Pessoal Com compressoras MFS

Desde já obrigado pela resposta Tó Zé.
Vamos ver se percebi, para ter um comportamento semelhante a nivel de lag, ao aumentar o exducer devemos aumentar na mesma proporção o inducer? Embora que o lag será sempre maior dado o maior tamanho da compressora, e o A/R continuar igual!
Uma dessas compressoras de 69mm num GTB2260vk audi consegue fazer que pressões?

Depende do uso d carro e do hardware d carro...
Mas para teres ideia, uma BCCW MFS boa (como em tudo tb há menos bom) pode suportar 4bar (turbo é q nao aguenta) sem distorção ou deformação d material, enquanto q um original (caston) a partir de 1.8/2bar já sofrem deformações q ao longo dos tempos vão piorando...
Com isto nao quer dizer q possas andar a fazer 3bar a fazer auto-estrada sem q corras o risco d partir o turbo!
 
ya vais tirar uma de origem para meter uma MFS para fazer mais boost á vontadinha... oh god
 
ya vais tirar uma de origem para meter uma MFS para fazer mais boost á vontadinha... oh god

Amigo, ond é q está a dúvida q se alterares o material de Caston (OEM) para BCCW MFS poderás "abusar" mais do turbo com mto mais fiabilidade?!!
Continuo sem saber qual a dúvida.....??
 
Então tas me a dizer que se meteres uma compressora MFS grande o turbo pode fazer mais boost sem se estragar ? e fica fiavel ?

parece me bué verdade
 
Uma boa compressora MFS faz bem a diferença com o tamanho certo para o turbo em questão. Há muito tipos de MFS...
Há MFS mais pesadas que as que são feitas com material mais comum
 
Então tas me a dizer que se meteres uma compressora MFS grande o turbo pode fazer mais boost sem se estragar ? e fica fiavel ?

parece me bué verdade

Amigo, não sei q instrução tu tens deste assunto, para te afincares nas certezas daquilo que tás a insinuar e afirmar... Contudo, e pq vejo q realmente não sabes de todo, ou não tens de todo a noção, instrução, ou o saber do q estás a interrogar, aconselho-te a fazer uma pesquisa sobre a matéria bem mais aprofundada, e aproveita para testares tu mesmo (pois por vzs só assim conseguimos evoluir na questão e tirarmos nós próprios o conhecimento necessário), e posteriormente podemos "debater" um pouco mais a matéria!...

Re-digo q em nada tem a ver o diâmetro (maior ou menor) com esta a questão q está a ser debatida directamente, pois a questão em analise é mm só a matéria prima das compressoras, não deixando de ser verdade q uma compressora maior (até ao limite de eficiência) torna-se mais fiável por si mm, nem q seja somente pela quantidade de material envolvente, bem como por outros factores!...

Cumps
 
Bem não sendo especialista na matéria nem para la caminhando, fiquei curioso de uma coisa que se for possível gostava que me explicasse m... Por exemplo, um GT2260vk BMW com compressora MFS 69mm a única vantagem perante um turbo igual mas a turbina original é que aguenta mais pressão, é isso?
Segundo a ideia que me foi deixada pelos curiosos que por ai falam foi que no caso deste turbo e desta mod as vantagens que temos ao colocar a MFS 69mm é mesmo a resposta do turbo, ou nao estando em erro o Lag do turbo, sendo que enche mais rápido derivado do peso e forma da compressora... Isto foi só mais uma ideia barbara que ficou ou estou mais ou menos com uma ideia correcta?

cumps
 
Bem não sendo especialista na matéria nem para la caminhando, fiquei curioso de uma coisa que se for possível gostava que me explicasse m... Por exemplo, um GT2260vk BMW com compressora MFS 69mm a única vantagem perante um turbo igual mas a turbina original é que aguenta mais pressão, é isso?
Segundo a ideia que me foi deixada pelos curiosos que por ai falam foi que no caso deste turbo e desta mod as vantagens que temos ao colocar a MFS 69mm é mesmo a resposta do turbo, ou nao estando em erro o Lag do turbo, sendo que enche mais rápido derivado do peso e forma da compressora... Isto foi só mais uma ideia barbara que ficou ou estou mais ou menos com uma ideia correcta?

cumps

Boas
Pois realmente a orientação é totalmente o oposto...
Qt maior compressora, pior resposta em baixa rotação, isto é ponto assente!!
Vantagem perante a compressora original, suporta mais pressão é um facto, por ser em MFS, logo produz mais potência (algo q tb acontecia com um compressora de tamanho igual ao OEM (em MFS), se suporta mais pressão, pode produzir mais cavalos)
No caso em concreto da compressora de 69mm em relação à original de 60mm, usando as mm pressões atingi-se mais potências devido ao caudal de ar produzido pela compressora maior, ser maior ao da original, resultando logo aumento de potência significativa!
Cumps
 
Bacorada da noite.

Num VB, substituindo a compressora original por uma em MFS, mantendo-se os tamanhos (se possivel), obtem-se pelo menos maior fiabilidade, correcto?
 
E como é q eu sei se as MFS que por exemplo estão aí a venda no forum são as de qualidade superior ou se são de qualidade inferior ou se tem menos peso ou mais?Eu q até nem percebo nada de turbos nem de materiais e estou somente a colocar-me na óptica de comprador ingénuo na matéria!
Vou ter de confiar na palavra do individuo q está a vender comprar acreditar e calar?

Questão meramente "académica".
Abraços
 
Tens de levar a balança... LOL
As "verdadeiras" MFS não têm marcas de calibração, as pás têm marcas de ser torneadas não são lisas, e são bem mais finas que as normais.
 
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