Peso de jantes ibiza 6l sport de 5 raios

Epa sinceramente já ouvi comentários de que são muito leves mas tambem ja soube de gente que tinha umas do fr 2004 e trocou para essas e ficou na mesma, não sentiu melhorias de andamento.

Mas que aparentam ser leves la isso....
 
Pois, o meu caso é esse! Esteticamente acho mais bonitas que as do FR mas gostava de saber ao certo o peso delas e das do FR para poder compara-las com as Ultraleggera.
 
Amigo mas com ultraleggera nao tens grande comparação... as UL em 16 pesam prai 4.5kg só jante e sao provavelmente as mais leves das 3 que tens em escolha. em tempos tive uma tabela com pesos de bué jantes mas ja nao tenho isso senão ajudava-te mais.
 
Eu acho que tenho essa tabela e pelo que lá vem umas Ultraleggera de 16 polegadas pesam 6.5 kg o que não me pareceu extraordinariamente leve, porque vi por ex umas kosei k1 de 17 polegadas a pesar 6.4kg... Agora o peso das do FR em 16 e das do sport de % raios é que estou curioso em saber.
Obrigado na mesma amigo!

Abraço
 
8,3Kg - jante de 5 raios Seat
8,7Kg - jante de 7 raios Seat
Posso comprovar, tenho fotos de ambas as jantes sem pneus em cima da balança
 
Last edited:
8,3Kg - jante de 5 raios Seat
8,7Kg - jante de 7 raios Seat
Posso comprar tenho fotos de ambas as jantes sem pneus em cima da balança

Obrigado amigo, acredito em ti! :D

As do FR de 16" devem pesar tb +/- o mesmo que essas entaõ, por acaso pensei que as do sport de 5 raios eram mais leves... assim ainda é uma boa diferença para as ultraleggera e semelhantes.

Abraço
 
Eu no meu manco troquei das FR 16'' para essas e não notei grande diferença... Mas lá está, é um manco...

Se calhar num carro 1.9 já se nota uma boa diferença : )
 
8,3Kg - jante de 5 raios Seat
8,7Kg - jante de 7 raios Seat
Posso comprar tenho fotos de ambas as jantes sem pneus em cima da balança
essas jantes de 7 raios sao as de 15" e as de 5 raios de 16"???
se for isso entao o consumo deve ficar identico entre as jantes 15 e 16 certo? so e 1cm mais largo de pneu (195 para 205)
corrijam me se estiver errado
 
essas jantes de 7 raios sao as de 15" e as de 5 raios de 16"???
se for isso entao o consumo deve ficar identico entre as jantes 15 e 16 certo? so e 1cm mais largo de pneu (195 para 205)
corrijam me se estiver errado

Estava a falar de 16", jante do aço :p até se punha mais pequenas mas depois não dá por causa dos discos lol.

Na altura tive a hipótese de pesar as jantes de ferro do pneu suplente (sem pneu) e pesava 8,7Kg o mesmo que as de 7 raios lol.
 
Eu no meu manco troquei das FR 16'' para essas e não notei grande diferença... Mas lá está, é um manco...

Se calhar num carro 1.9 já se nota uma boa diferença : )

Pois, eu acho que vou ficar com as do FR para o aço e talvez umas 17 para estabilidade e estética. Também ás vezes fico a pensar se faz assim tanta diferença, as de origem pesam 8 kg e as leggera 6kg, menos 8kg de peso no total não deve ser por ai que o carro passa de lento a uma "bala". Se ficar á fome uma semana é o mesmo que por um jantes leves :D LOL

Abraço
 
Estava a falar de 16", jante do aço :p até se punha mais pequenas mas depois não dá por causa dos discos lol.

Na altura tive a hipótese de pesar as jantes de ferro do pneu suplente (sem pneu) e pesava 8,7Kg o mesmo que as de 7 raios lol.

Boas amigo

Com a travagem 288mm do FR acho que até da jante 15 mas pelo que tenho ouvido falar não fica grande coisa :D

Abraço
 
Back
Top