Pessoal com EtKA Muito urgente...

Boas pessoal

Preciso de ajuda a quem tenha acesso ao etka...

passo a explicar...

Parti o veio da Escova do limpa para-brisas do meu leon e tendo em conta que a peça que parti custa nova 125€ consegui que o meu sogro fizesse uma transformação numa peça igual mas danificada ou seja a peça ja está pronta e agora tenho que substituir pela minha que esta danificada acontece que não faço a mínima de como aquilo se tira...

a peça que parti foi esta...

1920309_226517397541224_712092075_n.jpg


1898030_226517377541226_1363388147_n.jpg




Aqui temos a peça completa que já consegui reparar ainda agarrada ao motor .


10151595_228502367342727_1552087654_n.jpg


o que esta a cor-de-laranja foi a peça que se partiu e que ja foi arranjada e o que está amarelo é o que vou substituir pois o motor esta bom só parti mesmo aquela porca que mostra na imagem em cima...


10009427_228500787342885_664570949_n.jpg




Ora bem agora tenho que retirar a tampa junto ao parabrisas que esconde os motores para conseguir chegar ao motor danificado de modo a substituir por este reparado que ja tenho aqui comigo...

10152897_228501290676168_1952064656_n.jpg


Sara que alguém me consegue o esquema desta área através do etcka é que nunca mexi nesta zona e tenho receio de danificar mais qq coisa.


o Modelo é um Seat Leon 1P de 2006 até 2009 se for preciso mais alguma informação é só dizer
 
Last edited:
o etka não mostra como se desmonta isso
só mostra as peças em separado

isso se for como no 6L é tirar os braços limpa vidros e de seguida puxar plastico para baixo na direcção do motor
 
o etka não mostra como se desmonta isso
só mostra as peças em separado

isso se for como no 6L é tirar os braços limpa vidros e de seguida puxar plastico para baixo na direcção do motor

Amigo Eng. João Mateus ainda bem que apareces por aqui eu espero bem que seja algo assim tao simples como isso que esta ***** foi causada porque a p*** da porca era rosca esquerda e eu nao sabia pensei que tivesse colada e fiz um pouco mais de força para descolar foi quando partiu...

o meu sogro é que me fez um varão M 8 com uma rosca a 4 que entra dentro do parafuso que partiu só que como consegui arranjar uma outra peça igual partida também nem cheguei a desmontar a minha ele reparou naquela e agora tenho que trocar uma pela outra ... só que aquilo fica mesmo por baixo do para-brisas e entre o cofre do motor ou seja estou com um feeling que não vai ser nada fácil...

eu na Seat consegui arranjar através do ETka um esquema deste mesmo braço e a minha ideia era se haveria algum também dessa peça plástica para ver em termos de encaixes e molas e parafusos.

conseguias m ver isso amigo se por acaso existiria alguma informação referente a essa tampa plástica junto ao para-brisas?
 
Uma coisa deste genero mas para essa mesma peça ja me ajudava bastante ...

attachment.php


bumper.png


da para ver em termos de encaixes e parafusos para evitar partir mais qq coisa...
 
Amigo Eng. João Mateus ainda bem que apareces por aqui eu espero bem que seja algo assim tao simples como isso que esta ***** foi causada porque a p*** da porca era rosca esquerda e eu nao sabia pensei que tivesse colada e fiz um pouco mais de força para descolar foi quando partiu...

o meu sogro é que me fez um varão M 8 com uma rosca a 4 que entra dentro do parafuso que partiu só que como consegui arranjar uma outra peça igual partida também nem cheguei a desmontar a minha ele reparou naquela e agora tenho que trocar uma pela outra ... só que aquilo fica mesmo por baixo do para-brisas e entre o cofre do motor ou seja estou com um feeling que não vai ser nada fácil...

eu na Seat consegui arranjar através do ETka um esquema deste mesmo braço e a minha ideia era se haveria algum também dessa peça plástica para ver em termos de encaixes e molas e parafusos.

conseguias m ver isso amigo se por acaso existiria alguma informação referente a essa tampa plástica junto ao para-brisas?

no desenho não se percebe
 
Isso tem um estriado, tens de puxar para cima , é tipo isto http://i887.photobucket.com/albums/ac74/tiagobarbosa/012-6.jpg
o parafuso partido so mudando o motor todo. Mas parece que nao é necessario.

eu sei amigo em relação ao estriado tenho só que ver se consigo arranjar um "saca" pois a mão não o consigo puxar...

Em relação ao motor não é necessário ser novo as peças vende-se em separado ou seja o motor 1 peça o braço outra peça o problema é que a nossa querida Seat vende este fantástico braço pela modica quantia de 124€...

O mais estupido é que tudo isto aconteceu por causa da porcaria de uma porca que eu vendo aqui no meu trabalho e custa 0.03 Cent...acontece que esta não era rosca direita mas sim rosca esquerda logo ao tentar desapertar julgava eu acabei por apertar até partir...
 
Carissimo amigo, como o amigo Joao Mateus disse, os esquemas ETKA são mais para referencias do que outra coisa.
Mas mesmo assim deixo-te aqui os esquemas existentes para o teu modelo. Poderão dar alguma ajuda....


DMMUl67.jpg


Fw15Svw.jpg


Um grande abx

VK
 
Carissimo amigo, como o amigo Joao Mateus disse, os esquemas ETKA são mais para referencias do que outra coisa.
Mas mesmo assim deixo-te aqui os esquemas existentes para o teu modelo. Poderão dar alguma ajuda....




Um grande abx

VK

Um grande Obrigado aos amigos VK e João Mateus realmente foi uma ajuda mas tive agora na hora de almoço a tentar decifrar como tal coisa poderia sair e em baixo é fácil pois apenas tem a borracha isolante do capot agora na parte junto ao vidro aquilo nem mexe não faço a mínima de como possa sair...

talvez amanha passe na Seat para ver se por acaso existe alguma alma caridosa que me possa dar uma vista de olhos e pelo menos me indicar como tal coisa possa sair...

ainda por cima hoje estou sem tlm que me esqueci em casa mas amanha se já não estiver montado tiro fotos para ver se mais alguém possa dar umas dicas...
 
Back
Top