Permissão para a zona dos Classificados...

Estado
Not open for further replies.
Sem saber o que digo?? Enquanto fui sócio não vi contas nenhumas, percebes?? Assim como também não vi vantagens, que agora até admito que há algumas, mas na altura não havia nada!
Já não me lembro quando é que foi, 2/3 anos....nao sei.

E só deixaste de ter acesso agora há dias não foi?
 
Bem já estou a ver que este tópico vai pelo mesmo caminho do outro que se abriu aqui hà uns meses. Em relação ao fórum ser só para amigos não concordo,pois estou inscrito a apenas uns meses e até agora não tenho a minima razão de queixa quer dos users quer dos administradores do fórum,muito pelo contrário,tenho recebido ajuda nos problemas que tenho e nunca ninguém me tratou mal.E quero apenas frisar que não conheço ninguém pessoalmente. Mais uma vez deixo uma palavra de apreço aos administradores pelo EXCELENTE trabalho que têm desenvolvido.:respect::clap:
 
Já fui sócio há 2/3 anos, mas o que é certo é que o dinheiro da minha cota não sei para quê foi! Não estou a desconfiar de ninguém mas se querem que o pessoal adira mais apresentem um plano concreto, e não o estamos a pensar fazer!!

eu sou da mm opiniao
estou registado desde 2004 e sempre fui socio.. era o nº25.
nunca ate hoje (4 anos) vi um beneficio nisso.
participei num encontro e fui 2 ou 3 vezes à costa ter com o pessoal... isso não me fez uma pessoa mais feliz.
fico feliz sim, quando atraves da internet posso partilhar os meus conhecimentos e experiencias com outros users e vice versa de forma a trocar conhecimento. isso sim, é uma comunidade ONLINE.
caso contrario teriamos um grupo recriativo onde o pessoal se unia para falar, beber copos e claro, não poderia faltar o belo do placard de cortiça com os "anuncios"!
quanto à situação das amizades e dos convivios e das jantaradas, isso não é para quem quer... mas para quem pode.. eu não tenho t€mpo (subententa-se os 2 factores) para esse tipo de vida social.

querem prejudicar as pessoas que fazem dos classificados um uso profissional?
façam-no, mas de forma clara.
basta apagar todos os novos posts dos classificados com fim profissional (facilmente se consegue ver quais são - tipo 10 posts seguidos da mesma pessoa a vender carros diferentes ou um post "vende-se pneus de todos os tamanhos e feitios".... ora por amor de deus!!!)
isto é, se nao sou socio, participo e ajudo outros users e quero vender um porcaria qualquer que ate pode fazer jeito a outra pessoa (socio ou não socio), não posso faze-lo.
se sou vendedor com fim profissional e não participo em mais nada do forum, pago 10 ou 15 euros (o lucro de uma venda), e já posso exercer a minha profissão!!!!

tem muito que se lhe diga.... e é também caso para os administradores pensarem o que querem do forum....

1. um open source com misto de ideias dos 4000 utilizadores, punindo os vendedores profissionais com o encerramento imediato dos topicos nestas condições.

2. um grupo cada vez mais restrito de pessoas (porque cada vez menos pessoas ha-de cá vir com todas as restrições que os admins prometem) que entre si não vai ter nada para vender, há-se secar de ideias e ha-de sempre ser bombardeado com as wholesales dos vendedores profissionais que não têm qualquer problema em pagar uma cota de 15€ para vir para aqui vender coisas aos outros 125 socios... e restantes utilizadores que têm acesso a postar nestas vendas.

Concluindo... a comunidade em si vai-se perdendo, e o problema fundamental dos admins vai permanecendo... Cada um com a sua visão.

P.s - tb detestei os posts do "quem tá mal que se mude!!" - Somos uma comunidade, como tal temos de chegar a objectivos comuns, se queremos que isto vá para a frente. nunca neguei a ajuda a ninguem, e quanto aos classficados, ja me ajudei a mim vendendo algumas coisas, e ja ajudei muitos outros a comprar o que tinham para venda! é para isso que o forum serve. AJUDAR!

Desculpem o GRANDE desabafo
 
Last edited:
eu sou da mm opiniao
estou registado desde 2004 e sempre fui socio.. era o nº25.
nunca ate hoje (4 anos) vi um beneficio nisso.
participei num encontro e fui 2 ou 3 vezes à costa ter com o pessoal... isso não me fez uma pessoa mais feliz.
fico feliz sim, quando atraves da internet posso partilhar os meus conhecimentos e experiencias com outros users e vice versa de forma a trocar conhecimento. isso sim, é uma comunidade ONLINE.
caso contrario teriamos um grupo recriativo onde o pessoal se unia para falar, beber copos e claro, não poderia faltar o belo do placard de cortiça com os "anuncios"!
quanto à situação das amizades e dos convivios e das jantaradas, isso não é para quem quer... mas para quem pode.. eu não tenho t€mpo (subententa-se os 2 factores) para esse tipo de vida social.

querem prejudicar as pessoas que fazem dos classificados um uso profissional?
façam-no, mas de forma clara.
basta apagar todos os novos posts dos classificados com fim profissional (facilmente se consegue ver quais são - tipo 10 posts seguidos da mesma pessoa a vender carros diferentes ou um post "vende-se pneus de todos os tamanhos e feitios".... ora por amor de deus!!!)
isto é, se nao sou socio, participo e ajudo outros users e quero vender um porcaria qualquer que ate pode fazer jeito a outra pessoa (socio ou não socio), não posso faze-lo.
se sou vendedor com fim profissional e não participo em mais nada do forum, pago 10 ou 15 euros (o lucro de uma venda), e já posso exercer a minha profissão!!!!

tem muito que se lhe diga.... e é também caso para os administradores pensarem o que querem do forum....

1. um open source com misto de ideias dos 4000 utilizadores, punindo os vendedores profissionais com o encerramento imediato dos topicos nestas condições.

2. um grupo cada vez mais restrito de pessoas (porque cada vez menos pessoas ha-de cá vir com todas as restrições que os admins prometem) que entre si não vai ter nada para vender, há-se secar de ideias e ha-de sempre ser bombardeado com as wholesales dos vendedores profissionais que não têm qualquer problema em pagar uma cota de 15€ para vir para aqui vender coisas aos outros 125 socios... e restantes utilizadores que têm acesso a postar nestas vendas.

Concluindo... a comunidade em si vai-se perdendo, e o problema fundamental dos admins vai permanecendo... Cada um com a sua visão.

P.s - tb detestei os posts do "quem tá mal que se mude!!" - Somos uma comunidade, como tal temos de chegar a objectivos comuns, se queremos que isto vá para a frente. nunca neguei a ajuda a ninguem, e quanto aos classficados, ja me ajudei a mim vendendo algumas coisas, e ja ajudei muitos outros a comprar o que tinham para venda! é para isso que o forum serve. AJUDAR!

Desculpem o GRANDE desabafo

GRANDE resposta!!!
Sempre quero ver o que vão responder a isto!!! Grande visão agora vamos ver quem tem palas nos olhos... so ve kem n ker...
Numa comunidade ONLINE o lema é e será "AJUDAR E SER AJUDADO..."
A ver vamos...

Cumps....

PS: MAis uma vez digo: NAO TA EM CAUSA OS MISEROS 15€! Ta em causa a atitude, pq mtos users se for preciso fazem MTA coisa positiva pelo crescimento e desenvolvimento desta "comunidade". é fazer uma relação entre os tres mil e tal utilizadores face aos 125 socios...
 
Last edited:
Na minha opinião tanto os users como os sócios fazem muito pelo fórum!
Penso que ainda ninguém pôs isso em causa!!!

Mas eu pergunto para ver se obtenho uma resposta:

- Como é que com cerca de 4000 utilizadores se paga o alojamento ao final do mês?!?
 
Na minha opinião tanto os users como os sócios fazem muito pelo fórum!
Penso que ainda ninguém pôs isso em causa!!!

Mas eu pergunto para ver se obtenho uma resposta:

- Como é que com cerca de 4000 utilizadores se paga o alojamento ao final do mês?!?


Deve de ser o user odivelas com a quantidade de palas nos olhos que ele mencionou.
 
Deixei de ter acesso no mesmo dia que PEDI-TE para anular a minha inscrição, ainda não tinha feito um ano que era sócio;)
Então tiveste acesso ao tópico das contas criado a 04-01-2007... ;)

querem prejudicar as pessoas que fazem dos classificados um uso profissional?
façam-no, mas de forma clara.
basta apagar todos os novos posts dos classificados com fim profissional (facilmente se consegue ver quais são - tipo 10 posts seguidos da mesma pessoa a vender carros diferentes ou um post "vende-se pneus de todos os tamanhos e feitios".... ora por amor de deus!!!)
Havia sempre alguém que vinha dizer que tinha o mesmo direito que os outros porque não tinha actividade colectada nas finanças ou um absurdo qualquer do género!

se sou vendedor com fim profissional e não participo em mais nada do forum, pago 10 ou 15 euros (o lucro de uma venda), e já posso exercer a minha profissão!!!!
Pois é mas entretanto ajudaram a suportar um alojamento do fórum disponível para ajudar todos!

2. um grupo cada vez mais restrito de pessoas (porque cada vez menos pessoas ha-de cá vir com todas as restrições que os admins prometem) que entre si não vai ter nada para vender, há-se secar de ideias e ha-de sempre ser bombardeado com as wholesales dos vendedores profissionais que não têm qualquer problema em pagar uma cota de 15€ para vir para aqui vender coisas aos outros 125 socios... e restantes utilizadores que têm acesso a postar nestas vendas.

Concluindo... a comunidade em si vai-se perdendo, e o problema fundamental dos admins vai permanecendo... Cada um com a sua visão.
A comunidade vai-se perder por não haver classificados?! Por amor de deus... isso não é uma comunidade!
Se temos 4500 utilizadores e vamos passar a 2000 porque os restantes 2500 só cá estavam por causa dos classificados... por mim tudo bem, não estavam a ajudar grande coisa e assim libertam carga no servidor.
 
Desculpem la meter o bedelho..acho muito bem os "socios pagantes" terem previlegios porque pagam alguma coisa tem que ter acesso "beneficiado"..Falou-se muita coisa sem pensar e de cabeça quente mas se deixarem a "poeira assentar" reflictam um pedaçinho e vão ver que não esta unica e exclusivamente o alojamento pago em questão..Para alem do alojamento ha ainda o sacrificio NAO REMUNERADO dos administradores e moderadores!.Se deviam ser pagos..não sei talvez sim talvez não..O que é facil é chegar aqui a "casa" por umas cenas que ja não me interessam a venda ou que me interessam mas como a vida muda (e anda dificil para todos) vou vender o material que tenho e mandar papos criticando e desanimando o trabalho que os fundadores,administradores e moderadores tiveram e tem se esforçado para manter "de pe" e em crescimento..
Acerca de não se poder aceder ou não aos classificados..classificados não é tudo!O forum tem varias secções não tem só os classificados ( para bom entendedor meia palavra basta..) Estou plenamente de acordo que se de "prioridade" aos socios e só depois se não houver interesse destes é que passar a comunidade em geral..(este é o meu ponto de vista)..
Já comprei pelos classificados e super-satisfeito..Não vendi porque não tenho nada para vender.. mas se tivesse se calhar ate que tinha posto aqui a venda..
Ainda sobre as vendas..tem pessoal que não poe aqui a vender para ter lucro ou porque não precisa..ja vi anuncios aqui que o valor é "simbolico" e entendi isso como uma maneira de "desenrascar" alguem que precise..

Não costumo participar muito mas gosto de andar por aqui a "meter o bedelho" aprendendo umas coisinhas com o pessoal mais experiente..
Tendo dito a minha opinião fico-me por aqui mas não sem antes esperar ser mal entendido ou sem antes dizer para reflectirem um pouco antes de apontar o dedo incriminatoro a alguem porque as vezes uma palavra mal interpretada pode trazer problemas serios...

Cumps[]
 
Então tiveste acesso ao tópico das contas criado a 04-01-2007... ;)


Havia sempre alguém que vinha dizer que tinha o mesmo direito que os outros porque não tinha actividade colectada nas finanças ou um absurdo qualquer do género!

Pois é mas entretanto ajudaram a suportar um alojamento do fórum disponível para ajudar todos!

A comunidade vai-se perder por não haver classificados?! Por amor de deus... isso não é uma comunidade!
Se temos 4500 utilizadores e vamos passar a 2000 porque os restantes 2500 só cá estavam por causa dos classificados... por mim tudo bem, não estavam a ajudar grande coisa e assim libertam carga no servidor.

1. Eu não falei em estar colectado.. se tens olhos na cara, sabes distinguir o que é uma venda paricular/singular, de uma venda com fins "profissionais". se aquilo que querem retirar do forum são este tipo de pessoas, que têm tipo 500 posts nas vendas e 2 no resto do forum, não é dificil e o forum tem ferramentas para tal.

2. mas assim continuas a não ajudar o forum... essa pessoa há-de cá vir sempre, só para colocar aqueles posts nos classificados... Perdes bons posts de pessoas que estão realmente interessadas em ajudar no forum, em deterimento de possoas que vem para aqui apenas vender, vender e vender. consideras este uso produtivo??

3. o que eu disse, se leres bem, é que a comunidade vai perder utilizadores pelo CONJUNTO DE RESTRIÇÕES de que os admins falam. os classificados são uma dessas.
no dia em que precisares de um farol ou de uma outra porcaria qualquer, ou mesmo um informação especifica sobre o carro, não te admires se tiveres que ir a outro forum procurar, pois entre os 125 socios do ibiclubpt, (porque os 2000 users que não fazem carga no servidor não podem colocar anuncios), ninguém tem.

Já agora, como vais fazer relativamente aos anuncios do tipo - "vendo mas é do meu amigo, ou do amigo do meu amigo??" eles são socios, ou o socio por ser socio tem direito a por os anuncios dos amigos??? vão andar os admins feitos detectives à procura da palavra amigo nos classificados para apagarem os topics....

Boa sorte

Tenho dito
 
Em relação ao quem tá mal muda-se,é uma maneira de falar que eu admito que não seja muito simpática,mas também penso que levantar suspeitas do tipo "o que é feito do dinheiro que os sócios pagam" também não é lá muito correcto.Como já foi dito aqui e como eu já referi no outro tópico "clone" deste,se os administradores ganharem alguma coisa com o fórum penso que não é escandalo nenhum,pois isto dá bastante trabalho e rouba bastante tempo,tempo esse que podia ser aproveitado para passar com a família,para passear,etc.Também vos digo que esta medida de dar algumas regalias aos sócios não é exclusiva deste fórum,existe outros fóruns que esta a fazer exactamente a mesma coisa.Por fim,e como é lógico,quem quer ser sócio faz-se sócio,quem não quer penso que não tem nenhuma arma apontada à cabeça para se fazer sócio.
 
Desculpem la meter o bedelho..acho muito bem os "socios pagantes" terem previlegios porque pagam alguma coisa tem que ter acesso "beneficiado"..Falou-se muita coisa sem pensar e de cabeça quente mas se deixarem a "poeira assentar" reflictam um pedaçinho e vão ver que não esta unica e exclusivamente o alojamento pago em questão..Para alem do alojamento ha ainda o sacrificio NAO REMUNERADO dos administradores e moderadores!.Se deviam ser pagos..não sei talvez sim talvez não..O que é facil é chegar aqui a "casa" por umas cenas que ja não me interessam a venda ou que me interessam mas como a vida muda (e anda dificil para todos) vou vender o material que tenho e mandar papos criticando e desanimando o trabalho que os fundadores,administradores e moderadores tiveram e tem se esforçado para manter "de pe" e em crescimento..
Acerca de não se poder aceder ou não aos classificados..classificados não é tudo!O forum tem varias secções não tem só os classificados ( para bom entendedor meia palavra basta..) Estou plenamente de acordo que se de "prioridade" aos socios e só depois se não houver interesse destes é que passar a comunidade em geral..(este é o meu ponto de vista)..
Já comprei pelos classificados e super-satisfeito..Não vendi porque não tenho nada para vender.. mas se tivesse se calhar ate que tinha posto aqui a venda..
Ainda sobre as vendas..tem pessoal que não poe aqui a vender para ter lucro ou porque não precisa..ja vi anuncios aqui que o valor é "simbolico" e entendi isso como uma maneira de "desenrascar" alguem que precise..

Não costumo participar muito mas gosto de andar por aqui a "meter o bedelho" aprendendo umas coisinhas com o pessoal mais experiente..
Tendo dito a minha opinião fico-me por aqui mas não sem antes esperar ser mal entendido ou sem antes dizer para reflectirem um pouco antes de apontar o dedo incriminatoro a alguem porque as vezes uma palavra mal interpretada pode trazer problemas serios...

Cumps[]

Boas

Concordo que a manutenção do forum seja penosa para admins e moderadores... Remuneração??? discordo... isto não é um emprego, e se o fazem, devia ser por gosto.
no dia em que criaram o forum, se tinham algum tipo de expectativas, ja deviam contar com o que se esta a passar agora.

monetariamente.... ja se falou aqui de tudo, mas ninguém ainda mostrou nada bem estruturado a nivel de custos para se perceber do que realmente estamos a falar.

Mostrem valores que possam ser discutidos...

querem ter 500 sócios? 5000€ (fora a joia dos novos socios)... façam os utilizadores perceber porquê.

Jokapik
 
1. Eu não falei em estar colectado.. se tens olhos na cara, sabes distinguir o que é uma venda paricular/singular, de uma venda com fins "profissionais". se aquilo que querem retirar do forum são este tipo de pessoas, que têm tipo 500 posts nas vendas e 2 no resto do forum, não é dificil e o forum tem ferramentas para tal.
O que se pretende retirar do fórum não é vendas profissionais, é registos exclusivos no fórum para vendas sem o clube ser compensado por esse uso!

Perdes bons posts de pessoas que estão realmente interessadas em ajudar no forum, em deterimento de possoas que vem para aqui apenas vender, vender e vender. consideras este uso produtivo??
Perdes post's porque?! Os "bons" post's são nos classificados? É que o resto do fórum está aberto a todos!

Já agora, como vais fazer relativamente aos anuncios do tipo - "vendo mas é do meu amigo, ou do amigo do meu amigo??" eles são socios, ou o socio por ser socio tem direito a por os anuncios dos amigos??? vão andar os admins feitos detectives à procura da palavra amigo nos classificados para apagarem os topics....
As ferramentas que falaste em cima até são mais eficazes neste caso. Na minha opinião uma venda por outra deste tipo pode acontecer, se os classificados ficarem cheios destes casos é simples, apagasse tudo... velha máxima "pagam os justos pelos pecadores".
 
Na minha opinião tanto os users como os sócios fazem muito pelo fórum!
Penso que ainda ninguém pôs isso em causa!!!

Mas eu pergunto para ver se obtenho uma resposta:

- Como é que com cerca de 4000 utilizadores se paga o alojamento ao final do mês?!?

Para além desta pergunta que fiz mais acima ainda tenho mais outra que pode ser que alguém me responda:

Será que só os classificados é que interessam a quem visita o Ibizaclub???
 
Para além desta pergunta que fiz mais acima ainda tenho mais outra que pode ser que alguém me responda:

Será que só os classificados é que interessam a quem visita o Ibizaclub???

Pois amigo Alexandre o problema é mesmo esse,parece que só os classificados é que são importantes e isso é que me aborrece.Mas pronto cada um sabe de si.
 
O que se pretende retirar do fórum não é vendas profissionais, é registos exclusivos no fórum para vendas sem o clube ser compensado por esse uso!

facil.. tal como ja disse, pune-se apenas quem usa o forum nesse sentido... e voces sabem bem quem são essas pessoas... se não souberem, vão às estatisticas do utilizador para ver o seu indice de posts por "categoria". isso é trabalho dos moderadores.


Perdes post's porque?! Os "bons" post's são nos classificados? É que o resto do fórum está aberto a todos!

o forum apenas é uma comunidade se estiver acessivel a todos da mesma forma. não se perde "bons posts" nos classificados, mas não te esqueças que haverá muitas pessoas que limitarão o uso do ibizaclubpt em deterimento de outras comunidades em que se sintam que são tratados de igual forma e podem utilizar todas as ferramentas do forum, sem qualquer limitação ou preocupação. aceito bem que uma secção de socios que nao esteja disponivel para os outros users possa ser limitada, mas uma secção de classificados onde todos podem ajudar todos (porque eu ja comprei muitas coisas a users que não são socios) em peças e serviços, pode deixar de ser util... ie, eu e mais 3999 como utilizadores, vamos passar a ter aqui apenas cenas à venda de 125 pessoas.. ja pensaste no quão limitado isto é para esta secção do forúm?
é mau não so para nos utilizadores como também para os socios.... "onde anda aquela pessoa que estava a vender um turbo que me fazia tanta falta agora?? ahhhh deixou de ser socio, como tal já nao lhe posso comprar nada!!!"
é mais por aí.
a oferta vai ficar muito restrita... e esta é uma comunidade/fórum especializado em ibizas... onde eu venho e sei que à partida, entre os 4000 users, é muito provavel encontrar o que pretendo para o meu IBIZA!


As ferramentas que falaste em cima até são mais eficazes neste caso. Na minha opinião uma venda por outra deste tipo pode acontecer, se os classificados ficarem cheios destes casos é simples, apagasse tudo... velha máxima "pagam os justos pelos pecadores".

não vás por aí.. isso não é uma atitude digna de um administrador/gestor... devias pensar mais em "vamos dar a quem merece e tirar a quem abusa!"

É só a minha opinião

Jokapik
 
ainda nao percebi onde querem chegar com este topico...
ja fiz muitas vendas particulares, ja fiz mtas vendas "profissionais", ja ajudei e ja fui ajudado,ja deixei de comprar e ir a concessionarios pois me aconselharam aqui que nao prestavam, ja fui a outros indicados,

agora nao percebo...o forum esta funcional para todos os classificados é que nao, quem vem ca pa ajudar e ser ajudado de nada precisa dos classificados, se quiser vender, tem de ser socio e pagar!!

Se nao concordar, va comprar ou vender po TOL ou pa outro lado, ninguem obriga e alias, nem se ve campanhas a pedir pa se fazer socio ibizaclub, users sao todos bem vindos, socios, para mim...

SO FAZ FALTA QUEM CA ESTA.

Nao tento impor nenhuma ideia a ninguem, simplesmente, acho que, quem nao concorda que nao se faca socio, têm as suas ideias de que nao vale a pena e isso toda a gente tem de aceitar, porem, nao tem de mudar as regras...

é só a minha opiniao..
 
Mas se quiserem ir comprar e vender coisas, tentem ir ao LeonClubPT, pode ser que se safem.:D

Pelos vistos também adoptaram o mesmo critério que nós IbizaClubPT.;)
 
Mas se quiserem ir comprar e vender coisas, tentem ir ao LeonClubPT, pode ser que se safem.:D

Pelos vistos também adoptaram o mesmo critério que nós IbizaClubPT.;)

E penso que o pessoal do Alfanord(Alfa Romeo) também têm restrições a quem não é sócio,por isso penso que o mal não é só do IbizaClubPT.
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top