Picos Pressão do turbo - safe mode

Boas pessoal.
Estou com um problema no meu 6k2 90cv..Tinha um turbo gt15(geo fixa), e alterei para um turbo vnt15(geo variavel).Foi limpo antes de ser montado,Mudei a válvula para a N75,coloquei aquela "bola de vacuo", e refiz a tubagem por uma 110cv.
Como estava reprogramado, foi ajustar. Até aqui tudo bem, o carro em 1,2 e 3 pode andar que não entra em safe mode..em 4 ou 5 a uma certa rotação, por volta das 2500, 2600, se for constante a essa rotação, o carro entra em safe mode.
o Reprogramador diz que é o turbo que não esta bom, levei a outro mecanico disse que era o sensor Map(penso que é assim que se chama) que não suportava as pressoes...
Varias versoes...Podem me dar uma opinião?
cumps
 
por acaso ele meteu o mapa de geometria variavel no carro? é q se nao mudou o mapa isso nunca vai ser carro. o sensor map lê ate 1.55bar (se nao estou em erro) . isso primeiro é ligar o carro ha vagcom a ver o que da de erro. pode ser tambem algum tubo de vacuo que esteja partido. porque tou a achar estranho so fazer safe em 5ª. o carro esta a fazer que pressao?
cumprimentos
 
O mapa foi alterado sim para geometria variável.
Só faz em 4 e em 5...
Por vezes chega-me a fazer pressões de 1.7, 1.8bar...segundo o manómetro..!!
vou ligar a Vagcom e ver o erro!logo digo algo..
 
Tá a acontecer algo do genero comigo.

Quando antes fazia pico de 1.5 e 1.3 constante, agora vai pro 1.7 constante, nem pico faz, isto num GT15 :O

Depois acaba por entrar em safe passado prai 10 segundos.
 
Boas pessoal.
Estou com um problema no meu 6k2 90cv..Tinha um turbo gt15(geo fixa), e alterei para um turbo vnt15(geo variavel).Foi limpo antes de ser montado,Mudei a válvula para a N75,coloquei aquela "bola de vacuo", e refiz a tubagem por uma 110cv.
Como estava reprogramado, foi ajustar. Até aqui tudo bem, o carro em 1,2 e 3 pode andar que não entra em safe mode..em 4 ou 5 a uma certa rotação, por volta das 2500, 2600, se for constante a essa rotação, o carro entra em safe mode.
o Reprogramador diz que é o turbo que não esta bom, levei a outro mecanico disse que era o sensor Map(penso que é assim que se chama) que não suportava as pressoes...
Varias versoes...Podem me dar uma opinião?
cumps

Tá a acontecer algo do genero comigo.

Quando antes fazia pico de 1.5 e 1.3 constante, agora vai pro 1.7 constante, nem pico faz, isto num GT15 :O

Depois acaba por entrar em safe passado prai 10 segundos.

Boas amigos. Falem com o user RAR que tenho a certeza que ele sofreu do mesmo problema ou algo muito parecido. abraço
 
Como mais vale tarde do que nunca,e não e só perguntar quando uma pessoa está com problemas,solução disto tudo foi mudar tubos de vaco!o safe parou,pelo menos até agora não me entrou mais!agora,os picos de pressão continuam.principalmente nas mudanças mais baixas,1 e 2..se arrancar mais a bruta!
 
Testa arrancar com o carro a bruta com pedal mesmo afundo ate 3 com o tubo de vacuo desligado do turbo e ve que pressão faz.. Se dizer mais que 0.5 tem a geometria muito fechada..
 
OFF:

É normal em ponto morto acelerar as 3000rpm`s e o ponteiro da pressão marcar +- 220 gramas? (PD 130 stock).
 
Tks....

Ando com 1 problema, que é qd acelero em 1ª e 2ª, as vezes o turbo entra outra vezes não....

Fazendo "donwkick", ele entra sempre.....
Como veio de uma reputada casa de turbos, provavelmente tem a geometria ligeiramente fora do ponto ou até já perra....mas de resto anda bem...
 
Back
Top