Perguntas de noobs!!

Olá!

À semelhança do que vi em outro fórum aqui vai este tópico para que possam colocar as vossas questões que por vezes são básicas ou óbvias de mais, mas não as colocam por vergonha ou falta de coragem .

Apenas não gozem com os utilizadores que coloquem as perguntas ninguém é perfeito e nasce ensinado.

Assim sendo aqui começo eu:

Porque chamam os Ibizas de mancos? É por ser um modelo especifico?

Cumprimentos,
 
Obrigado pela resposta mbernardes!

mas ao que parece então não são todos porque o meu 1.4 tem 4 cilindros pelos menos é isso que está nas especificações. Penso que seja só os modelos 1.2
 
Chamam mancos porque virou viciou, ou estupidez, mesmo assim sendo um motor de 3 cilindros muitos deles comportam.se bem melhor e mais fiáveis que muitos de 4 cilindros...
 
Chamam mancos porque virou viciou, ou estupidez, mesmo assim sendo um motor de 3 cilindros muitos deles comportam.se bem melhor e mais fiáveis que muitos de 4 cilindros...

Nao acho estupidez, mas destingue-se rapidamente o 1.4tdi(manco 3 cilindros) do 1.9tdi(4cilindros)
 
Aproveitando a origem da minha pergunta então qual e a vantagem/diferença entre 3 e 4 cilindros?
 
Eu tenho um 1.4tdi e chamo-lhe sempre manco :lol: "Oh mulher, onde estacionaste o manco??" :lol:

Diferenças? o barulho que fazem principalmente.

Vantagens? consumos.
 
pelo que sei manco não são só os 3 cilindros são todos os motores k tem número de cilindros ímpares...
tb não vejo mal em chamar manco... não é um defeito e uma característica

Enviado do meu LG-P880 através de Tapatalk
 
pelo que sei manco não são só os 3 cilindros são todos os motores k tem número de cilindros ímpares...
tb não vejo mal em chamar manco... não é um defeito e uma característica

Enviado do meu LG-P880 através de Tapatalk

eu acho que o barulho de um 3 cilíndros é inconfundível, e bem feio :p

enquanto um VR5 ou um alfa com 5 cilindros são bastante agradáveis de ouvir
 
Pronto então fica este tópico para quem quiser utilizar sempre que tenham perguntas ou duvidas relativamente básicas para uns e difíceis para outros.
 
Depende essa dos "mancos" não deve estar assim à vista logo à primeira, e se há aqui pessoas com experiencia podem mostrar logo o conhecimento.
 
muitas vezes essas perguntas básicas, com 5 mins de pesquisa no google e se tira as duvidas.

nao sei digo eu.

Muitas vezes as respostas estão escritas em forum's, por isso nao acho nada de mal este topico. Ate porque uma simples pregunta ja teve varias opinioes.
ps: eu tambem conheço o serie 1 da bmw como sapato :p
 
pelo que sei manco não são só os 3 cilindros são todos os motores k tem número de cilindros ímpares...
tb não vejo mal em chamar manco... não é um defeito e uma característica

Enviado do meu LG-P880 através de Tapatalk

o meu três cilindros quando avariou a bobine passou a trabalhar em 2 por isso deixou de ser manco lool
mas também concordo manco são motores de cilindros impares, como o 2.5tdi de 5 cilindros
 
Back
Top