Pinças/bombas ibiza fr 288 mm

Boas estou com duvidas também em relação isto. Da para meter discos de 312mm num ibiza 6l 130 sem ter de mudar as bombas? Será que compensa? E que estes travões deixm muito a desejar pó vezes ate assusta.

boas amigo dá para meteres os discos 312mm mas tens de meter outras bombas,as do ibiza cupra ou audi s3
 
Amigos, já está para aqui uma confusão......

1º - Para meter pinças ou bombas ATE tem que trocar suportes, bombas e pastilhas, isto para quem já tem 288mm com sistema Lucas; os suportes lucas não servem para ATE!
2º - Para meter 312mm, quem tem 288mm sistema Lucas, tem que trocar suportes, bombas, pastilhas e discos!
3º - Para meter 312mm, quem tem 288mm sistema ATE, por ex Ibiza 6J, A3 8L, Golf IV, etc, é preciso suportes e discos, as pastilhas e bombas são as mesmas!
4º - Para meter 288/312mm, quem tem 256mm, 1.4TDI ou 1.9TDI PD100, tem que trocar mangas de eixo, e precisam suportes, bombas, pastilhas e discos.

Para finalizar, e agora respondendo à pergunta inicial, os sistemas que vem nas ibiza 6L sejam eles 256 ou 288mm, são uma bosta, não vale a pena deitar dinheiro ao lixo comprando discos XPTO ou pastilhas XPTO ou oleos DOT n sei das quantas, é deitar dinheiro ao lixo!!!.
Para quem quer melhorar a travagem mantendo 288mm, façam aquilo que já foi sugerido, troquem o sistema de travagem por ATE, suportes, bombas e pastilhas, aí sim o carro começa a travar!!! adicionalmente podem trocar o oleo de travões e se quiserem metam malhas de aço, assim ganham a tal sensibilidade no pedal....

Nos dias que correm o dinheiro está caro demais para andar a tentar soluções miraculosas que já foram testadas e debatidas cá no forum e os resultados também já são mais do que conhecidos.... mas isto é a minha opinião, pelo menos para mim o dinheiro está muito caro....

Abraços
 
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safm e se quiser manter os 256mm do manco, ha bombas ATE ou outra marca melhor que de origem? provavelmente tenho de mudar alem das bombas, os suportes e pastilhas?
 
safm e se quiser manter os 256mm do manco, ha bombas ATE ou outra marca melhor que de origem? provavelmente tenho de mudar alem das bombas, os suportes e pastilhas?

Como disse acima, nos mancos precisas de trocar as mangas de eixo, porque os portes são intergrados nas magas de eixo.
Para mudares o sistema de travagem no manco, alem das mangas de eixo, tens que meter, suportes, pinças, pastilhas e discos.
Um bom setup para os mancos é o do Leon 1M 288mm com setup ATE.
Há marcas melhores que as de origem, Brembo, Tar ox, V mmax,etc, mas para um manco penso que não se justifica...

Se meter o sistema de travagem do leon 1 modelo 150cv Fr no meu 6l de 288 ja fica melhor?

Já, ficas bem melhor! Claro que se meteres discos e pastilhas novos, e mudares o oleo (que deve ser mudado de 2 em 2 anos) já ficas bem melhor.
 
Pois pq só me falat mesmo é meter malhas pq discos e pastilhas boas e oleo já mudei melhorou mas n ao ponto que quero, resta mesmo então mudar as bombas e suportes já estou a ver se trato disso e por sua vez pastilhas pois têm de ser adequadas à bombas do carro em questão que eram as bombas correto ?

Obrigado malta !
 
isso e a proxima coisa que vou fazer, ja mudei os discos e pastilhas para EBC turbo groove e green stuff, mantendo a medida 256mm, acho que ja nao aquecem com tanta facilidade, a seguir meto a malha de aço.
para meter uns 288mm o investimento ja e muito grande porque nao cabe na jante 15 e comprar jantes, mangas de eixo, suportes, discos, pastilhas e um investimento enorme
 
Hoje fui a uma sucateira "" e o gajo ou era burro ou estamos enganados disse que tinha de mudar também as mangas de eixo e eu a teimar e ele a dizer que não devia ser tao simples assim ...
 
Mas uma duvida que tenho é que será que vale mesmo a pena mudar os suportes e bomba pelas ATE será que vai ficar melhor ou será que fica basicamente igual ??
 
boas amigo so tens de meter mangas de eixo se o teu 6l for um manco,ou um pd 100,ou um1,2, 1.4 a gasolina,se o teu carro for um ibiza 6l sport tdi 130cv,um fr de 2005 a 2008,ou um cupra tdi 160cv ou 20vt nao precisas de mangas de eixo looool,amigo se mudares de sistema de travagem para ATE,te garanto que é muito superior,mesmo nada a ver com a porcaria das lucas,quando comprei o meu foi logo o que saltou fora!
 
POis eu penso que sim que seja disso, pois do servo freio penso que não é pois ja o injetei 3 vezes e fica durro mal o ponho a trabalhar sempre sem tirar pe do travao ele baixa devagar e não me fica duro em travagem nem faz barulhos logo penso que n seja daqui, falaram-me foi é que poderia ser uma fuga de vacuo dai já n sei responder se sim se não, mas é um experiencia que vou querer fazer meter as bombas ate ... Nelson olha uma cena a bomba principal ser lucas n interfere nas bombas secudarias serem depois ATE ? ou estou a dizer uma asneira ? pelo menos foi o que o gajo da sucata me disse ... lol ...

Obrigado !
 
boas amigo é assim tenho um ibiza sport tdi 130cv de 2002,nao sei que carro tens,mas no meu apenas meti os suportes e as bombas ATE,e ficou a travar uma maravilha,uma grande diferença mesmo,nao fiz mais nada,o oleo era o de origem nade de oleos xpto nada,e os tubos eram os de origem,apenas te estou a dizer por experiençia propria,ja tive bombas ATE,EM 288MM,312MM e sao excelentes a travar,e as pastilhas eram trw e os discos brembo max 288mm,e brembo 312mm,nao fiz mais nada amigo!
 
Além dos a3 8l pd 130 e leon 1m 150 cv que carros têm mais esse sistema da ATE 288 ?? depois tem de comprar tambem as pastilhas para o modelo do carro de onde saiu o sistema ATE correto ?

Abraço!
 
Além dos a3 8l pd 130 e leon 1m 150 cv que carros têm mais esse sistema da ATE 288 ?? depois tem de comprar tambem as pastilhas para o modelo do carro de onde saiu o sistema ATE correto ?

Abraço!

Tens o Golf 4 também.
Atenção que nestes modelos existe uma versão do sistema de travagem que é de 280mm que n serve!!!

Para comprar as pastilhas, pedes sempre ou para o Ibiza 6L Cupra ou pedes para o Ibiza 6J Fr, ou pedes para um desses carros de onde é proveniente o sistema de travagem.
 
Pessoal no etka para ver se é compativel com o nosso carro como nos guiamos ? pelas medidas e pela referencia ?? ou há algo mais ou mesmo assim pode nao ser compactivel ??
 
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