Pessoal preciso de opinioes vossas

Boas quero meter umas molas e uns espaçadores nas rodas traseiras.

Quanto as molas tava a penssar comprar uma a 4cm acham que é boa escolha?
E em ralaçao aos espaçadores n tenho noçao do que a malta costuma meter pelo que observo quando olho para o carro pensso que a 15mm fique fixe pois a minha intençao e so mesmo deixar as rodas quase certas com as cavas.

Opinem entao :D
 
Last edited:
se é só molas umas eibach pro kit ou umas h&r.. são de 3,5 centimetros.. quanto a espaçadores não faço ideia..
 
Molas podes ver umas spax dao 4cm ;)
Mas tipo se vais meter as molas nos amortecedores de origem nao entres muito nessa, vais rebentar com os amortecedores num instantinho e meter atras sem meter a frente nao vejo muita logica parceiro :s

Quanto aos espaçadores depende do ET da roda, mas normalmente o pessoal mete 20mm para ficar quase a face mas umas de 25mm fica la de certeza eiback é uma boa marca de espçadores a bom preço ;)

Abraço
 
Boas quero meter umas molas e uns espaçadores nas rodas traseiras.

Quanto as molas tava a penssar comprar uma a 4cm acham que é boa escolha?
E em ralaçao aos espaçadores n tenho noçao do que a malta costuma meter pelo que observo quando olho para o carro pensso que a 15mm fique fixe pois a minha intençao e so mesmo deixar as rodas quase certas com as cavas.

Opinem entao :D

como base num sport 130, para deixares a roda certa com a cava necessitas de uns espaçadores de uns 28mms talvez :)

molas 4 cms em suspensão de origem ... hum, primeiro molas desportivas em amortecedor de origem vai cansar o amortecedor e como estás a colocar molas mais curtas vai haver menos curso de amortecedor, por isso aconselho a tirar um bife aos batentes para manter algum conforto em irregularidades
 
como base num sport 130, para deixares a roda certa com a cava necessitas de uns espaçadores de uns 28mms talvez :)

molas 4 cms em suspensão de origem ... hum, primeiro molas desportivas em amortecedor de origem vai cansar o amortecedor e como estás a colocar molas mais curtas vai haver menos curso de amortecedor, por isso aconselho a tirar um bife aos batentes para manter algum conforto em irregularidades


Ve la que axax disto http://www.ebay.es/itm/Qualitats-Ge...c7ffbeb#ht_2194wt_952&clk_rvr_id=310684523733
 
Boas,

Sao baratos, mas....... Como dizem os velhotes, "o barato sai caro"

Daqui a dois meses, nao tens mais coil's, ja foram.

para investires investe em qualidade, nao te esquecas que a seguranca de um carro, tambem esta nos amortecedores, nao penses so na estetica.

Quanto aos espacadores, quanto mais largos mais depressa das cabo dos rolamentos, porque o esforco è maior, o mais aconselhado e meteres jantes com ET diferente.

Um Abraco
 

Eu tive uns raceland e em termos de fiabilidade não tenho nada a apontar, são é muito rijos, depende agora do tipo de piso onde andes, se fizeres AE e nacional de bom piso força nisso.

Como o meu trajecto diario tem umas 35235290 tampas de esgoto no caminho, precisei de algo com melhor rebound, lowtec

Tem em conta uma coisa, um bom setup amortecedor/mola é o preço de um kit coilovers low-cost, se não queres um rebaixamento abusado, como por exemplo, jante 17 ficando concêntrica com a cava da roda, é melhor por exemplo umas molas h&r e uns amortecedores de espigão curto e fica-te assim:

http://i537.photobucket.com/albums/ff337/k_pt/DSC01817.jpg

Mas se quiseres isto:

http://i537.photobucket.com/albums/ff337/k_pt/2012-01-05002.jpg

Só lá vais com Coils ...
 
Boas,

Sao baratos, mas....... Como dizem os velhotes, "o barato sai caro"

Daqui a dois meses, nao tens mais coil's, ja foram.

para investires investe em qualidade, nao te esquecas que a seguranca de um carro, tambem esta nos amortecedores, nao penses so na estetica.

Quanto aos espacadores, quanto mais largos mais depressa das cabo dos rolamentos, porque o esforco è maior, o mais aconselhado e meteres jantes com ET diferente.

Um Abraco

Nunca considerei os Raceland inseguros, em curva eram bons, mas eram rijos como tudo :)
 
Nunca considerei os Raceland inseguros, em curva eram bons, mas eram rijos como tudo :)

Nao quiz dizer isso.

Nao è que sejam inseguros, atè porque quanto mais rijo (tipo amortecedores a gas) mais seguranca tem. Mas a durabilidade, deixa a desejar.

Para teres as duas coisas, conforto e seguranca, o investimento è maior, mas faz muita diferenca.

Um abraco
 
E em relação a amortecedores de espigão curto que escolhas tenho? é que eu também não queria o carro muito mais duro..porque na verdade ele ate ja e muito duro de origem..esses coils que mencionei sao da TA Technix n cunheço a marca.
 
Back
Top