Pessoal que tem Coil-Overs...

Tenho andado a pensar em montar uns Coil-Overs no FR, mas estou com umas dúvidas.

É mesmo preciso montar tirantes? Já me disseram que sim, e também que não.... Fiquei sem saber ao certo se é mesmo necessário a sua montagem. Quem tem esta suspensão montada que me diga s.f.f, como é que fez.

Se eu quiser subir ou descer a suspensão como é que faço? Tenho de meter o carro num elevador? Como é feita a regulação?

Obrigado.
 
Last edited:
Eu no meu não meti nada, foi tirar a suspenção de origem e montar os coils, plug-play. Se usares o elevador é mais facil se não o macaco do carro faz bem o serviço, tens é que tirar a roda a cada vez que regules os coils e tentar deixar todos à mesma altura isto é por eixos.
 
Eu no meu não meti nada, foi tirar a suspenção de origem e montar os coils, plug-play. Se usares o elevador é mais facil se não o macaco do carro faz bem o serviço, tens é que tirar a roda a cada vez que regules os coils e tentar deixar todos à mesma altura isto é por eixos.

O rapaz que está a vender os coils é que me disse que era preciso montar os tirantes, porque normalmente com esta suspensão pode ter-se um rebaixamento considerável, o que implica a montagem dos tais tirantes..... Por isso é que fiquei na dúvida.

Vou aguardar mais opiniões...

Obrigado
 
O rapaz que está a vender os coils é que me disse que era preciso montar os tirantes, porque normalmente com esta suspensão pode ter-se um rebaixamento considerável, o que implica a montagem dos tais tirantes..... Por isso é que fiquei na dúvida.

Vou aguardar mais opiniões...

Obrigado

para um rebaixamento acima de 40mm penso que o melhor sera mesmo montares os tirantes amigo....a regulaçao é mt simples abraço
 
para um rebaixamento acima de 40mm penso que o melhor sera mesmo montares os tirantes amigo....a regulaçao é mt simples abraço

tal e qual....os tirantes e para rebaixamentos acima de 40mm...mas olha Kavernix eu qd montei os meus vmaxx kom os tirantes d origem ao virar o volante todo pa direita roçava na barra estabilizadora...teve k montar os tirantes :D pa tu e k sabs mas se eu fosse a ti comprava os tirantes tb...
 
eu na minha 6L tenho uns ta technix e nao montei tirantes nenhuns, os tirantes segundo me disseram tem a ver com o ponto de fixaçao que existe nos coils onde vao encaixar os tirantes que dependendo das marcas varia, pode estar mais acima ou mais abaixo, por exemplo os KW tem o ponto de fixaçao igual aos amortecedores de origem(assim como os TA TECHNIX), ja os H&R o ponto de fixaçao fica mais abaixo e como tal tem que levar os tirantes mais curtos(que normalmente as marcas fornecem ou nao consoante o tipo de fixaçao que o coilover tenha). A regulaçao é feita atraves de uma xave propria que vai encaixar numas anilhas que fazem de suporte da mola e essas anilhas é que ao rodares com a chave sobes ou baixas a altura do carro.
O coilover é nada mais nada menos que uma suspençao de rosca, ou seja tem uma rosca onde as anilhas rodam para subir ou descer a altura do carro. Vou deixar aqui uma foto dos coils em questao que espero que te esclareça... É simples ;-)
Abraços
dsc05468l.jpg
 
Boas amigo.
No caso dos V-max precisas dos tirantes. Se for os weitek os de origem dao.
Mas no teu caso, para o vendedor te dizer que é preciso é porque sao os V-max ou outros do msm género.
Quanto á montagem.. elevador da sempre jeito. Mas á pessoal a montar so com o macaco e preguiças :p

cumps
 
Boas amigo.
No caso dos V-max precisas dos tirantes. Se for os weitek os de origem dao.
Mas no teu caso, para o vendedor te dizer que é preciso é porque sao os V-max ou outros do msm género.
Quanto á montagem.. elevador da sempre jeito. Mas á pessoal a montar so com o macaco e preguiças :p

cumps

Eu montei assim os meus...

E nao teem tirantes.
 
Então mas quais são as consequências ou o que é que pode acontecer se não se montarem os tirantes quando se faz um rebaixamento superior a 40mm? Qual a sua função?
 
Então mas quais são as consequências ou o que é que pode acontecer se não se montarem os tirantes quando se faz um rebaixamento superior a 40mm? Qual a sua função?

A mim n aconteceu nada montei os coils com os tirantes que trazia de origem a suspençao, mas é como te disse em cima e meti uma imagem exemplificativa disso, tens que ver os coils que comprares onde ficam os pontos de fixaçao, se forem como os dos coils KW os tirantes de origem dao, caso contrario tens que meter os tirantes mais curtos!!
 
A mim n aconteceu nada montei os coils com os tirantes que trazia de origem a suspençao, mas é como te disse em cima e meti uma imagem exemplificativa disso, tens que ver os coils que comprares onde ficam os pontos de fixaçao, se forem como os dos coils KW os tirantes de origem dao, caso contrario tens que meter os tirantes mais curtos!!

Os coils são os da raceland que são identicos aos v-max e pelo que dizem são necessários os tirantes....os da suspensão de origem não dão.
 
Agora é que vi este topico, que confusao que vai para aqui lol.

OS TIRANTES, servem unica e exclusivamente, para aumentar a distancia da barra estabilizadora á transmissao, ou seja, para não roçar.
quando montam coils, esses 2 componentes vao se aproximar um do outro devido ao rebaixamento, os tirantes vão "espaça-los"

ponto final.

Cada um sabe o que faz e o que diz, mas c/ coilovers convem sempre por tirantes, independentemente se sao vmaxx, technix,kw ou outra marca.

Nos ibizas os unicos modelos que usam tirantes sao 6L´s e 6J´s.

ponto final.

Os tirantes de origem, dão sempre.
No entanto, ha a forte possibilidade de roçar com os mesmos montados, não se esquecam que estao a baixar o chassis do carro, senão houver uma substituicao de determinados componentes (pelo menos tirantes), ja sem falar numa barra estabilizadora inferior mais forte, as consequencias poderão aparecer.

ponto final.
:p
 
Last edited:
Os coils são os da raceland que são identicos aos v-max e pelo que dizem são necessários os tirantes....os da suspensão de origem não dão.

:D:D:D

atenção a essas comparações amigos, são 2 marcas que fazem bem o serviço, mas olha que são bem diferentes...

e eu, como sabes, vendo vmaxx technix e ja tive hipotese de vender raceland, mas nao quis...

portanto nao se trata do que vendo,sim, a minha opiniao pessoal..
 
tenho os raceland nao montei tirantes nenhuns a frente tá rebaixado até roçar na cava da roda sem problemas nenhuns coils impecaveis até agora;-)
 
tenho os raceland nao montei tirantes nenhuns a frente tá rebaixado até roçar na cava da roda sem problemas nenhuns coils impecaveis até agora;-)

Mas como Scorpio disse, estás a esforçar o material de origem amigo... tanto os tirantes de origem (parecem a grossura de um lápis), e a barra inferior...
 
Obrigado pessoal pelos esclarecimentos...

Scorpio, envia-me PM s.f.f com os preços que me podes fazer para os coils da marca vmaxx e technix com os respectivos tirantes.

Abraço.
 
Back
Top