como estava. A porta tem uma cobertura branca, que praticamente nem mexi muito...

O que é que acham que posso fazer para a fazer correr para fora?!?! ;)

Os escoadores da porta, que já ficam mais para fora, não estão aparentemente entupidos!


Tal e qual o meu, quando abro a porta nota-se mesmo o trajecto da água. é por baixo da coluna.
 
Hoje de manha abri a porta e estava tudo seco menos debaixo da coluna, depois saiu um rio de água do buraco de escoamento(debaixo da coluna) e não está entupido, suponho que seja água acumulada na porta que está a passar o forro para o plástico da coluna.
 
Back
Top