Peso Jantes OZ UltraLeggera

Boas, alguém sabe se umas jantes ultraleggera em 16" + 195/45R16 são mais leves que as jantes de origem do 6k2 sport + 195/50R15?
O carro em questão é um SDI...
Obrigado
 
as ultrellegera pesam 7,5 kg axo eu (sem pneu)
agr as d origem do sdi 6k2 é k ja n sei o peso
espero ter ajudado:)
 
Boas, alguém sabe se umas jantes ultraleggera em 16" + 195/45R16 são mais leves que as jantes de origem do 6k2 sport + 195/50R15?
O carro em questão é um SDI...
Obrigado

16' tenho a certeza que sim, que sao mais leves que uma 15' de origem. As 17', com 205, é que ja nao tenho bem a certeza, mas penso que tambem sejam mais leves que umas 15' de origem...
 
16' tenho a certeza que sim, que sao mais leves que uma 15' de origem. As 17', com 205, é que ja nao tenho bem a certeza, mas penso que tambem sejam mais leves que umas 15' de origem...


boas amigo peso das ultra em 16 nao sei...mas sei te dixer k em 17 as ultra pesam 7.25kg

e as super iguais as minhas em 17 pesam 6.89kg...

as 15 ronda os 10 kg cada jante amigo

espero ter ajudado;)
 
Ou seja, com 205/40R17 em superleggera tenho menor consumo e melhor performance que as de origem com 195/50R15?:eek:


performance a nivel de estabilidade do carro isso sem duvida..pa consumos nao...

a kestao do beber mais nao é um kestao dee peso amigo

se medires o diametro d uma roda 17 ao da roda 15 é obvio k o carro com roda 17 o carro fica mais lento pa atingir a mesma velocidade k a roda 15 atinge...mas tudo por carro do tamanho da jante...
o peso tambem influencia claro mas a grande diferença esta no diametro d ambas
 
Na minha opinião, para carros mais "fortes" jantes pesadas, são melhores para por a cavalage no chão...
Não é gozo, estou a falar a serio....quando tinha as Superleggera, andava sempre a sair em derrapage:rir:agora com as ST 17 a coisa já é diferente....
 
Na minha opinião, para carros mais "fortes" jantes pesadas, são melhores para por a cavalage no chão...
Não é gozo, estou a falar a serio....quando tinha as Superleggera, andava sempre a sair em derrapage:rir:agora com as ST 17 a coisa já é diferente....

Mas o teu patinava em estrada com paralelos molhados :p
 
A inercia duma jante 15 não é igual a da jante 17... mesmo que tenham o mesmo diametro total.. a acumulação de pesos na periferia faz com que a inercia aumente...

e depois existe a aerodinamica da jante ...

ultras e supers para consumos esquece ... bebem mais 1 litro ou mais...

tenho umas superleggera 8Jx17 com 205/40/17...

abraços
 
Back
Top